Onde Suzane estudava quando matou os pais?

Perguntado por: eviana . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.3 / 5 16 votos

Na época do assassinato, os alunos do curso de direito da PUC estavam em provas. Para que Suzane não fosse prejudicada, os professores da faculdade deram a ela a opção de realizar os exames posteriormente. Mesmo assim, de acordo com o relato dos estudantes, Suzane resolveu fazer as provas.

Suzane Louise Von Richthofen (São Paulo, 3 de novembro de 1983) é uma empresária e criminosa brasileira. Nasceu numa família rica da cidade de São Paulo, filha do engenheiro Manfred Albert von Richthofen e da psiquiatra Marísia von Richthofen e irmã de Andreas Albert von Richthofen.

Após 20 anos, Suzane von Richthofen deixa a prisão - Duas décadas após ter confessado planejar o assassinato dos pais, Suzane consegue a progressão da pena para o regime aberto. Após pouco mais de 20 anos presa, Suzane von Richthofen, de 39 anos, foi solta nesta quarta-feira (11/01).

Os laudos psicológicos e o teste de Rorschach, uma técnica de avaliação psicológica, apontavam que não havia evidências de que Suzane seria perigosa, podendo conviver em sociedade, mas que, por outro lado, dentre outros pontos, tinha personalidade manipuladora e agressividade camuflada.

Passaram algumas horas no local e, na volta, pegaram Andreas no cybercafé. Nas investigações, os policiais não embarcaram na simulação. Conversando com pessoas próximas à família, eles descobriram que os pais de Suzane era contra seu namoro, o que representava um motivo para o crime.

Afinal, inicialmente, a justificativa foi de que estava subjulgada aos interesses dos irmãos Cravinhos, especialmente Daniel, seu namorado na época.

Herança do casal Richthofen ficou integralmente para Andreas
Com isso, ela foi excluída da condição de herdeira por ter sido considerada “indigna” em razão da condenação. Com isso, a justiça determinou que todos os bens deveriam ser entregues a Andreas von Richthofen.

estudar e logo terá renda dela quando a família dela ou qualquer meio que ela esteja ganhando dinheiro ela tá pagando em. regra não é um parente.

Na sentença, o juiz José Ernesto de Souza Bittencourt Rodrigues determinou "a exclusão, por indignidade, da herdeira Suzane Louise von Richthofen, relativamente aos bens deixados por seus pais, ora inventariados. Defiro o pedido de adjudicação formulado pelo único herdeiro remanescente, Andreas Albert von Richthofen".

Quando foi presa, aos 18 anos, Suzane era estudante de Direito em São Paulo. Depois que conquistou o regime semiaberto, ela demonstrou vontade voltar a estudar. Conseguir ingressar na faculdade, no entanto, foi um desafio para ela.

Daniel Cravinhos conquistou em 2018 a progressão para o regime aberto e está na rua cumprindo o restante de sua pena em liberdade. Ele casou-se novamente e leva uma vida discreta, ao lado da esposa.

Beneficiada com a progressão para o regime aberto, Suzane von Richthofen informou à Justiça que vai morar em Angatuba, cidade no interior de São Paulo.

Onde está Andreas Von Richthofen atualmente? Andreas vive recluso desde o crime e sob tutela da avó e de um tio, estudando em uma das melhores escolas de São Paulo.

À época, a imprensa divulgou que o Teste ainda indicou que Suzane apresenta comportamento egocêntrico e narcisista, não sentindo culpa ou remorso por suas ações do passado. Além disso, a avaliação apontou comportamento infantil, imaturo e falta de capacidade de autocrítica.

Inicialmente, Andreas desmentiu Suzane Richthofen em dois fatos: ele disse que a irmã não aparentava estar drogada na noite do crime e a arma dentro de um urso de pelúcia realmente era dela. Andres Richthofen pediu para que Suzane e os irmãos Cravinhos deixassem o tribunal no momento do depoimento.

O método da polícia foi levar cada um para uma sala e ouvir suas versões, para confrontá-las. O delegado disse que percebia que a história estava bem ensaiada e que Suzane e o namorado estavam escondendo muita coisa.

Daniel Cravinhos

Daniel Cravinhos
Namorado de Suzane na época do crime, Daniel foi apontado como autor da execução do casal junto com o irmão.

Ele segue na penitenciária em Tremembé, mas agora pode ser beneficiado pelas saídas temporárias e deixar a unidade para trabalhar.

Folha de S. Paulo - Namoro foi escondido por quase 2 anos - 09/11/2002. Suzane von Richthofen, 19, e Daniel Cravinhos de Paula e Silva, 21, mantiveram o namoro escondido dos pais da garota por quase dois anos.