Para que o diclofenaco é indicado?

Perguntado por: evarela . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Redução da dor e inflamação no pós-operatório; Condições inflamatórias dolorosas em ginecologia, incluindo períodos menstruais; Casos de dores nas costas, síndrome do ombro congelado, cotovelo de tenista e outros tipos de reumatismo; Infecções do ouvido, nariz e garganta.

Dificuldade para respirar ou deglutir, rash, prurido, urticária, tontura (sinais de hipersensibilidade, reações anafiláticas e anafilactoides); Inchaço principalmente na face e garganta (sinais de angioedema); Pensamentos e humor alterados (sinais de distúrbios psicóticos);

O importante é que ele seja ingerido 3 vezes ao dia (a cada 8 horas). Ao esquecer de tomar o remédio, espere até a hora da dose seguinte e reinicie uso do medicamento.

O diclofenaco potássico, substância ativa do medicamento, pertence ao grupo dos anti-inflamatórios não esteroidais usados para tratar dor e inflamação. Sua ação alivia os sintomas da inflamação, tais como dor e inchaço, bloqueando a síntese de moléculas (prostaglandinas).

O diclofenaco dietilamônio foi indicado para aliviar a dor e reduzir os sintomas da inflamação como inchaço e dor. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. DICLOFENACO DIETILAMONIO É UM MEDICAMENTO.

Os anti-inflamatórios não-esteroides em geral são mais usados para tratar problemas mais simples, como artrite reumatoide, artrose, gota, bursite, cólicas menstruais, traumas e contusões. Entre os princípios ativos mais conhecidos estão o ácido acetilsalicílico, a dipirona sódica e o ibuprofeno.

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS).

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com doença grave no fígado ou nos rins. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com insuficiência cardíaca grave. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Anti-inflamatórios: TODOS os tipos de anti-inflamatórios possuem toxicidade para os rins, principalmente naqueles rins que já apresentam algum grau de lesão. Exemplos: Diclofenaco, Cetoprofeno, Ibuprofeno, Piroxicam, Nimesulida, Naproxeno, Ácido Mefenâmico, entre outros.

Qualquer diclofenaco potássico, diclofenaco sódico ou. de colestiramina podem aumentar a pressão. Afinal, a porção da molécula que apresenta ação é o. diclofenaco, comum todas elas.

Doses únicas de 50 a 100 mg de diclofenaco potássico aliviam enxaquecas e os efeitos do medicamento via oral pode ser observado após 90 minutos da ingestão4. Diclofenaco potássico em comprimidos de liberação imediata é indicado para tratamento de dor, quando um alívio rápido da dor é desejado.

Para que serve Diclofenaco Potássico EMS
Dor nas costas, síndrome do ombro congelado, cotovelo de tenista e outros tipos de reumatismo. Infecções do ouvido, nariz e garganta.

Em alguns casos, os relaxantes musculares podem ser usados em associação com analgésicos, como o carisoprodol que é comercializado em associação ao paracetamol e/ou a diclofenaco, encontrado com os nomes Torsilax ou Mioflex, por exemplo, sendo também suficiente para o alívio da dor.

Comparações diretas entre 50 mg de diclofenaco e 400 mg de ibuprofeno não demonstraram diferença significante em relação ao alívio da dor.

Os remédios indicados para combater a dor ciática podem ser o Paracetamol, Ibuprofeno, ou os mais fortes, derivados da morfina como o Tramadol, mas um relaxante muscular e o Diazepan também podem ser indicados pelo ortopedista.

Por quanto tempo tomar diclofenaco sódico
Siga exatamente as instruções de seu médico. Se você tomar diclofenaco sódico por mais de algumas semanas, você deve garantir um retorno ao seu médico para avaliações regulares, para garantir que você não está sofrendo de reações adversas despercebidas.

Na bula, também consta que o diclofenaco não é recomendado a pessoas que tenham doença cardiovascular estabelecida (insuficiência cardíaca congestiva, doença cardíaca isquêmica, doença arterial periférica) ou hipertensão não controlada.

Os anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como o ibuprofeno ou o naproxeno, são comumente prescritos nesses casos. Esses medicamentos atuam reduzindo a produção de substâncias químicas responsáveis pela inflamação no corpo. Ao diminuir a inflamação, eles podem ajudar a aliviar a dor associada à distensão muscular.

Cúrcuma e gengibre
Os dois são aliados no processo anti-inflamatório do corpo. A dica é comprá-los em pó. A cúrcuma, por exemplo, é útil para acrescentar no arroz, frango e peixe.