Onde Vivem os astecas hoje em dia?

Perguntado por: adinis . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.5 / 5 17 votos

Em vermelho está o tamanho atual da Cidade do México. A civilização asteca desenvolveu-se em uma região que é conhecida como Mesoamérica, localizada na América Central e do Norte. Os astecas, portanto, são conhecidos como povos pré-colombianos e mesoamericanos.

Resposta: Ooi bom, eles vivem na região norte do México, lá eles fundaram Tenochtitlán onde foram atacados e escravizados por espanhóis, ainda hoje na região da Cidade do México vivem indígenas mexicanos descendentes de astecas que falam a língua de seus antepassados mas tem costumes de origem espanhola.

de 1300 a 1521

Os astecas eram uma cultura mesoamericana que floresceu no centro do México no período pós-clássico, de 1300 a 1521. Os povos astecas incluíam diferentes grupos étnicos do México central, particularmente aqueles grupos que falavam a língua náuatle e dominaram grandes partes da Mesoamérica entre os séculos XIV ao XVI.

Destaque para a Catedral Metropolitana, cuja construção levou 200 anos e foi feita sobre um templo asteca; o Palácio Nacional, que tem entrada gratuita e abriga a série de murais de Diego Rivera que recontam a história do país; e o Palácio de Belas Artes, um impressionante edifício colonial branco que data de 1910 e ...

A religião asteca assumia um caráter politeísta, onde animais e elementos da natureza eram predominantes. Muitos dos deuses eram animas que representavam algum elemento da natureza. O Colibri Azul, por exemplo, era um deus que representava o sol do meio-dia.

Os astecas entraram em decadência a partir de 1519, quando os espanhóis chegaram à região do Vale do México liderados pelo espanhol Hernán Cortés. Os desentendimentos entre esses dois povos levaram a um confronto que foi responsável pela conquista da cidade Tenochtitlán em 1521.

O império asteca caiu em agosto de 1521, quando o espanhol Hernán Cortéz e seus aliados invadiram Tenochtitlán. Há indícios de que 250 mil pessoas morreram nessa guerra. A Cidade do México é originada das ruínas de Tenochtitlán.

Liderados por Hernán Cortés, os espanhóis, aliados a milhares de indígenas, conseguiram a conquista dos astecas após a batalha na cidade de Tenochtitlán, em 1521. A conquista dos astecas aconteceu entre 1519 e 1521 e foi um dos episódios da invasão e colonização da América pelos espanhóis.

Os Maias não possuíam um idioma oficial, mas sim diferentes dialetos. Os Astecas, por sua vez, falavam o nahuatl. Na sociedade maia não existia a mobilidade social, ou seja, os membros das classes mais baixas não conseguiam ascender a patamares sociais mais elevados.

Povos originários: Maias
O surgimento e o desenvolvimento cultural dos maias estenderam-se aproximadamente de 250 até 900 d.C. Percebem que foi antes a criação de Tenochtitlán (1325), ou seja, antes da ascensão dos astecas? E isso mesmo, os maias se desenvolveram em um período anterior aos astecas.

A civilização asteca desenvolveu-se em uma região chamada de Mesoamérica, portanto, além de pré-colombianos, são chamados de povos mesoamericanos. Os astecas instalaram-se precisamente na região central do México conhecida como Vale do México.

Mas, finalmente, a verdadeira culpada foi encontrada por cientistas alemães: febre entérica – também conhecida como febre tifoide. Causada por uma variedade da bactéria salmonela, a febre tifoide matou 15 milhões de astecas em 5 anos, entre 1545 e 1550 – o correspondente a 80% da população.

Cultura asteca
Possuíam técnicas avançadas na construção de palanques, rampas de transporte, represas e obras de irrigação. Somente na cidade de Tenochtitlán havia três diques para conter as águas. A escultura, principalmente de símbolos religiosos, era realizada em pedra.

Espanha

Bandeira do México. O México é um país localizado na América do Norte. Historicamente, foi colonizado pela Espanha e se tornou uma das principais possessões europeias no continente americano. A independência tornou possível o crescimento da economia mexicana.