Para que é usado tecido bengaline?

Perguntado por: dsalgado8 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.8 / 5 17 votos

Muito usado em vestidos, shorts, calças e até blazers, o bengaline é contemporâneo, inovador e valoriza o seu look. Diferente da sarja, por exemplo, ele não amarrota com facilidade e pode ser usado, inclusive sem precisar ser passado.

Ele tem textura do couro, mas tem a vantagem de ser mais leve e ter bastante elastano.

Portanto, podem ser encontradas composições variadas, como:

  • Algodão + Elastano;
  • Viscose + Algodão + Elastano;
  • Viscose + Poliamida + Elastano;
  • Poliéster + Elastano.

O Bengaline é um tecido fresco, confortável, fino, e com bom caimento. Contém elastando possibilitando maior maleabilidade. Por ser resinado, tem a superfície brilhosa com toque de plástico.

A Bengaline é um tecido mais grosso e bem confortável! Esse conforto vem da sua composição, que é um misto de viscose, poliamida e elastano. E por ter viscose, ela irá encolher na primeira lavagem.

Uma calça desenvolvida em uma modelagem totalmente slim, ajustada na perna, em tecido bengaline que possui bastante elastano e conforto. Essa peça é com certeza um coringa no guarda roupa de qualquer mulher.

Tecido plano bengaline, o bengaline é um tecido parecido com a sarja/brim, porem tem um toque mais macio, e sua maior diferença é a elasticidade, macio e encorpado com leve caimento e boa elasticidade. ATENÇÃO: PODE SER QUE UM DOS LADOS DO TECIDO ESTEJA COM LEVES MANCHINHAS, MAS QUE SÓ APARECEM DE UM DOS LADOS!

Ferro moderadamente quente (150° C) - Na escala "lã/seda/poliéster/viscose", passar o artigo sob tecido umedecido. Pode-se usar ferro a vapor. Evitar pressão e não repuxar.

Tecido Bengaline Rosê Liso 1,45 Mt Largura
Cuidados com o produto: lavar com temperatura maxima de 40 graus, lavagem suave, não utilizar cloro, não alvejar, não centrifugar, não secar em tambor, passar ferro no máximo em 110 graus, não utilizar vapor.

TECIDO BENGALINE LISO BRANCO LG 145CM 75%VISCOSE 20%POLIAMIDA 5%ELASTANO - NO URDUME.

Processo de Lavagem: 40° C lavagem suave de tecidos coloridos - Lavagem suave em roupas de modal, viscose, fibras sintéticas (acrílico, poliéster e poliamida). Usar somente a metade da capacidade do tambor. Selecione um programa suave de lavagem. Não centrifugar.

A malha é um tecido super leve e macio. Ela é feita com tecidos 100% sintéticos, mas mesmo assim consegue permitir uma boa transpiração através do tecido. Ela é um tecido ideal para fazer roupas que serão usadas em movimento!

O elastano, muito conhecido como lycra, surgiu no mundo da moda no final da década de 1950 e nunca mais deixou de ser utilizado.

uma elasticidade muito melhor, ideal para shorts, saias, casacos, calças e vestidos.

Antes de mais nada, é importante explicar que todo tecido ou malha é composto de fibras. Algodão e viscose são as mais frescas, pois vêm de matérias-primas naturais. Elas são provenientes de plantas, algodoeiro e visco da árvore, por esse motivo esquentam menos.

A calça Jogger é composta em tecido Bengaline Algodão, é super macia, flexível e encorpada com 4% de elastano para ajustar melhor ao corpo, apresenta também elástico na cintura e tornozelo, Deixando Você Sempre na Moda !

Composição do tecido de bengaline: 78% Viscose, 18% Poliamida e 4% Elastano. O Short Slim Bengaline foi confeccionado em tecido bengaline que ajusta-se bem ao corpo, com bolsos laterais contendo botões pretos foscos.

Alguns tipos comuns de tecidos elásticos que podem ser encontrados são:

  • Elastano e mistura-se com Elastano. O elastano também é conhecido como Lycra ou Spandex, embora as primeiras fibras de elastano tenham chegado ao mercado dos EUA em 1959, chamando-se fibras K. ...
  • Tecidos de malha. ...
  • Borracha/atex. ...
  • Borracha de neoprene.

Os tecidos de Bengaline são muito usados na moda casual. Possuem excelente conforto, bastante elasticidade, além de praticidade e resistência. Tudo o que precisamos para os looks do dia a dia. São bem encorpados, de toque macio e não amassam.

Há quem diga que alfaiataria, são peças de roupas ou tecidos específicos, mas na verdade, a alfaiataria é um estilo de corte, que inclusive, pode ser feito em diversos modelos ou tecidos, sendo assim, o que determina que a roupa é de alfaiataria, são os cortes usados para a sua confecção!

Tecido caracterizado por toque liso, maior capacidade de alongamento e elasticidade tanto no comprimento quanto na altura. É garantia de conforto em todos os momentos de uso!