Para que é indicado o cloridrato de betaína 300mg?

Perguntado por: dprates . Última atualização: 19 de maio de 2023
3.9 / 5 12 votos

Betaína HCL é um suplemento de ácido clorídrico. Ajuda combater a deficiência de ácido clorídrico e regular os níveis de suco gástrico, acabando assim com a azia e má digestão.

Cloridrato de Betaina: é uma fonte de ácido clorídrico (Ácido estomacal) que auxilia na hipocloridria, digestão lenta, má digestão e outros desconfortos estomacais. A falta deste composto pode trazer vários sintomas: Azia, indigestão e gastrite.

O início do efeito do cloridrato de betaína foi rápido, com tempo médio para obter pH < 3,0 de 6,3 ± 4,3 minutos. O período de reacidificação foi temporário com pH gástrico < 3,0 e < 4,0 durando respectivamente 73 ± 33 minutos e 77 ± 30 minutos. O cloridrato de betaína foi bem tolerado por todos os indivíduos.

A Betaína HCl, é essencial para o bom funcionamento da digestão e metabolismo dos alimentos, visto que ajuda o estômago a quebrar as gorduras e proteínas, além de auxiliar na absorção de vitamina B12.

Pessoas que sofrem com problemas de úlceras ou que estejam tomando medicamentos que possam causar úlceras também não devem fazer uso da Betaína.

Se você sofre de problemas gástricos como a azia ou refluxo, o Cloridrato de Betaína é o suplemento ideal para sua situação!

Maçãs e peras são duas frutas com os níveis mais altos de betaína. As maçãs contêm uma quantidade significativa de betaína; na verdade, a pesquisa sugere que as maçãs podem ter até 0,6 gramas por 100 gramas de fruta. Isso torna as maçãs uma das fontes mais ricas desse nutriente entre todos os tipos de alimentos.

Betaína - Ajuda a combater azia, refluxo e desconforto estomacal - Central Farma.

Betaína não deve ser administrado quando os pacientes tiverem hipersensibilidade à substância ativa.

Betaína: nossa recomendação dos melhores produtos

  • Biovittare Betaina.
  • Biovittare Betaina.
  • Biovittare Betaina.
  • Vitafor Betaina.

Recomenda-se a utilização para adultos de 100 a 600 mg ao dia, acompanhado de refeições que contenham proteínas.

Sente uma queimação no estômago? Se você sentir queimação e desconforto é hipercloridria. Agora, se você já possui estes sintomas de azia e queimação, e vier a consumir limão, e a azia e a queimação passarem, é porque você possui hipocloridria. Ou seja, se houver pouco ácido no estômago, você sentira azia e queimação.

Algumas dicas caseiras para tratar a queimação são: beber água gelada, comer maçã ou pera sem casca e tomar chá de funcho ou gengibre. Também são recomendados alguns sucos, como de batata crua, couve e maçã ou mamão e linhaça. Outras ações estão ligadas aos hábitos e à rotina da pessoa.

Tratamento para Hipocloridria:
O tratamento para hipocloridria é recomendado de acordo com a causa da doença, podendo ser o uso de antibióticos (caso seja causada pela H. pylori) ou uso de suplementos de HCl juntamente com a enzima pepsina, pois dessa forma é possível aumentar a acidez do estômago.

A Beterraba é um alimento remineralizante e vitamínico, excelente fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Fortalece o coração, fígado, vesícula biliar e glândulas endócrinas. Além disso, é depurativa do sangue e combate a anemia.

O omeprazol deve ser tomado 30 minutos antes da primeira refeição do dia, preferencialmente o café da manhã, com água. A dose usual do medicamento é de 20 miligramas diárias, e o tempo de tratamento é determinado pelo médico.

O composto Betaína + Pepsina é indicado na melhora da digestão, reforçando a ação do suco gástrico no estômago. A redução de suco gástrico pode desencadear problemas relacionados à má digestão, como sintomas de azia, náuseas, refluxo, inchaço, desconforto abdominal, podendo até prejudicar a absorção de nutrientes.

Alimentos ricos em betaína

  • Beterraba: A beterraba é uma das maiores fontes de betaína, e foi desse vegetal que adquiriu seu nome.
  • Peixe.
  • Espinafre.
  • Brócolis.
  • Leguminosas.

Betaína para digestão
A betaína não pode ser considerada uma enzima digestiva, mas, sim, uma forma de incentivar o estômago a permanecer no pH ideal para que as enzimas, por sua vez, possam atuar da melhor forma possível, evitando o desenvolvimento desenfreado de bactérias e outros patógenos.

Como tomar Betaína
Recomenda-se que essas doses sejam consumidas antes e depois do treino diário principal. Apesar da betaína poder ser ingerida a qualquer momento, recomenda-se que o consumo seja feito em combinação com algum alimento, de modo a aliviar os possíveis efeitos colaterais no sistema gastrointestinal.