Para que é indicado o remédio Longactil?

Perguntado por: iguterres . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.2 / 5 18 votos

Longactil® tem como princípio ativo o cloridrato de clorpromazina, que é um medicamento que age no sistema nervoso central controlando os mais variados tipos de excitação. É, portanto, de grande valor no tratamento das perturbações mentais e emocionais.

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes idosos que tenham retenção urinária por problemas de próstata ou uretra. Este medicamento é contraindicado para uso por paciente com hipersensibilidade à clorpromazina, outras fenotiazinas ou qualquer outro ingrediente de Longactil®.

O efeito sedativo do remédio começa em poucas horas, e o efeito antipsicótico começa à partir de uma semana. Sua permanência do organismo é de aproximadamente 30 horas.

Como age. bloqueia os impulsos gerados pela dopamina nas sinapses, parecendo ser este o mecanismo antipsicótico. Tem também fortes efeitos antiemético, anticolinérgico, hipotensor e sedativo; tem efeito extrapiramidal fraco ou médio.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

Reações alérgicas (que podem ocorrer imediatamente ou vários dias após a administração do medicamento) podem ser fatais. Os sintomas podem incluir “rash”, coceira, dificuldade em respirar, falta de ar, inchaço da face, lábios, garganta ou língua, frio, pele úmida, palpitações, tonturas, fraqueza ou desmaios.

R$ 75,99. PRINCÍPIO ATIVO: pelargonium sidoides dc.

Rivotril é indicado para transtorno de ansiedade, transtorno de humor, síndromes psicóticas, síndrome das pernas inquietas, vertigem e distúrbio de equilíbrio, síndrome da boca ardente.

O diazepam é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos conhecido principalmente por proporcionar um efeito calmante. Ele costuma ser utilizado no tratamento de diferentes condições de saúde, mas principalmente para ansiedade, espasmos musculares e convulsões.

Cloridrato de fluoxetina aumenta os níveis de serotonina no cérebro, resultando em melhora dos sintomas da depressão, da bulimia nervosa, do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) e do transtorno disfórico pré-menstrual.

A Sinvastatina é utilizada para reduzir os problemas causados por doenças cardiovasculares porque diminui os níveis do mau colesterol (conhecido como LDL), dos triglicerídeos, além de aumentar a presença do bom colesterol (o HDL) no sangue.

Para que serve clorpromazina
O fármaco serve para tratar perturbações mentais, emocionais, dores e outros sintomas. Uma vez que alcança o sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal), age para estabilizar seu funcionamento, diminuindo excitações e agitações anormais.

São chamados de sedativos os fármacos capazes de deprimir a atividade do sistema nervoso central, como os ataráxicos (tranquilizantes menores) e outros. São chamados de hipnóticos os sedativos que produzem sonolência e facilitam iniciar o sono.

Distúrbios do metabolismo e nutrição: ganho de peso, às vezes, importante. Distúrbios do sistema nervoso: sedação, sonolência, síndrome extrapiramidal, que melhora com a administração de antiparkinsonianos anticolinérgicos, efeitos atropínicos. Distúrbios vasculares: hipotensão ortostática.

O paciente deve tomar os comprimidos com líquido, por via oral. Não há estudos dos efeitos de Cloridrato de Clorpromazina administrado por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para garantir a eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente por via oral.

Por isso, podemos dizer que o efeito de um sedativo pode ser de 10 a 80 horas.

A quetiapina mostrou ser tão eficaz quanto a clorpromazina no que diz respeito aos sintomas positivos e negativos, porém com menos efeitos colaterais, inclusive sintomas extrapiramidais.

A função do medicamento
Os remédios contribuem significativamente para curar ou diminuir os impactos causados por doenças, além de prolongar a expectativa de vida dos seres humanos. Eles são desenvolvidos após anos de testes e estudos, sempre com a função de trazer bem-estar e alívio.

Quando se deixa de tomar um medicamento controlado pode ocorrer o efeito de retirada com sintomas parecidos com abstinência", explica o psiquiatra. O ideal é, sempre, consultar o médico para a melhor orientação.

Todo medicamento possui um princípio ativo que é a substância que possui o efeito terapêutico, ou seja, que irá aliviar os sintomas, e vai agir no corpo para tratar um determinado problema. Esse é o primeiro passo para entender como os medicamentos atuam no organismo.