Onde tem mais traição no Brasil?

Perguntado por: imaldonado . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 2 votos

São Paulo é o epicentro da infidelidade, com mais casos de traição. Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais vêm na sequência.

De acordo com a pesquisa, os brasileiros são vice-campeões em traição no mundo, atrás apenas da Holanda. A Argentina está em terceiro lugar.

Traição não é crime, mas pode ter consequências de responsabilidade civil - Nosso Direito em ação.

Segundo pesquisa realizada pelo maior site Ashley Madison, a possibilidade de traição aumenta entre os 40 e 50 anos de idade.

Cerca de 47% dos usuários afirmaram que a traição se inicia quando um dos parceiros envia uma mensagem de texto, um e-mail ou um recado virtual (em uma rede social, por exemplo) sem o conhecimento do outro. Esse tipo de definição foi o mais citado pelos entrevistados. Em segundo lugar, ficam as relações sexuais.

Pesquisa aponta as profissões dos homens que mais traem

  • 1º – Profissionais de TI e engenheiros. ...
  • 2º – Profissionais que trabalham com finanças. ...
  • 3º – Homens que atuam na área da educação. ...
  • 4º – Médicos. ...
  • 5º – Advogados.

Turquia. O país posição líder nesta seleção dos 10 países menos adúlteros do mundo é a Turquia. Segundo a pesquisa, 94% das pessoas na Turquia acham que a traição é imoral e inaceitável. Se esses números estão corretos, significa que os turcos são muito leais e fiéis em um relacionamento.

A culpa da traição é sempre de quem trai, nunca do outro”, falou. “Nunca quem foi traído teve culpa, nunca consideramos esta hipótese”, completou a terapeuta.

Os resultados apontaram que, no quesito infidelidade, 23% dos homens e 19% admitiram já ter traído o parceiro atual. Por outro lado, um levantamento feito pelo site inglês Female First mostra que as mulheres têm mais propensão a ter um relacionamento extraconjugal em comparação com os homens.

Talvez você até acredite que é possível trair sem ser descoberto, mas, mesmo que a outra pessoa nunca desconfie de nada, alguns estudos indicam que os parceiros infiéis sofrem constantemente com altos níveis de culpa ou vergonha.

Diretores de Empresas
Em alguns setores, como, por exemplo, o varejo de luxo, os salários médios dos diretores gerais chegam a 100 mil reais, segundo os dados do Estudo de Remuneração 2022, da consultoria Michael Page. Além disso, CEOs de grandes bancos podem ultrapassar, e muito essa barreira.

Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.

A insegurança e medo de se entregar demais podem ser razões para a infidelidade. Às vezes, o homem foi fiel a uma mulher que o traiu ou decepcionou. O trauma criado o impede de agir assim novamente com outra parceira.

O infiel facilmente se torna agressivo, controlador, inventa coisas que não existem. Isso só mostra o conflito mental que o infiel tem em sua cabeça e acaba por expressar emocionalmente. O infiel, de repente, passa a depender de que sua parceira lhe diga o quanto ela precisa dele, o quanto ela o ama.

5 sinais de traição feminina

  • Mudanças de ATITUDES na Relação. ...
  • Ela esconde aplicativos, fotos e vídeos no celular. ...
  • Não passa confiança ao falar sobre o seu dia. ...
  • Idade Não Quer Dizer Nada, a traição ocorre até na terceira idade. ...
  • Provas de adultério através de Investigação.

Sim, a quantidade de homens que traem é grande, mas nem todos fazem isso. A questão é que a traição pode ter um peso negativo muito grande sobre o parceiro e acabar com o relacionamento. De fato, alguns homens podem sim cometer o ato de trair — e com frequência —, mas outros não querem isso.

Thiago de Almeida, psicólogo da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em relacionamentos amorosos, verificou em uma pesquisa realizada com 45 casais que o ciúme desperta a infidelidade: quanto maior o ciúme maior será a infidelidade do parceiro, esse efeito é conhecido como autorealizador.

Os homens traem mais do que as mulheres no Brasil. Entre eles, 50,5%, admitem já terem sido infiéis em seus relacionamentos. Entre as mulheres, a traição foi admitida por 30,2%.