Para que é indicado o remédio Miosan CAF?

Perguntado por: asiqueira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

Indicações de uso. Tratamento de espasmos (contrações involuntárias) musculares associadas com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as dores lombares, torcicolos, periartrite escapuloumeral (acomete o ombro), cervicobraquialgias (dores na região do pescoço que irradiam para os braços);

A dose usual é de 20 a 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina, em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas), por via oral. Limite máximo diário: A dose máxima diária é de 60 mg de cloridrato de ciclobenzaprina.

Modo de ação do medicamento miosan
A ciclobenzaprina é ineficaz em espasmos musculares secundários a doenças do sistema nervoso central. Tempo médio estimado para início da ação terapêutica: O medicamento tem início de ação em, aproximadamente, 1 hora após a administração.

Você não deve utilizar Miosan® se:
Estiver utilizando medicamentos inibidores da monoaminoxidase ou tiver interrompido o uso desses medicamentos há menos de 14 dias; Tiver arritmias cardíacas, bloqueio ou distúrbios de condução cardíaca ou insuficiência cardíaca congestiva; Tiver hipertireoidismo.

Infralax® auxilia no processo analgésico e anti-inflamatório, atua com precisão no foco da dor, promovendo o relaxamento muscular. Indicado para reumatismo em formas inflamatórias, crises agudas de gota, estado inflamatórios agudos, pós-traumáticos e pós-cirúrgicos.

Você não deve utilizar Miosan® Caf se:
Estiver utilizando medicamentos inibidores da monoaminoxidase ou tiver interrompido o uso desses medicamentos há menos de 14 dias; Tiver arritmias cardíacas, bloqueio ou distúrbios de condução cardíaca ou insuficiência cardíaca congestiva; Tiver hipertireoidismo.

Sistema nervoso central: fadiga, dor de cabeça, confusão, diminuição da acuidade (capacidade) mental, irritabilidade e nervosismo. Gastrointestinais: desconforto abdominal, dor abdominal, refluxo, constipação, diarreia, náuseas e sabor desagradável na boca.

O relaxante muscular ciclobenzaprina (Miosan) costuma ser usado no início do tratamento da fibromialgia para relaxar músculos tensos e promover um sono de qualidade. Este tipo de medicação também pode ter sucesso na redução da ATM e de outras dores associadas à fibromialgia.

Pessoas com problemas cardíacos não devem tomar esse medicamento. Aliás, pessoas com hipertireoidismo não podem consumi-lo também, pois pode ocasionar episódios de taquicardia.

Por apenas R$69,90 somente para pagamento online.

Ciclobenzaprina 10mg - 30 Comprimidos (neoquimica) - Generico do Miosan.

Qual o relaxante muscular mais usado? Entre os relaxantes musculares mais usados estão: o carisoprodol (mioflex), orfenadrina (dorflex, ana-flex), ciclobenzaprina (miosan) e tizanidina (sirdalud).

Acredita-se que a eficácia no tratamento de doenças musculoesqueléticas esteja, em parte, relacionada ao efeito sedativo que essas medicações provocam. Além disso, os relaxantes musculares atuam diretamente no sistema nervoso central, inibindo os espasmos musculares e consequentemente, a sensação de dor.

Existem alguns relaxantes musculares que podem causar sonolência diurna. Dentre eles, podemos citar: Ciclobenzaprina (Miosan®, Musculare®, etc.); Carisoprodol (Mionevrix®, Mioflex®);

Sua ação é bastante específica e, por isso, o uso deve ser recomendado por um médico. Ao ingerir a droga, o sono é um dos efeitos colaterais mais comuns, mas também podem ocorrer tontura, fraqueza e outras reações.

Analgésicos e relaxantes musculares são medicamentos muito utilizados na forma de automedicação. O uso indiscriminado pode levar a uma série de efeitos adversos. Por isso, devem ser usados preferencialmente sob orientação médica. As consequências do uso abusivo variam de acordo com a classe do medicamento.

Altas doses de ciclobenzaprina podem causar confusão temporária, distúrbios na concentração, alucinação 1 visual transitória, agitação, reflexos hiperativos, rigidez matinal, vômitos 2 ou hiperpirexia, bem como qualquer outra reação descrita em " Reações Adversas" .

Os AINEs mais utilizado na dor aguda incluem o diclofenaco, ibuprofeno, cetoprofeno e o piroxicam. No caso de lesões agudas de tecidos moles, o cetoprofeno tópico pode ser mais eficaz do que piroxicam tópico ou diclofenaco tópico.

Os remédios para dor nas costas, do tipo relaxante muscular, podem ser o Dorflex, o Miosan, e o Mioflex. Destacam-se ainda, especificamente para essa modalidade de dor, os medicamentos como o Tandrilax, o Tandene e o Torsilax.

Naproxeno (Flanax); Ibuprofeno (Alivium, Advil); Diclofenaco (Cataflam, Voltaren).

Este medicamento é destinado ao tratamento de espasmos musculares associados com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as lombalgias, torcicolos, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias, no tratamento da fibromialgia.