Onde viviam os anglos?

Perguntado por: oalencastro . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 2 votos

Os Anglos viviam na região que hoje é conhecida como Schleswig-Holstein, enquanto os Saxões habitavam a região que hoje é conhecida como Baixa Saxônia, na Alemanha. O nome é sempre utilizado em conjunto, principalmente, porque eles habitavam a mesma região (norte da Alemanha) e são conhecidos como povos germânicos.

Eles compreendem um povo formado de tribos germânicas que migraram para a ilha a partir da Europa continental, seus descendentes (anglos, frísios, jutos e saxões) e grupos celtas britânicos (bretões) que adotaram alguns aspectos da cultura e língua anglo-saxônica.

Atualmente os descendentes dos saxões são os atuais holandeses, belgas (flamengos), alemães de determinadas regiões do norte, ingleses, e com o advento da imigração se espalharam além mar, para Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, entre outros países.

São eles: os Estados Unidos e o Canadá. Localizados na América do Norte, os dois países da América Anglo- Saxônica abrangem uma área aproximada de 19 milhões de Km2 e possuem laços históricos e culturais com o Reino Unido (colonização britânica).

Os Anglos viviam na região que hoje é conhecida como Schleswig-Holstein, enquanto os Saxões habitavam a região que hoje é conhecida como Baixa Saxônia, na Alemanha. O nome é sempre utilizado em conjunto, principalmente, porque eles habitavam a mesma região (norte da Alemanha) e são conhecidos como povos germânicos.

A Inglaterra é o território mais extenso e mais povoado do Reino Unido. Habitada por povos celtas desde o século X a.C., a Inglaterra foi colonizada pelos Romanos entre 43 d.C. e princípios do século V.

Os viquingues foram derrotados pelo rei anglo-saxão Etelvulfo em 851, então ao invés de Wessex eles decidiram ir para o norte em direção á Ânglia Oriental. A lenda conta que o exército foi liderado pelos três filhos de Ragnar Lodbrok: Ivar, o Desossado, Haldano e Uba.

O termo “anglo-saxões” faz referência aos cidadãos da Inglaterra depois do triunfo dos saxões sobre os bretões. A maior parte dos anglo-saxões são brancos, descendentes de caucasianos.

Significado de saxão
Relativo à região da Saxônia, situada na Alemanha; natural ou habitante dessa região; saxônio, saxônico. Refere-se à Inglaterra (por ter sido a Inglaterra invadida por várias tribos saxônicas). Relativo ao antigo povo germânico que vivia na região do rio Álbis, atualmente Elba.

Os reinos foram criados pelos Anglo-saxões depois de terem chegado a Inglaterra em 477, a convite do rei celta Vortigen. As sete regiões são Sussex, Wessex, Essex, Kent, Mercia, Anglia Oriental e Nortúmbria.

OS BRITANOS ERAM UM DOS MUITOS POVOS CELTAS; OS SAXÕES, ATUAIS INGLESES, ERAM GERMÂNICOS.

Egbert de Wessex

O primeiro rei a estabelecer um controle estável sobre a Inglaterra foi Egbert de Wessex, ou Egbert dos Saxões.

Para alguns estudiosos, somente Estados Unidos e Canadá seriam países anglo-saxônicos. Isso pela maior influência que receberam da Inglaterra e por sua economia desenvolvida. Então, ao sul da fronteira Estados Unidos/México haveria apenas nações latino-americanas.

O paganismo anglo-saxão era um sistema de crença politeísta, com seus praticantes acreditando em muitas divindades. No entanto, a maioria dos escritores anglo-saxões cristãos tinha pouco ou nenhum interesse pelos deuses pagãos e, portanto, não os discutiu em seus textos.