Para que é indicado Azulfin?

Perguntado por: amagalhaes4 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.7 / 5 11 votos

AZULFIN é indicado no tratamento da retocolite ulcerativa inespecífica. Colite ulcerativa média ou moderada. Como terapia adjuvante na Colite Ulcerativa Severa. Doença de Crohn.

Sistema nervoso central: dor de cabeça; Dermatológico: erupções na pele; Gastrointestinais: náusea, vômito, desconforto abdominal, perda do apetite; Sistema genitourinário: redução reversível do número de espermatozoides.

Este medicamento é destinado para os seguintes casos:
Tratamento da retocolite ulcerativa inespecífica, tratamento da colite ulcerativa de gravidade moderada, terapia adjuvante na colite ulcerativa grave e na doença de Crohn.

Azulfin® atua na parede intestinal como um anti-inflamatório local. A sulfassalazina é uma pró-droga que, quando chega no intestino, libera dois compostos, o ácido 5- aminossalicílico (5-ASA) e a sulfapiridina. O composto 5-ASA é responsável pelas principais ações terapêuticas da sulfassalazina.

Doses Usuais

  1. Tratamento inicial. Iniciar com 3 a 4 g diários em doses divididas igualmente por via oral. ...
  2. Tratamento de manutenção. 2 g diários em doses divididas igualmente por via oral. ...
  3. Limite máximo diário. Para adultos é de 12 g ao dia ou 500 mg a cada hora.

A causa da espondilite anquilosante é desconhecida, mas a doença tende a ser hereditária, o que indica que a genética desempenha um papel. A espondilite anquilosante é 10 a 20 vezes mais comum entre as pessoas cujos pais ou irmãos têm a doença.

A utilização de álcool e anti-inflamatórios, pode levar à sangramento estomacal, favorecendo ainda a formação de úlceras e gastrites. Portanto, não é recomendação, consumir bebida alcoólica em uso de anti-inflamatórios.

2 g diários em doses divididas igualmente por via oral. Se houver intolerância gastrointestinal, deve-se reduzir a dose em 50% e aumentar gradualmente até a dose alvo após alguns dias. Se a intolerância persistir, interromper o uso da droga durante 5 a 7 dias e reintroduzir em dose diária menor.

A mesalazina mostrou-se equivalente ou superior à sulfassalazina e superior ao placebo, com um melhor benefício relacionado à dose-resposta, em induzir a remissão da doença intestinal aguda e comparável à sulfassalazina e superior ao placebo na manutenção em longo prazo da remissão.

A colite ulcerativa é uma doença intestinal inflamatória crônica em que o intestino grosso (cólon) fica inflamado e ulcerado (com perfuração ou erosão), causando exacerbações (ataques ou crises) de diarreia com sangue, cólicas abdominais e febre.

A colite é caracterizada pela inflamação do cólon, que corresponde a maior porção do intestino grosso. A inflamação do cólon pode provocar desconforto e dor abdominal, que pode ser leve e recorrente ou grave e aguda, aparecendo repentinamente.

Como age. a Sulfasalazina é uma pró-droga pouco absorvida. No intestino é transformada em sulfapiridina e mesalazina; as ações parecem se dar pela atividade antibacteriana da sulfapiridina e atividade anti-inflamatória da mesalazina.

Indicação: Reuquinol é indicado para o tratamento de: afecções reumáticas e dermatológicas (reumatismo e problemas de pele); artrite reumatoide (inflamação crônica das articulações); artrite reumatoide juvenil (em crianças); lúpus eritematoso sistêmico (doença multissistêmica); lúpus eritematoso discoide (lúpus ...

A sulfadiazina de prata trata de feridas principalmente aquelas com grande potencial de infecção e risco de evolução para infecção generalizada: queimaduras, úlceras de perna, escaras de decúbito e feridas cirúrgicas.

A sulfasalazina é um anti-inflamatório intestinal com ação antibiótica e imunossupressora que alivia os sintomas da doenças inflamatórias do intestino como colite ulcerativa e doença de Crohn.