Para que é indicado Enalapril de 5mg?

Perguntado por: adinis4 . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.6 / 5 8 votos

Maleato de Enalapril é indicado para controlar a pressão alta ou melhorar o desempenho do seu coração (tratamento da insuficiência cardíaca).

Enalapril tem efeitos semelhantes aos losartan sobre a pressão arterial sistêmica, função renal e UA soro em pacientes com DRC, mas carrega um risco maior de tosse seca. Estudos maiores são necessários para avaliar os efeitos desses medicamentos sobre os resultados clínicos.

A melhor forma de ingerir todo tipo de medicamento é com água. Evite apenas partir o comprimido. O enalapril não sofre alterações em sua absorção quando ingerido junto aos alimentos. Assim, ele pode ou não ser administrado no horário das refeições.

Maleato de enalapril é um medicamento que pertence ao grupo de fármacos denominado inibidores da enzima conversora de angiotensina (inibidores da ECA). Maleato de enalapril age dilatando os vasos sanguíneos para ajudar o coração a bombear sangue com mais facilidade para todas as partes do corpo.

Os efeitos adversos encontrados com o uso de enalapril são fadiga, cefaléia, tonturas, tosse e hipotensão. Raramente necessitam da interrupção do medicamento.

O maleato de enalapril pode ser tomado durante ou entre as refeições. A maioria das pessoas toma maleato de enalapril com água.

No entanto, atenolol média reduzida noturna ambulatoriais de pressão arterial sistólica e diastólica de forma mais eficaz do que o enalapril, amlodipina, ou losartan (mas não a hidroclorotiazida).

De acordo com a pesquisa, publicada no periódico European Heart Journal, pessoas que ingerem o remédio no período da noite apresentam menor risco de sofre acidente vascular cerebral (49%), ataque cardíaco (44%), insuficiência cardíaca (42%) ou precisar de cirurgia ponte de safena (40%).

Maleato Enalapril é um medicamento indicado para o controle da pressão alta ou para melhorar o desempenho do coração. O medicamento também pode ser utilizado para a prevenção de insuficiência cardíaca, onde age atrasando a piora dos sintomas e retardando a necessidade de hospitalização do paciente.

Os inibidores da enzima conversora da angiotensina diminuem esse efeito, provocando queda na pressão arterial. Captopril, benazepril e lisinopril se enquadram nessa classe, que tem como benefícios as raras contraindicações, uso monoterápico ou combinado a outras drogas.

Trata-se do perindopril erbumina combinado com indapamida, da farmacêutica EMS. O acesso a mais uma droga contra a hipertensão promete ajudar os pacientes, principalmente considerando os custos.

Variação da pressão arterial é considerada normal
Normalmente ela é mais alta pela manhã e costuma ser mais baixa durante o sono.

A dor no peito é um dos sintomas mais comuns, quando falamos em hipertensão. Mas, assim como a dor de cabeça, é preciso observar para entender se a dor possui intensidade alta, sua duração e se esta atrelada em mais sinais. Alguns sintomas comuns atrelados são a palidez, tremor, sudorese e sensação de desmaio.

A dose inicial deve ser de 5 mg a 10 mg, 1 vez ao dia, com ajustes a cada 1 ou 2 semanas até se obter o controle da pressão arterial. A dose diária máxima recomendada é de 40 mg por dia, que pode ser administrada 1 ou 2 vezes por dia.

Enalabal 5mg, caixa com 30 comprimidos.