Para que é indicado o Longactil?

Perguntado por: ifogaca . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.4 / 5 4 votos

Longactil® tem como princípio ativo a clorpromazina, que é um medicamento que age no sistema nervoso central controlando os mais variados tipos de excitação. É, portanto, de grande valor no tratamento das perturbações mentais e emocionais.

O efeito sedativo do remédio começa em poucas horas, e o efeito antipsicótico começa à partir de uma semana. Sua permanência do organismo é de aproximadamente 30 horas.

Longactil deverá ser administrado com cautela em pacientes idosos e/ou debilitados. Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes idosos que tenham retenção urinária por problemas de próstata ou uretra. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

O uso de Longactil® deve ser considerado se usado em associação com: anti-hipertensivos (medicamentos que tratam a pressão alta): pode ocorrer a diminuição da pressão arterial do paciente e aumento do risco de hipotensão ortostática (queda significativa da pressão arterial após assumir a posição de pé).

Limite de dose para adultos: 1 g por dia. 10 a 25 mg a cada 4-6 horas, enquanto necessário.

Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.

Distúrbios gastrointestinais: colite isquêmica, obstrução intestinal, necrose gastrointestinal, colite necrosante (algumas vezes fatal), perfuração intestinal (algumas vezes fatal). Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos: fotodermias e pigmentação da pele, angioedema e urticária.

O Cloridrato de Clomipramina 25mg Genérico Germed é indicado para o tratamento de depressão e distúrbios do humor, obsessões, estados de pânico e fobia, dor crônica e cataplexia ligados a ataques repetidos de narcolepsia, ejaculação precoce e de outros quadros.

Distúrbios psiquiátricos: estado confusional, delírio, ansiedade, humor alterado. Distúrbios respiratórios, torácicos e do mediastino: depressão respiratória, congestão nasal. Distúrbios renais e urinárias: risco de retenção urinária (incapacidade de urinar).

Reações alérgicas (que podem ocorrer imediatamente ou vários dias após a administração do medicamento) podem ser fatais. Os sintomas podem incluir “rash”, coceira, dificuldade em respirar, falta de ar, inchaço da face, lábios, garganta ou língua, frio, pele úmida, palpitações, tonturas, fraqueza ou desmaios.

Posologia do Amplictil Solução Oral
Deve-se iniciar o tratamento com doses baixas, 25 a 100 mg, repetindo de 3 a 4 vezes ao dia, se necessário, até atingir uma dose útil para o controle da sintomatologia no final de alguns dias (dose máxima de 2 g/dia). A maioria dos pacientes responde à dose diária de 0,5 a 1 g.

Não. A mistura de remédios antidepressivos e bebidas alcoólicas podem aumentar as reações adversas e o efeito sedativo, além de diminuir a eficácia dos medicamentos. Isso porque eles são medicamentos que vão diretamente para o sistema nervoso central.

Por isso, podemos dizer que o efeito de um sedativo pode ser de 10 a 80 horas.

Além disso, Longactil® não deve ser utilizado junto com álcool, lítio e sultoprida (vide “O que devo saber antes de usar este medicamento?”).

Clorpromazina gotas ou Clorpromazina comprimido 100 mg é indicada para o tratamento de quadros psiquiátricos agudos e no controle de psicoses de longa evolução.

O clonazepam é um medicamento benzodiazepínico usado no tratamento de ansiedade, transtornos do humor, entre outras condições. Ele também é muito conhecido por Rivotril, marca comercial do medicamento de referência. Pode ser encontrado em versões em comprimido e soluções em gotas.

Medicamentos Com Cloridrato De Clorpromazina Tarja Vermelha.

A clorpromazina também não deve ser usada por pessoas que sofram de glaucoma do ângulo agudo ou qualquer forma de retenção urinária ou que estejam usando bebidas alcoólicas ou depressores intensos do sistema nervoso central .

“Um dos efeitos adversos dos antipsicóticos é a sonolência. Esse estado de sono ocorre pela própria ação do fármaco e da sua interação com receptores no sistema nervoso central. O nível dessa sonolência varia de acordo com o medicamento”, informa a psiquiatra Luciana Staut.

Quando se deixa de tomar um medicamento controlado pode ocorrer o efeito de retirada com sintomas parecidos com abstinência", explica o psiquiatra. O ideal é, sempre, consultar o médico para a melhor orientação.

COMPRIMIDO SUBLINGUAL
Se após alguns minutos o paciente sentir um gosto amargo é sinal que o comprimido ainda não foi completamente absorvido e deve permanecer retendo a saliva por mais algum tempo; após a completa dissolução do medicamento, engolir a saliva e só então beber água.