Onde viveu Maria depois da morte de Jesus?

Perguntado por: udias . Última atualização: 29 de abril de 2023
4.8 / 5 11 votos

Depois da paixão de Cristo, Maria deixou Jerusalém, e teria morado no lugar denominado Panaya-Kapulu, perto de Éfeso, num vale coberto por florestas, onde ainda existe a sua casa, sendo aceita a versão de que São Paulo sabia o local.

O privilégio dado a ela é porque, como mãe de Jesus, foi isenta de pecado e, portanto, teve seu corpo e alma levados ao céu pelos Anjos. Sendo assim, Maria não precisou esperar o fim dos tempos para ressuscitar.

Rm 5, 12.15-21; 1Cor 15, 21-26). Por isso, como a Ressurreição gloriosa de Cristo foi o sinal definitivo desta vitória, também a glorificação de Maria no seu corpo virginal constitui a confirmação final da sua plena solidariedade com o Filho tanto na luta quanto na vitória.

Afinal, esta é a Mulher que são João viu no céu, vestida de Sol, a lua debaixo dos pés e coroada por uma coroa de doze estrelas (Ap 12, 1).

Discípulo amado
Em vez disso, a tradição, apoiada por referências nas escrituras da Restauração, 14 identificou João como o anônimo “discípulo a quem Jesus amava”, que estava presente na Última Ceia, na Crucificação, no sepulcro vazio e na última aparição de Jesus no mar da Galileia.

Tiago, José, Judas, Simão e duas irmãs. O Messias pode ter tido uma família mais alargada, mas não Os mistérios sobre Jesus começam quase sempre com uma frase escrita pelos seus seguidores, transmitida ao longo dos séculos.

Tiago, o Justo

Tiago, o Justo, era irmão de Jesus.

Os irmãos então foram relegados a primos, filhos de outra Maria, tia de Jesus. Ou filhos do viúvo José em seu casamento anterior.

Depois da paixão de Cristo, Maria deixou Jerusalém, e teria morado no lugar denominado Panaya-Kapulu, perto de Éfeso, num vale coberto por florestas, onde ainda existe a sua casa, sendo aceita a versão de que São Paulo sabia o local.

Celebramos, hoje, a coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu e da Terra, e quem a está coroando e reconhecendo como Rainha e Senhora é o próprio Deus.

E isso tem um profundo significado, ligado ao anterior: Jesus é o Mestre, Jesus é quem guia, Jesus é quem abre os caminhos. Maria só é “Nossa Senhora” por causa de Jesus e em função de Jesus. Quando ela passa à frente, na verdade ela está colocando Jesus à nossa frente.

A tradição sustenta que embora tivesse vivido em Éfeso (atual Turquia), Maria teria voltado para Jerusalém, onde morreu com cerca de 50 anos de idade.

Ninguém poderia ter ressuscitado até que Cristo Se erguesse do sepulcro. Portanto, para que Elias realizasse sua missão especial, ele precisava ser transladado. A transladação significa ser mudado de modo que o corpo não mais seja sujeito à enfermidade, morte ou dor física.

Ela então viu os dois anjos, mas estava tão perturbada e cheia de lágrimas que não os reconheceu pelo que eram. Então Jesus aproximou-se dela, mas ela pensou que o homem era apenas o jardineiro. Maria pediu-lhe para lhe dizer onde estava o corpo de Jesus, dizendo que se ele o tivesse posto noutro lugar, ela o levaria.

A imagem original de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada, há 300 anos, por pescadores no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Imagem de Nossa Senhora Aparecida fica exposta na Nave Sul do Santuário.

A imagem dela teria sido encontrada pelos pescadores João Alves, Felipe Pedroso e Domingos Garcia em 1717, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo, e seria uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, feita de terracota, com 36 centímetros de altura e 2,5 quilos.

Muito se fala sobre Nossa Senhora, em como foi escolhida para ser a Mãe de Jesus Cristo e todo o bem que a Imaculada faz por pessoas de todo o mundo. Seguir seus passos e ser coberto pelo seu manto é fortalecedor e uma forma de estar cada vez mais próximo de Deus.

Nesse auge de dor Jesus olhou com carinho para Maria e, assinalando o discípulo que A amparava, disse-Lhe: “Mulher, eis aí teu filho” (Jo 19, 26). E, em seguida, entregou-A como Mãe a São João: “Eis aí tua Mãe” (Jo 19, 27).

No total são 600 metros de percurso entre a primeira e última estação, sempre pela rua de nome Via Dolorosa. O trajeto total só pode ser percorrido a pé. Veja todos os passos da Via Sacra na Cidade Velha de Jerusalém. 1ª – Jesus é condenado.