Onde se localiza a Germânia?

Perguntado por: aantunes9 . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

Germania é o nome que se dá a região onde habitavam os povos germânicos, atual Alemanha. A Germânia (Germania em latim), na época romana, era uma vasta região identificada pelos romanos como o território que se estendia do rio Reno às florestas e estepes do que hoje é a Rússia.

Os germânicos habitavam o norte da Europa e tinham origem indo-europeia, portanto, eram povos originários da Ásia Central e do planalto iraniano que, no Período Neolítico, começaram a migrar e estabelecer-se em terras europeias e indianas.

Os povos germânicos habitavam o norte da Europa, onde hoje estão localizados países como a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Noruega, Suécia, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido e parte da França. Como não possuíam alfabeto, não há fontes escritas pelas próprias tribos germânicas.

Povos germânicos ou germanos são um grupo etnolinguístico indo-europeu originário do norte da Europa e identificado pelo uso das línguas indo-europeias germânicas que se diversificaram do proto-germânico durante a Idade do Ferro pré-românica.

Alemanha, Allemagne.
Como isso aconteceu? O primeiro nome da região Germania foi assim nomeada pelos romanos depois de uma guerra contra uma tribo que vivia no contorno do Rio Reno chamada “Germani”. Apesar de conquistarem uma boa parte da Europa Ocidental, nunca tiveram controle dessa região.

Do latim, a denominação passou por volta do século 16 para o inglês ("Germany") e diversas línguas românicas, como o italiano e romeno ("Germania").

No final do século 5, a Germânia começou a ser conquistada pelos francos, com a consequente introdução do Cristianismo. Essa foi uma época de grandes ondas migratórias na Europa. No final do século 8, a maior parte da Germânia fazia parte do Império de Carlos Magno.

Os povos francos eram constituídos por um grupo de tribos germânicas que habitavam o baixo e o médio Rio Reno por volta do século III d.C. Os francos foram a organização política mais poderosa da Europa Ocidental após a queda de Roma.

Germânico nasceu em Roma em 24 de maio em 15 A.C.. Seu pai foi o grande general Nero Cláudio Druso ("Druso, o Velho").

Quanto à religião, os germânicos eram animistas, isto é, adoravam as forças da natureza. Seu deus principal era Odin ou Votan, deus da guerra.

Um dos motivos era a pressão que essas tribos vinham recebendo do oriente, com os avanços dos hunos para o Ocidente. Saqueando e devastando as tribos que encontravam pelo caminho, os hunos fizeram com que os germanos adentrassem as fronteiras romanas, agindo também com violência contra os civilizados.

São consideradas alemãs étnicos aquelas pessoas que falam a língua alemã, seguem a cultura dominante da Alemanha/Áustria/Suíça e possuem origens no espaço germanófono (em alemão deutscher Sprachraum). Atualmente, a maioria dos alemães étnicos vive no território da República Federal da Alemanha.

Entre todos os reinos bárbaros o reino Franco foi aquele de maior duração e, consequentemente, maior importância para a história européia. Formado a partir da ocupação do território da atual Bélgica pela dinastia merovíngia durante o reinado de Clóvis.

Os germânicos foram rotulados como bárbaros no mundo romano.
Eram povos que habitavam o norte da Europa, em uma região conhecida como Germânia.

No que se refere às origens étnicas do povo germanico, existem evidências coletadas por arqueólogos e lingüistas que levam a crer que, entre 1000 a.C. e 500 a.C., havia um povo ou um conjunto de povos que compartilhava uma cultura e uma estrutura social comum e que habitava a região que vai do sul da Escandinávia até o ...

Em 911, Conrado 1º, duque dos francos, foi eleito rei, sucedendo à dinastia dos carolíngios. Ele é considerado o primeiro rei alemão, apesar de o título oficial ter sido "rei franco", mais tarde "rei romano".

inglês

As línguas germânicas ocidentais incluem as três línguas germânicas mais faladas: o inglês, idioma mais falado do mundo, o alemão e o neerlandês (ou holandês). Outras línguas germânicas ocidentais incluem o africâner, o baixo alemão, o iídiche, o ânglico escocês, o limburguês e o frísio.