Onde Vivem os ismaelitas?

Perguntado por: ifigueiredo . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 2 votos

Ásia

Os Ismailis ou Ismaelitas fazem parte de uma comunidade muçulmana que, em todo o mundo, reúne cerca de 15 milhões de pessoas, sobretudo em países da Ásia, África e Médio Oriente. Em Portugal, rondam oito a 10 mil. A maior parte vive na zona da Grande Lisboa.

Ambos faziam referência a um mesmo grupo - os descendentes de Abraão. Ismael foi gerado de Abraão e Hagar (Gn 16). Midiã foi gerado de Abraão e Quetura (Gn 25.1,2).

Ismael e seus descendentes contam com uma lua crescente desenhada no corpo, em um símbolo que se repete também na bandeira de diversos países árabes e por diversas mesquitas.

Líder religioso e político do Oriente Médio, Abul Al-Qasim Muhammad ibn Abd Allah ibn Abd Al-Muttalib ibn Hashim (571-632) entrou para a história como Maomé — ou Muhammad, com preferem seus seguidores —, o fundador do islã.

Na Bíblia os ismaelitas eram o povo que descendia de Ismael, filho de Abraão com a egípcia Agar. Os ismaelitas aparecem com certo destaque no episódio em que José, filho de Jacó, foi vendido por seus irmãos.

Os ismaelitas são uma seita que surgiu no ano de 765, como ramificação dos xiitas. Ao longo de sua historia, mudaram de país para país. Em todos, eram uma minoria discriminada. Hoje os ismaelitas têm provavelmente um dos mais altos padrões de vida de todos os muçulmanos, seja qual for o país onde vivam.

O chamado “mundo árabe” – grupo de países considerados como tal – reúne um total de 22 países, a saber: Arábia Saudita, Argélia, Barein, Catar, Comores, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Iraque, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Mauritânia, Marrocos, Omã, Palestina, Somália, Sudão, Síria e Tunísia.

Milionário e líder religioso, quem é o príncipe Aga Khan, o homem que os ismaelitas seguem?

El, Elohim, Aserá, Baal e Camos eram divindades cultuadas em seus res- pectivos santuários e em diferentes modos.

Localização de Midiã. (
Região que está localizada nas cercanias do Golfo de Acaba, na atual Arabia Saudita. Alguns autores consideram também a Região que inclui o Monte Sinai.

Segundo o Antigo Testamento, midianitas (ou madianitas) são descendentes de Abraão e sua esposa Quetura, desposada após a morte de Sara. Os filhos deste novo segundo casamento, entre eles Midiã, foram enviados para uma terra distante, longe de Isaque, filho da promessa.

Ismael deu origem à nação árabe, e Isaac origem à nação judaica.

Os árabes são descendentes de Ismael, também filho de Abraão.

Ismael se tornou um grande caçador. Ele era muito habilidoso com arco e flecha. Agar buscou uma esposa egípcia para Ismael, e com ela ele teve doze filhos e uma filha. Mais tarde a filha de Ismael acabou se casando Esaú, filho de Isaque (Gênesis 28:9; 36:3).

Geralmente, são mantidas em uma casa segura, onde recebem educação religiosa e aguardam por um marido. Os jihadistas, no entanto, morrem cedo: ou seja, as mulheres ficam viúvas rapidamente e devem cumprir quatro meses e dez dias de luto.

Embora seja um equívoco recorrente, muçulmanos e árabes não são sinônimos! Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.

A conclusão dos estudos é que os DNAs árabe e judeu são idênticos. As duas nações descendem de uma mesma tribo, que viveu em algum lugar do Oriente Médio por volta de 4000 a.C. – muito antes de Abraão. Israelenses, palestinos, sírios, egípcios e libaneses não são apenas primos. São irmãos genéticos.

Os ismaelitas ou hagarenos era um povo árabe que vivia como nômades e lutaram contra Israel nos dias de Saul (1 Crônicas 5:10).

Ismael foi rejeitado por quem deveria cuidar-lhe pela infância. Ismael aprendeu cedo o que era ter fé, o que era depender apenas de suas orações, e foi assim que salvou a si mesmo e a sua mãe.

Saiba mais sobre nós. Os descendentes de Noé são: Jafé, cujos descendentes são os gentios; Cão, cujos descendentes incluem os cananeus; e Sem, de quem procedeu Pelegue, em cujos dias foi dividida a Terra.

1. [ Religião ] Que ou quem, segundo o Antigo Testamento, é descendente de Ismael, filho de Abraão, primeiro patriarca hebreu, e da sua escrava Agar. 2. [Por extensão] [ Religião ] Muçulmano.