Para que é indicado o medicamento rowatinex?

Perguntado por: imaldonado . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 4 votos

É indicado para a urolitíase, nefrolitíase, desordens renais leves a moderadas; ROWATINEX é um produto medicinal natural, indicado no tratamento de espasmos no trato urinário e inflamações associadas à urolitíase.

Uma das medicações mais utilizadas na prática para auxiliar a eliminação destes cálculos é tansulosina, um alfabloqueador.

O produto fabricado pela empresa Rowa Pharmaceuticals - República da Irlanda, e importado por Zenimport Comércio e Importação Ltda, conforme informações do rótulo é usado no tratamento de cálculos renais e não tem registro na agência.

A medicação mais comumente utilizada é a associação do brometo de N- butilescopolamina com dipirona sódica por via endovenosa, devido a sua ação anticolinérgica sobre a musculatura lisa, juntamente com o efeito analgésico (4).

Litocit é um medicamento utilizado no tratamento de alguns problemas renais, tais como acidose tubular, cálculos renais de oxalato de cálcio e cálculos renais de ácido úrico.

Litocit® deve ser administrado na dose inicial de 1 comprimido de 1080 mg, três vezes ao dia, ou 2 comprimidos de 540 mg, três vezes ao dia.

A nefrolitíase (pedra nos rins) é uma doença comum, que normalmente afeta mais homens adultos que mulheres adultas, embora essa diferença esteja diminuindo. Os pacientes tipicamente apresentam cólica renal aguda, embora alguns pacientes sejam assintomáticos.

Quando o cálculo renal se desloca para a bexiga ou pelo canal da uretra, é comum sentir uma dor lombar aguda, unilateral, que tende a se deslocar para as partes mais baixas do abdome. Em alguns casos, os homens também sofrem um desconforto nos testículos e as mulheres, nos grandes lábios.

O que é bom para expelir pedras nos rins? As frutas cítricas combatem o cálculo renal. Por isso, os sucos para eliminar pedra nos rins preparados com abacaxi, limão, laranja, tangerina, kiwi, acerola, romã, caju, ameixa e jabuticaba são recomendados para prevenir e tratar o problema.

Como tomar:
Tomar uma ou duas cápsulas três vezes ao dia, ou conforme a orientação do seu médico e ou nutricionista.

Recomenda-se redução do consumo de sal (diminuir o consumo de produtos industrializados, em conserva e embutidos que são ricos em sódio); manutenção de ingestão normal de cálcio; redução do consumo de proteínas de origem animal (carnes vermelhas, vísceras e miúdos); aumento do consumo de alimentos ricos em potássio e ...

Os cálculos renais podem variar de tamanho e serem tão pequenos como um grão de arroz ou grandes como uma bola de golfe. Quando pequenos, podem passar espontaneamente através do ureter e serem eliminados.

Os cálculos renais são formados dentro dos rins e dependem de uma concentração alta de cristais na urina. Assim, as principais causas de sua formação são a pouca ingestão de água, deixando a urina muito concentrada. A ingestão de comidas com muito sal e proteínas também é um fator importante.

Cloridrato de Tansulosina melhora os sintomas urinários obstrutivos e aumenta o fluxo urinário máximo, pois diminui a obstrução ao fluxo urinário através do relaxamento da musculatura lisa na próstata e na uretra.

Evite alimentos com muito sódio

  • Macarrão instantâneo;
  • Sucos prontos;
  • Embutidos;
  • Molhos para salada;
  • Carnes processadas (presunto, bacon, mortadela, apresuntado e linguiça, que são ricos em sal).

Em alguns desafortunados, o processo todo chega a durar mais de 12 horas, caso o mesmo não procure atendimento médico. Se a pedra ficar impactada na metade inferior do ureter, a cólica renal pode irradiar para a perna, grandes lábios ou testículos.

Dieta balanceada, ingestão abundante de água e pouco sal na alimentação são as medidas mais eficientes para evitar as pedras. Uma vez formadas, podem ser destruídas por métodos não invasivos, como medicações que dissolvem as pedras de ácido úrico (o alopurinol) ou através da litotripsia externa.

Os cálculos renais menores do que 2 centímetros podem inicialmente ser tratados por meio de litotripsia extracorpórea por ondas de choque e, havendo falha com esse tratamento, devem ser tratados por meio de nefrolitotripsia percutânea ou por via ureteral com aparelho endoscópico fino e flexível (uréteroscopia flexível) ...

É recomendado você iniciar com o consumo de 1 a 2 cápsulas de bicarbonato de sódio 3 vezes ao dia e aumentar de acordo com o nível de bicarbonato no sangue.

A dor do cálculo renal é muito forte, aguda e realmente inesquecível. É uma dor lombar alta, do lado do cálculo, que pode irradiar-se pelo flanco (região lateral do abdômen), pela pelve e alcança os genitais tanto do homem quanto da mulher, à medida que o cálculo progride pelas vias urinárias.