Onde se encontram os diamantes?

Perguntado por: omedeiros . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 12 votos

Os diamantes primários podem ser encontrados em dois tipos distintos de rochas, conhecidas como kimberlito e lamproíto (Figura 4), que se originam em ambientes de grande pressão e temperatura no manto terrestre.

Você deve tentar amostrar em afluentes se as rochas possuem muitos minerais pesados, pois eles tendem a retirar os minerais indicadores de diamantes. Ao final disso, você envolve amostra de rocha, solo, tenta analisar no cascalho qual a proveniência e identificar para onde está a fonte daqueles determinados sedimentos.

A descoberta, batizada de “Beating Heart” é de responsabilidade da empresa VD Global. A pedra bruta possui 0,329 quilates e consiste em um pedaço de diamante com outro fragmento menor dentro dele , que possui um peso estimado de 0,02 quilates.

Um diamante verdadeiro possui reflexos em tonalidades acinzentadas — e nunca coloridas (mesmo os diamantes coloridos). Com isso em mente, se a pedra for analisada e apresentar reflexos em cores diferentes, é melhor ficar atento. Não se esqueça que as pedras preciosas originais possuem um elevado grau de refração.

Bahia é a maior produtora de diamantes do país e a segunda colocada na extração de esmeraldas. O Brasil é reconhecido como um dos mais importantes polos de gemas do planeta, ocupando a primeira posição entre os países latino-americanos na produção e comercialização desse bem mineral sob a forma bruta.

estado de Minas Gerais

DEPÓSITOS E OCORRÊNCIAS EM MINAS GERAIS
O estado de Minas Gerais é particularmente rico em diamantes.

US$ 63.000

1º Diamante: até US$ 63.000 por quilate.

Pesquisadores descobriram que, com condições adequadas, ferro, carbono e água podem formar diamantes entre o manto e o núcleo da Terra.

O kimberlito é apenas um tipo de rocha ígnea vulcânica que tem diamantes, mas há muitas mais e elas ocorrem com diferentes combinações químicas. Há certos depósitos secundários de diamantes que são criados pela erosão da camada superior do solo, a partir de sites vulcânicos.

tanzanitas

Tanzanita. Se um dia você for comprar uma joia com tanzanita, provavelmente ouvirá a seguinte frase: “as tanzanitas são mil vezes mais raras do que um diamante”. Talvez isso seja verdade, já que a oferta de tanzanita é muito limitada. Ela só é encontrada em algumas regiões próximas ao Monte Kilimanjaro.

Lonsdaleíta

Por muito tempo, a humanidade acreditou que os diamantes eram os minerais mais duros do mundo. Entretanto, uma nova descoberta questiona essa crença. Pesquisadores australianos identificaram um novo mineral que é 58% mais forte do que os diamantes.

moissanita

As gemas sintéticas que mais se aproximam esteticamente do diamante são a zircônia cúbica e a moissanita. No entanto, elas não conseguem imitar com perfeição as características dessa gema valiosa. Entenda abaixo a diferença entre essas três pedras.

Use o seu bafo
Pois bem, faça o mesmo com o diamante. Ou seja, posicione a pedra na frente da sua boca e jogue o ar pela boca. Dessa forma, então, caso a joia permaneça embaçada por mais de dois segundos, muito provável que seja falsa. Isso porque diamantes verdadeiros dispersam o calor imediatamente.

Com uma lupa, ou uma lupa, se houver, podemos verificar a cor da pedra e como a luz do sol ou luz artificial passa por ela. Uma pedra preciosa geralmente tem uma cor muito intensa e um alto índice de refração.

diamante

O topo da lista é do diamante azul, a 4 milhões de dólares o quilate. Pedras deste tipo são precificadas com base em dois fatores principais: a beleza e a raridade da gema.