Para que o medicamento Donaren é indicado?

Perguntado por: afrutuoso4 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

O Donaren é utilizado para tratamentos de insônia em pequenas doses. Portanto, para quem se pergunta se o Donaren faz dormir, a resposta é que ele pode ajudar, caso o médico prescreva para essa finalidade e com a dose correta. É importante sempre lembrar que seu uso não é indicado sem a orientação de um médico.

A posologia recomendada é de 75 – 150 mg ao dia, conforme orientação médica, por via oral, em uma dose única à noite, antes de dormir. A dose pode ser aumentada para 300 mg ao dia, ou seja, 1 comprimido de 12 em 12 horas. Em pacientes hospitalizados, a dose pode ser aumentada até 600 mg ao dia, em doses divididas.

Donaren® deve ser tomado durante ou logo após as refeições a fim de evitar irritação estomacal. Embora 75% dos pacientes apresentem melhora em 2 semanas, às vezes é necessário um período superior a 30 dias para produzir efeitos terapêuticos significativos.

De acordo com a bula do Donaren® (cloridrato de trazodona), essa substância se liga aos receptores dos neurotransmissores serotonina e noradrenalina, aumentando a concentração deles no Sistema Nervoso Central (SNC).

Cloridrato de Trazodona Torrent 100mg, caixa com 60 comprimidos.

R$ 54,90.

DONAREN® RETARD não é recomendado para pacientes em fase de recuperação de um infarto do miocárdio. Durante o tratamento, visite regularmente seu médico e realize os exames laboratoriais solicitados. Informe ao seu médico caso sofra de qualquer problema cardíaco, renal ou doença no fígado.

Os resultados da ação do Donaren podem ser percebidos já na primeira semana de uso. No entanto, de forma geral, eles são mais evidentes entre a segunda e a quarta semana.

No quesito eficácia, os que alcançaram melhores performances foram a amitriptilina, mirta- zapina, duloxetina, venlafaxine e paroxetina. Na outra ponta, os menos efetivos foram fluoxetina, citalopram, trazodona, clomipramina, desvenlafa- xina e reboxetina (veja mais no quadro ao lado).

Venda sob prescrição médica com retenção da receita.

Dosagem Usual em Adultos
Sugere-se uma dose inicial de 50 a 150 mg/dia dividida em 2 vezes ao dia ou administrada em dose única à noite. A dose pode ser aumentada em 50 mg/dia a cada 3 ou 4 dias se necessário e se tolerado.

Deve-se tomar precauções ao administrar Cloridrato de Trazodona a pacientes com distúrbios cardíacos e tais pacientes devem ser monitorados cuidadosamente, visto que medicamentos antidepressivos (incluindo a Trazodona) estão associados com a ocorrência de arritmias 8 cardíacas.

Em geral, a acção terapêutica dos antidepressivos é relativamente lenta. Depois de iniciada a toma do medicamento. Com a dose correcta, deve-se esperar o começo da melhoria dos sintomas de depressão ao fim de cerca de 15 dias, mas a recuperação pode tardar um mês.

Cloridrato de Trazodona 50mg 60 comprimidos EMS Genérico.

Este medicamento é indicado no tratamento da depressão mental com ou sem episódios de ansiedade, na dor neurogênica (neuropatia diabética) e outros tipos de dores crônicas e no tratamento da depressão maior. DONAREN 50MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.

No geral, as diretrizes psiquiátricas recomendam que a descontinuação seja feita de forma gradual, num período de 2 a 4 semanas, nas quais se reduz devagar a dose terapêutica mínima. Por exemplo: se a dose recomendada era de 20 mg, o paciente pode tomar 15 mg por duas semanas, depois 10 mg e assim por diante.

As interações medicamentosas mais comuns dos antidepressivos são com medicamentos analgésicos, anticoagulantes, anestésicos, anticonvulsivantes e anti-hipertensivos além de outros antidepressivos.

Consumir álcool pode ter sérias consequências se você estiver fazendo tratamento contra a ansiedade. Beber um pouco pode parecer uma boa maneira de diminuir os sintomas, mas você pode estar só piorando as coisas.

Combinar bebidas alcoólicas com antidepressivos e/ou medicamentos tarja preta deve ser rigorosamente evitado. Se o remédio estiver fora dessa seara e for metabolizado em local diferente do fígado, não há problema.

Amitriptilina. Da classe dos antidepressivos tricíclicos, a amitriptilina inibe a recaptação da serotonina e da norepinefrina no cérebro. Além disso, ajuda a melhorar o humor e a diminuir a ansiedade. O medicamento causa sono e sedação como efeito colateral, o que permite seu uso como hipnótico.