Para que a melancia é boa?

Perguntado por: oornelas . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

Por ser rica em vitamina C e A, atua como um excelente antioxidante para o corpo, favorecendo o fortalecimento do sistema imunológico na prevenção de doenças. Ela ainda possui cálcio, fósforo, magnésio, potássio.

A nutricionista explica ainda que a melancia pode ser ingerida mais de uma vez ao dia, é bom evitar apenas comer a fruta à noite após as refeições porque pode ser indigesta.

A melancia é considerada uma das frutas mais completas para o organismo. Rica em vitaminas e minerais, ela contribui para a geração de energia no corpo, hidratação e aumenta a imunidade. Além disso, é capaz de prevenir diversas doenças - entre elas, diabetes, infecção urinária e vários tipos de câncer.

Pesquisadores do Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais da Universidade de Texas A&M, nos Estados Unidos, afirmam que a melancia tem ingredientes que produzem efeitos nos vasos sangüíneos semelhantes aos do Viagra e podem também aumentar a libido.

O problema pode se agravar caso a pessoa sofra de síndrome do intestino irritável. Outro grupo que precisa evitar o consumo exacerbado de melancias são as pessoas que possuem diabetes, pois a melancia possui alto teor glicêmico, que elevam os níveis de açúcar no sangue.

Do ponto de vista nutricional, não há mal algum em comer melancia à noite. Muito pelo contrário, essa é uma fruta altamente nutritiva, com diversas vitaminas e minerais indispensáveis.

A melancia, por ser uma fruta repleta de açúcar natural, pode causar um aumento no nível de açúcar do corpo. É por isso que os diabéticos devem evitar consumir melancia em excesso. Os diabéticos podem consumir melancia. Entretanto, esse consumo deve ser cercado de cuidados, pois ela possui um alto índice glicêmico.

Melancia
Segundo o Dr. Robert Yano, a melancia ocupa o primeiro lugar na lista de alimentos que podem diminuir a pressão alta. A fruta pode ser encontrada com facilidade nos mercados à um preço bastante acessível. "Você pode consumir 200g de melancia por dia.

Saiba quais são!

  • Maçã
  • Uva.
  • Abacate.
  • Kiwi.
  • Banana.

E o efeito pode ser notado algumas horas após a ingestão da melancia. Estudos indicam ainda que os benefícios do licopeno e do betacaroteno presentes na fruta melhoram quando ela é consumida em temperatura ambiente.

No entanto, não há contraindicação em tomar banho depois das refeições, pois o banho não requer nenhum esforço físico relevante. Também não há problema em nadar após ingerir alimentos leves e pouco volumosos, como sorvetes e frutas, por exemplo.

Para começar o conteúdo dando a resposta, sim, quem é diabético pode comer melancia! Esta fruta apresenta apenas 30 calorias a cada 100 gramas e, além de tudo, contém nutrientes necessários para a dieta de qualquer pessoa, principalmente dos diabéticos.

A parte branca da melancia, por exemplo, que faz parte da casca e não é consumida normalmente, melhora a irrigação sanguínea, aumentando, entre outras coisas, o desempenho sexual. As sementes, por sua vez, têm efeito anti-inflamatório e fortalecem o sistema imunológico.

banana

A banana é rica em potássio, magnésio, zinco, vitaminas do complexo B e a enzima bromeliade. Por isso, pode aumentar a libido masculina e ajudar na circulação, promovendo a vasodilatação, fator fundamental para o homem manter a ereção.