Onde se passa o perfume?
De fato é importante considerar as áreas de aplicação ao usarmos um perfume no corpo, pois são determinantes para a durabilidade da fragrância. Os ombros, nuca, sobre os cabelos, pulsos, atrás dos joelhos, no antebraço (dobra dos cotovelos) são bons lugares onde aplicar perfume.
Onde o homem deve passar perfume?
Os especialistas afirmam que os pontos ideais são aqueles em que há maior circulação sanguínea, o que ajuda a difundir o cheiro bom. Vale aplicar no peito, no pescoço e nos pulsos. Nunca espirre perto do rosto e, em hipótese alguma, no cabelo: todo perfume contém álcool, que resseca os fios.
Como passar o perfume de forma correta?
Os perfumes devem ser aplicados quando a pele está limpa, levemente húmida (não molhada), e com a temperatura um pouco mais elevada. Por isso, o ideal é colocar o teu perfume logo após o banho ou duche. Só lembra de secar a pele, ou o perfume não irá fixar corretamente.
Pode passar perfume no pescoço?
Você deve passar o perfume nesses lugares porque eles têm alta irrigação de sangue e uma temperatura um pouco mais alta do que o resto do corpo. Esse calorzinho de regiões como punhos, pescoço, nuca e peito é perfeito para aplicar o perfume, pois ajuda a dissipar e projetá-lo melhor.
Como passar perfume para exalar o cheiro?
No entanto, para manter o bom cheirinho exalando o máximo de tempo possível, o que faz toda diferença é aplicar a fragrância em áreas onde o calor do corpo ative o cheiro do perfume ao longo do dia, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.
Porque eu não sinto o cheiro do meu perfume?
Sim! É verdade, o perfume varia de pessoa para pessoa. Porém, não é somente porque cada um pode ter uma percepção olfativa diferente, tendo esse sentido mais ou menos treinado, sendo mais ou menos sensível às experiências de fragrância.
Quantas borrifadas de perfume devo dar?
Além de onde passar o perfume, também é preciso prestar atenção na quantidade da fragrância. O número de borrifadas ideal são duas.
Pode usar perfume na roupa?
A resposta é simples: não, você não deve passar um perfume diretamente na roupa. De acordo com Cesar Veiga, expert em perfumaria de O Boticário, fragrâncias são óleos diluídos em álcool. Um tempo após a aplicação, o álcool evapora e o óleo que fica no tecido pode manchá-lo ou então causar uma descoloração.
Pode passar perfume na boca?
Perfumes são feitos para usar somente na parte mais exposta da pele e nada de utilizar em regiões de mucosa e partes sensíveis do corpo. Regiões como genitália e boca, por exemplo, arriscam desenvolver alergias e até problemas mais sérios na presença dos ingredientes do perfume.
Como usar o perfume o poder da sedução?
AUMENTAR O PODER DE SEDUÇÃO
Coloque a mão direita sobre o vidro e diga: "Lua cheia de brilho e poder, que a partir deste encanto, eu saiba seduzir". Coloque um pouco dessa água num vidro e mais 12 gotas do seu perfume favorito.
Qual é o significado de passar perfume atrás do joelho?
Dobra do joelho
A circulação dessas área favorece a liberação do aroma. Antes de aplicar o perfume, passe hidratante ou vaselina. A camada de proteção formada não só impede a perda de água pela pele como também é responsável por segurar o perfume por mais tempo.
Como fazer o perfume ficar mais forte no corpo?
Onde aplicar o perfume? Segundo a expert, a aplicação em áreas específicas do corpo também faz a diferença para o perfume fixar melhor. Espirre a fragrância nas regiões mais quentes e onde há maior pulsação, como colo, pulsos, pescoço e até atrás do joelho.
Tem que chacoalhar o perfume?
Então, a melhor opção é guardar seu perfume em gavetas ou armários fechados, tirando da caixa somente os que serão usados durante a semana. Também é importante você saber que não se deve balançar ou chacoalhar os frascos, isso diminui suas qualidades.
Pode esfregar o perfume na pele?
A melhor forma de experimentar um aroma é aplicá-lo diretamente na pele, mais especificamente no pulso ou extremidade dos dedos. Ambas estas zonas são zonas de pulsação intensa, com circulação sanguínea, o que aumenta a temperatura da pele, sendo que calor, por si só, ajuda a espalhar a fragrância.
Pode usar perfume no cabelo?
Pode passar perfume no cabelo? De acordo com Dra. Marcela, não devemos utilizar no cabelo o perfume tradicional que aplicamos no corpo. “Além do couro cabeludo ser bem sensível, o álcool presente nos perfumes pode prejudicar os fios e ressecá-los mais do que o normal”, explica a expert.