Onde tem dragão no mundo?

Perguntado por: rmendes . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.2 / 5 14 votos

Os dragões não existiram nem existem na vida real ou ao menos não com as características que mencionamos. Eles foram produto de narrações mitológicas que formam parte de tradições milenares em diferentes culturas, mas, por que os dragões não existiram?

Do ponto de vista científico, os dragões nunca existiram, pelo menos do modo como são conhecidos: um animal voador e que cospe fogo. Mas a ciência aponta alguns animais que possuem características semelhantes àquelas presentes nos folclores.

Dragão-de-komodo

Dragão-de-komodo
O dragão-de-komodo é de longe o dragão da vida real mais conhecido entre todos.

Para “levantar” seus 15 Kg, suas asas possuem uma envergadura de 3 metros. Com isso concluímos que os enormes dragões não poderiam voar, pois precisariam de asas gigantescas para fazer isso. O maior animal voador que já existiu foi o Quetzalcoatlus, um pterossauro que podia pesar até 200 Kg.

A espécie é encontrada apenas na Indonésia. O dragão-de-komodo ocorre exclusivamente na Indonésia e se destaca por ser o maior lagarto do mundo. O dragão-de-komodo é uma espécie de réptil nativa da Indonésia. Esse animal se destaca por ser o maior lagarto do planeta, possuindo cerca de três metros de comprimento.

O dragão azul não é um animal raro, mas a sua aparição é, apesar de ele ser encontrado em mares tropicais como o do Brasil, Austrália e de países da África.

Dragões-de-komodo

O dragão-de-komodo pode apresentar três metros de comprimento quando adulto e pesar mais de 160 kg. Dragões-de-komodo são carnívoros e se alimentam, principalmente, de carniça. Eles também caçam suas presas, geralmente, emboscando-as.

oceano aberto

O dragão azul normalmente vive na superfície do oceano aberto, disse David Hicks, professor e diretor da Escola de Ciências da Terra, Ambientais e Marinhas da Universidade do Texas Rio Grande Valley, em Edimburgo.

Primeiras interpretações de dragões surgiram em 40 mil a.C. e o mito foi se desenvolvendo e diversificando ao longo dos milênios. O nome dessas míticas criaturas vem do termo grego “drákon”, que seria uma espécie de serpente gigante.

10 anos

Expectativa de Vida em Cativeiro: Aproximadamente 10 anos. Status de Conservação (IUCN): Não Ameaçado (LC). Curiosidades: São conhecidos por Dragão-barbado por apresentarem uma bolsa expansível com escamas pontiagudas na região inferior do pescoço.

Os dragões aparecem em registros históricos ao redor do mundo, desde os celtas até os chineses. Acadêmicos acreditam que a figura do réptil alado tenha aparecido de forma independente em diferentes partes do mundo, como na Europa e na China.

- Raolin Algoz-das-trevas (335 DR): o mais antigo falso Dragão de que temos notícia, Raolin, nascido na cidade que um dia se denominaria Far Madding, tomou para si o codinome Algoz-das-trevas e, apesar de falta de entendimento das fontes com relação a datas, reuniu grande poder antes de ser capturado e amansado pela ...

era mesozoica

Independentemente da cultura em que apareçam, dragões têm jeito de répteis. Isso nos leva à era mesozoica. Ela durou de 252 milhões até 66 milhões de anos atrás e é conhecida como a Era dos Répteis.

Os dragões foram extintos de Westeros por três motivos: as disputas da família Targaryen, o aprisionamento das criaturas e a decisão de não chocar mais ovos.

Dragões existiram de verdade? Indo direto ao ponto: não, eles nunca existiram. Seja qual for a era, mesmo a medieval, onde comumente essa criatura dá as caras em filmes, RPGs de tabuleiro e games variados, nunca houve nenhuma comprovação de que essas criaturas existiram. Sendo assim, tudo não passa de um mito.

Os dragões possuem uma visão predadora e bastante acurada, bem como um olfato bastante desenvolvido. Para ampliar a visão do animal e para atenção contra ataques de qualquer direção, os olhos são mais separados e ficam nas laterais do rosto do dragão.

Os pesquisadores passaram anos acreditando firmemente que as bactérias patogênicas causavam infecções. Entretanto, hoje se sabe que os dragões apresentam algo muito mais perigoso em sua boca: veneno. Quando o animal dá uma mordida na vítima, causa-lhe uma ferida profunda, e o veneno é introduzido.

Dragão-de-komodo

Dragão-de-komodo.

Os adultos não têm predadores conhecidos e agora são protegidos por lei. Até hoje em dia, são realizados estudos sobre sua existência. É uma grande atração turística, mas um turista já foi morto por um dragão de Komodo. O Dragão de Komodo é o maior dos lagartos que existem na terra.