Onde se fala o inglês britânico?

Perguntado por: lpeixoto . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.2 / 5 11 votos

O inglês britânico é o termo que se refere à língua inglesa falada habitualmente no Reino Unido, que engloba Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Cada um desses países possui algumas diferenças de pronúncia e de vocabulário, o que faz com que o inglês britânico seja bastante diversificado.

Mas, de uma forma muito geral, podemos mencionar o seguinte: O inglês britânico tem influências de países próximos à Grã-Bretanha, como a França e a Alemanha, enquanto o americano tem influência principalmente do espanhol. Palavras terminadas em ise em inglês britânico terminam em ize em americano.

O Inglês britânico refere-se à língua habitualmente falada no Reino Unido, que compreende a Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Até mesmo dentro desses países há diferenças de pronúncia, ortografia e de vocabulário, o que faz do inglês britânico bastante diversificado.

Aprenda o que há de diferente entre um e outro
Normalmente, o inglês dos Estados Unidos é o mais conhecido no Brasil, mas para os estudantes da língua inglesa, é importante conhecer as diferenças que há entre o inglês britânico e americano.

Chinês mandarim: o idioma com mais falantes nativos
Com 918 milhões de falantes nativos, é a língua com mais falantes nativos do mundo, embora se somarmos a esta cifra os falantes de mandarim como língua estrangeira, este número chega a 1,12 bilhão, o segundo idioma mais falado no mundo.

Assim como no Brasil temos vários sotaques como carioca, mineiro, cearense, gaúcho e tantos outros, no Reino Unido também existem vários sotaques dentro de cada país que faz que parte do seu território: Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

A Inglaterra é um dos países que compõem a Grã-Bretanha. A cidadania britânica é concedida tanto para cidadãos ingleses, como também os dos outros países da ilha como País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte.

O original, aquele que foi “importado”, é o inglês britânico mas o mais falado hoje é o inglês americano, tendo em vista a quantidade de filmes e séries que são lançados todos os anos.

A resposta é sim, mas, provavelmente, quem aprendeu o inglês britânico vai ter mais facilidade de compreender o americano do que vice-versa. O motivo é o mesmo pelo qual um brasileiro tem mais facilidade com o sotaque dos EUA.

A estrutura segue a mesma de antes: minutos + to + hora. Ainda na forma britânica de falar as horas, usamos “half” para falar de 30 minutos, a “quarter past” para nos referirmos ao minuto 15 e a “quarter to” quando falamos do minuto 45.

Enquanto no português temos, por exemplo, o português do Brasil, o português de Portugal e o português da África, a língua inglesa tem duas variantes principais: American English (inglês americano) e British English (inglês britânico).

Inglês

Globalmente, Holanda, Cingapura e Áustria foram os países com as maiores pontuações de proficiência em inglês, com proficiência “Muito Elevada”. Na América Latina, a Argentina se classificou como o país mais bem avaliado com proficiência “alta” em inglês com uma pontuação de 562 pontos em 700.

o inglês

Em primeiro lugar, o inglês é o idioma mais estudado no Brasil.

espanhol

No Brasil, maior país da América do Sul, o segundo idioma mais falado é o espanhol, possivelmente pela necessidade de comunicação com os países vizinhos ao nosso. Já no Uruguai, o português ocupa o posto de segundo idioma mais falado.

Árabe

1. Árabe. Para aprender árabe, você precisa estudar um novo alfabeto e se acostumar a ler da direita para a esquerda. Muitos dos sons dessa língua são difíceis para dominar completamente, e a gramática está repleta de verbos irregulares.