Para que não comer da árvore da vida?

Perguntado por: hmello . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 13 votos

3 Mas do fruto da aárvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

Como Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, o Senhor expulsou-os do Jardim do Éden para o mundo. Sua condição física mudou como resultado de haverem comido o fruto proibido. Como Deus havia falado, eles se tornaram mortais.

As árvores estão no paraíso de Deus. Em Apocalipse 22, ficamos sabendo que a árvore da vida frutifica 12 vezes por ano e que suas folhas são para a cura das nações. Há muitas árvores com poderes de cura à nossa disposição agora, o que é um sinal da providência de Deus para nós.

Deus deu a Adão e Eva o direito de escolha, ou seja, o livre-arbítrio. Por que Deus colocou no Jardim uma árvore da qual o homem não poderia comer? Para dar a Adão e Eva o direito de escolha, ou seja, o livre-arbítrio.

Os frutos do arrependimento não são meramente sentir remorso, tristeza ou culpa pelo erro cometido, mas sim uma mudança radical na vida; envolve uma atitude de abandono do pecado e uma pratica da palavra de Deus, testemunhando diante da sociedade através de suas ações.

Qual o significado da árvore da vida? Na verdade, trata-se de um símbolo sagrado que tem como significado a criação, fecundidade e imortalidade, ou seja, que remete muito com a figura das árvores, que espalham suas sementes para gerar novas vidas vegetais e, a partir disso, se tornam imortais.

Uma das plantas mais generosas, da qual se aproveita tudo – da folha ao óleo –, o buriti alcançou um prestígio tal que é tratado como “árvore da vida”, sobretudo por quem lida com ele.

Segundo pesquisas, suas propriedades envolvem muitos benefícios para a saúde, como melhoria da pressão arterial e da glicose; Redução do colesterol, melhoria nas dores nas articulações, combate à asma, combate à anemia, fortalece o sistema imunológico, os ossos e os músculos.

24Segundo antiga tradição, atestada pelo menos desde fins do século I, a serpente foi o corpo usado por Satanás para entrar no Éden, aproximar-se de Eva e depois engravidá-la. Ou seja, o anjo caído, mais do que o réptil, é o parceiro da mulher na cena46.

Como todos sabem, Adão e Eva desobedeceram à ordem divina. Por esse pecado, chamado de original, foram expulsos do Paraíso Terrestre. A hipótese de que a fruta era o figo se baseava em uma pista. A Bíblia informa que o primeiro casal humano usou "umas folhas de figueira" para cobrir seus corpos nus.

Ela fica a 10 km de Askar e 3,5 km de Jaww. Da capital Manama, são apenas 36 a 40 km de carro, dependendo da estrada que você pegar. Mesmo o solo onde está a Árvore da Vida é bastante seco, dando à planta uma aura misteriosa.

O Símbolo da Árvore da Vida
O tronco da árvore simboliza a terra, bem como suas raízes. O que nos diz que o Céu está ligado à Terra e a Terra ao Céu.

Os dois últimos, segundo a língua hebraica, seriam os rios Tigre e Eufrates, localizados na Mesopotâmia (atravessando os países Iraque, Síria e Turquia). Dessa forma, há possibilidades de que o paraíso poderia ter existido e que ali estaria localizado, porém, não há certeza sobre esse indício.

Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. ” Jeremias 17: 7-8.

Há diversos fatores envolvidos: época de floração, qualidade do solo, pragas, doenças, irrigação, idade da planta, variedade da planta, deficiência nutricional, falta de podas e ainda outros.

O perdão é fruto do amor, e só quem ama perdoa. No entanto, não é quem ama com aquele amor egoísta, aquele amor focado em si, mas sim quem ama com o amor que vem de Deus e do coração d'Ele, porque é esse amor que primeiro nos perdoa, é esse amor de forma infinita, sem ter conta.

43 Disse Jesus aos seus discípulos: Uma árvore boa não dá frutos maus, uma árvore má não dá bom fruto. 44 Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos.

Para todas elas a Árvore da vida representa vitalidade, força e capacidade para vencer desafios. Além disso, é um símbolo que provoca reflexão. Assim como acontece com as árvores, nós também precisamos fortalecer as raízes antes de começar a espalhar ramos e galhos em direção ao céu.

Árvore na Bíblia. Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.

Darwin tinha compreendido então que todos os seres vivos estavam relacionados entre si. Figura: Árvore da vida de Darwin em "Origem das Espécies",1859. Darwin foi o primeiro a construir uma árvore da vida evolutiva, mas foi muito cauteloso acerca da possibilidade de reconstruir em pormenor a história da vida.