Para que a zona urbana necessita do campo para?

Perguntado por: drocha . Última atualização: 17 de maio de 2023
3.9 / 5 3 votos

A zona rural precisa da cidade para desenvolver tecnologias, para aumentar principalmente produção e o padrão de vida dos habitantes daquele lugar. Em contramão a cidade precisa da zona rural para promover logística, de alimentos, e matérias primas para desenvolver tecnologias.

Zona urbana são áreas municipais com elevado adensamento populacional e formação de habitações muito próximas. Enquanto, Zona Rural corresponde a um conjunto de atividades primárias (agricultura, pesca, etc), praticadas em áreas não ocupadas por cidades ou grandes adensamentos populacionais.

Enquanto cidade e campo são formas concretas, materialização de um modo de vida, urbano e rural são representações sociais. Historicamente a relação entre cidade e campo é vista por meio da divisão do trabalho em: intelectual e manual, de modo que na cidade é beneficiado o produto oriundo do campo.

Por exemplo: um cultivo de hortaliças dentro do espaço de uma cidade (embora isso seja cada vez mais raro nos grandes centros urbanos) é um caso de prática rural no meio urbano. Da mesma forma, a existência de um hotel fazenda ou um resort em uma zona afastada da cidade é um exemplo de prática urbana no meio rural.

O pedido de descaracterização de imóvel rural para urbano deverá iniciar-se na prefeitura do município de localização do imóvel, com vistas a análise e, quando for o caso, DEFERIMENTO da solicitação. Após o deferimento pela prefeitura, caberá ao interessado providenciar a abertura de nova matrícula.

É do campo de onde vem uma das principais fontes de vida para o homem. É da terra do campo onde nascem os alimentos servidos à mesa e que abastecem os lares de milhares de famílias em todo o mundo.

Por quê? Porque o campo fornece água e comida. A cidade apenas aproveita o que o campo produz, e se o campo vira deserto, não há mais possibilidade de vida humana. Com o solo, vive e morre o homem.

É mais fácil ter acesso à luz, transporte e saneamento nos aglomerados urbanos. Facilita também a provisão de serviços como educação, saúde e, até mesmo, lazer. Em compensação, as grandes cidades são causadoras de vários dos nossos maiores problemas. Se não fosse o seu sucesso, a população não teria crescido tanto.

Algumas características básicas de uma zona urbana são: edificações contínuas, habitações, meio-fio, calçadas, rede de iluminação, serviços de saúde, educação, saneamento ambiental, lazer, entre outros.

Espaço urbano, ou zona urbana, são cidades que, predominantemente, têm mais de 20 mil habitantes. Trata-se de localidades com maior concentração de prédios, ruas, avenidas, comércio e indústrias. A infraestrutura desses locais também é maior quando comparada com a do espaço rural.

O que é Zona rural:
É uma região não urbanizada, destinada a atividades da agricultura e pecuária, extrativismo, turismo rural, silvicultura ou conservação ambiental. É no espaço rural onde se produz grande parte dos alimentos consumidos no espaço urbano.

Cabe ao campo a produção dos alimentos e de matérias-primas utilizadas pela indústria. As cidades se urbanizam, e tem como função principal a atividade industrial e o setor de serviços. Nessa atividade veremos a importância da relação entre o campo e a cidade e como isso influencia nossas vidas.

Em seguida, indique que no campo predominam atividades relacionadas ao cultivo da terra, a criação de animais e ao extrativismo e na cidade predominam as atividades de prestação de serviços, comércio e transformação dos produtos trazidos do campo.

Tanto a cidade quanto o campo apresentam características próprias que diferenciam um espaço do outro. Assim sendo, podemos dizer que a cidade é dependente do campo, assim como o campo é dependente da cidade.

Esses espaços são dependentes um do outro. As pessoas da zona rural produzem alimentos que serão comprados e consumidos pelas pessoas das zonas urbanas, por outro lado, a zonas urbanas também produzem produtos que serão consumidos pelas pessoas do campo.