Onde tem mais brasileiros na Suíça?

Perguntado por: ubelem . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Essa é Lucerna, a terceira cidade mais visitada pelos brasileiros na Suíça, atrás de Zurique e Genebra. Entretanto, o destino vem ganhando cada vez mais espaço e pretende subir os degraus desse ranking.

Melhores cidades para morar na Suíça
Zurique e Genebra são as cidades com mais oportunidades, mas também as mais caras para morar na Suíça. O bom é que, graças ao excelente sistema de transporte público do país, é possível residir nos subúrbios sem grandes sacrifícios.

Um estudo do banco Credit Suisse faz um mapa do custo de vida na Suíça. O cantão (estado) mais barato para morar é Appenzell-Innerrhoden, predominantemente rural e de baixa densidade populacional.

Ao decidir morar na Suíça, será necessário planejar a sua fonte de renda para viver no país sem preocupações financeiras. Mas antes do medo chegar, pode ficar com a mente tranquila pois encontrar emprego na Suíça para brasileiros não é uma tarefa impossível. Pelo contrário, é até mesmo algo fácil de conseguir.

Qualquer pessoa que deseje trabalhar na Suíça precisa de ter uma autorização de trabalho, antes de poder encontrar um emprego remunerado. Para além de uma autorização de trabalho válida, no caso de pessoas que necessitem de um visto, é necessário um visto válido para entrada (ver contactos).

Como um brasileiro pode morar na Suíça? Para morar na Suíça, é necessário adquirir o visto e a autorização de residência junto ao consulado no Brasil. Há diferentes opções conforme o tempo de permanência e atividade desenvolvida.

As empregadas domésticas na Suíça deverão receber um mínimo de CHF19,50 ($20,90) por hora a partir de 2023. Este artigo foi traduzido com a ajuda da Inteligência Artificial. O Conselho Federal tomou a decisão de aumentar o salário mínimo em 1,5% na sexta-feira, após saber da extensão das infrações entre 2019 e 2021.

Primeiramente, você deve saber que Portugal é o país mais escolhido pelos brasileiros que desejam morar no exterior. Um fator que facilita muito na decisão de muitas pessoas é a língua portuguesa, mesmo que o português de Portugal seja um pouco diferente do português do Brasil, a adaptação é mais tranquila.

Países fáceis de imigrar: veja os 4 mais receptivos da Europa

  • Portugal. O país lusitano é um dos mais procurados pelos brasileiros, tanto pela proximidade histórica quanto pelo idioma e pelos acordos entre os países. ...
  • Luxemburgo. ...
  • Alemanha. ...
  • Espanha.

Com quatro idiomas oficiais e ainda mais dialetos locais, a Suíça é um país verdadeiramente poliglota e um lugar ideal para aprender francês, alemão ou inglês.

alemão

O alemão é o idioma principal para mais de 60% da população. Na verdade, trata-se de uma mistura de dialetos alemânicos, englobados no termo "suíço alemão". O francês é o idioma principal na Suíça francesa, a chamada Romandia. O italiano é o idioma principal no Ticino e numa parte do cantão dos Grisões.

Zurique, a maior cidade suíça encontra-se nessa área e dessa forma, seu idioma principal é o alemão.

CHF 20,77

Qual o salário mínimo na Suíça em 2023? A Suíça não tem um salário mínimo obrigatório a nível federal. À data de hoje, cinco cantões aprovaram por lei um salário mínimo: Neuchâtel, CHF 20,77 por hora; Jura, CHF 20,60 por hora; Genebra, CHF 24 por hora; Ticino, CHF 19 por hora; e Basileia, CHF 21 por hora.

Fatos. Os recordes de temperatura já verificados na Suíça: a mais elevada: 41,5 °C em Grono, no cantão dos Grisões, em 11 de agosto de 2003. a mais baixa: - 41,8 °C em La Brévine, no cantão de Neuchâtel, em 12 de janeiro de 1987.

Aquisição por descendência
Cidadã ou cidadão suíço desde o nascimento: a) A criança cujos pais são casados entre si e um dos dois (mãe ou pai) possui a cidadania suíça. b) A criança de uma cidadã suíça que não seja casada com o pai da criança.