Onde vem a coragem?

Perguntado por: ocamilo . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Coragem é clareza. Se conseguirmos acionar o nosso verdadeiro propósito, a coragem surge, aparece. O novo líder sabe dessa urgência e adota estratégias práticas para encontrar o seu propósito e colocá-lo no mundo. Porque propósito sem ação, vira sonho.

Para André Comte- Sponville, coragem é o ato que leva a pessoa ao aspecto moral da vida; para Paul Tillich, coragem está além de qualquer ato moral porque está enraizada na totalidade da existência humana e na estrutura do ser em si, que está fundamentada na alma.

A coragem pode ser definida, em primeiro lugar, como firmeza diante das dificuldades, envolvendo capacidade para ultrapassar as situações de perigo e enfrentar o medo.

Coragem é firmeza de espírito para enfrentar a vida. É a habilidade de, ao cair, levantar-se rapidamente.

Então, a coragem, para ser efetiva, depende de nossa capacidade de autocontrole. Certo, em relação a muitos sentimentos não temos a menor chance, mas essa não é a regra. Na maior parte das vezes, podemos, sim, manter as emoções sob controle.

Para desenvolver a coragem, você precisa, antes de tudo, se conhecer. Saber quais são suas limitações e suas habilidades, além de pensar no que é realmente importante para você, ajuda a criar coragem para assumir posturas diante das situações da vida.

A coragem não é, portanto, uma virtude que age sozinha: a ela estão vinculadas três outras virtudes essenciais: a justiça, prudência e saber (ou, como escreve Foucault, coragem de saber e coragem da verdade). Por fim, a coragem só ganha sentido se se transformar em ação política.

A Diferença Entre a Força e a Coragem É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil. É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda. É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.

Para Platão e Aristóteles, o coração é a sede das emoções e coragem significa a ação do coração. O coração é a força para enfrentar os perigos do mundo. Mas ao mesmo tempo, esta força precisa ser regulada.

Coragem não é a ausência de medo, muito pelo. contrário. Para ter coragem é preciso ter medo e com. isso você poder arriscar com responsabilidade.

Existem três “tipos” de coragem (um indivíduo pode possuir um destes ou uma combinação): Bravura física (por exemplo, bombeiros, policiais, soldados); Bravura psicológica (por exemplo, de frente para os aspectos dolorosos de si mesmo); Bravura moral (por exemplo, falando o que acha certo, mesmo que seja um parecer ...

É preciso ter coragem para mudar o que precisa ser mudado dentro de nós, antes de querermos mudar o mundo. Ele continua e diz que: Coragem, não significa ausência de medo. Ausência de medo é temeridade. Coragem é reconhecer as dificuldades e encontrar forças para enfrentá-las e vencê-las.

"Tende bom ânimo, coragem, não temais" são palavras importantes para todos os momentos da sua vida. Sem coragem não conseguimos distinguir quem está falando conosco. Em Mateus, capítulo 17, verso 7, está escrito assim: "Aproximando-se deles, tocou-lhes Jesus, dizendo: Erguei-vos e não temais".

Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará". Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes.

(Salmo 27,14)

A coragem envolve flexibilidade, persistência e resiliência.
Reveja os seus pensamentos constantemente, desafiando sua própria maneira de refletir. A dúvida surgirá e procurará desviar você de seu novo caminho. Analisando sua mente e seu modo de pensar, você evita de cair na armadilha da dúvida e da autossabotagem.

Como acabar com o medo de arriscar?

  1. Dê pequenos passos para fora da zona de conforto. A zona de conforto é normalmente a razão que impede as pessoas de correrem riscos. ...
  2. Compreenda de onde vem o medo de mudança. ...
  3. Defina metas possíveis. ...
  4. Faça diversas tentativas. ...
  5. Trabalhe a sua autoestima.