Onde se encontra a Távola Redonda?

Perguntado por: dbrito9 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.9 / 5 3 votos

A Távola Redonda de Winchester, cidade que foi capital da Inglaterra antes de Londres, é uma grande mesa que está localizada no The Great Hall. “O Grande Salão” é um dos melhores salões de alas medievais sobreviventes do século XIII que fazia parte do antigo Castelo de Winchester.

A teoria mais recente, do especialista em literatura Peter Field, sugere que Camelot existiu em um antigo forte romano chamado Camulodunum, localizado em West Yorkshire, no Reino Unido. O professor argumenta que, em 500 d.C., a área pode ter sido um ponto bastante estratégico para esse tipo de estrutura.

Sinopse: Neste livro, somos apresentados às aventuras de três grandes cavaleiros da Távola Redonda: os ilustres Sir Lancelot, Sir Tristão e Sir Percival.

Távola Redonda
O local das reuniões era Camelot. A palavra tavolo significa mesa em italiano e esta denominação foi consagrada no português do Brasil. O formato era redondo para mostrar que nenhum deles era mais importante que os demais.

Herefordshire

A Pedra de Arthur fica em Herefordshire, no oeste do país, perto da fronteira com o País de Gales. O monumento consiste em uma grande pedra angular sustentada por uma série de pedras verticais. Os visitantes podem reservar passeios para ver o monumento e aprender mais sobre as escavações.

Mordred

Na história mítica, Arthur é traído por um de seus cavaleiros, Mordred, e gravemente ferido em uma batalha. Ele teria sido, então, levado à ilha de Avalon, onde foi recebido pela fada Morgana e colocado em descanso permanente para se recuperar.

Mordred

O rei Arthur faleceu na luta contra seu filho, Mordred, que tentava tomar o poder da Grã-Bretanha. Quem traiu o rei? Mordred O problema é que foi traído por Mordred, seu filho com Morgana, e um de seus cavaleiros. Mordred teria conspirado com os saxões e ferido Arthur gravemente numa batalha.

Não existe nenhuma prova de que o Rei Arthur tenha existido, mas sua lenda circunda o mundo, afirmando que ele foi um dos mais importantes líderes da Idade Média. Por sinal, essa é uma história que existe a pelo menos mil anos.

As lendas sobre o rei Arthur incluem duas espadas diferentes. Uma é a "Espada na Pedra" que, como indica o nome, estava cravada numa pedra (ou bigorna) e é retirada por Arthur como símbolo milagroso de sua Nobreza e direito ao trono da Bretanha. Essa espada é raramente denominada "Excalibur".

Onde se localizava Camelot, o lendário castelo associado ao Rei Artur, segundo a teoria mais recente, do especialista em literatura Peter Field, sugere que existiu num antigo forte romano chamado Camaulodunum, localizado em West Yorkshire, no Reino Unido.

Excalibur é a espada do Rei Arthur na obra icônica de Sir Thomas Malory, Le Morte D'Arthur, publicada em 1485.

Outro texto que parece favorecer a existência histórica de Artur é o Annales Cambriae, um texto do século X, que também relaciona Artur com a Batalha do Monte Badon. O Annales data essa batalha entre 516-518 e também menciona a Batalha de Camlann, onde Artur e Medraut (Mordred) morreram entre 537-539.

O personagem evocado para sua representação é Lancelot du Lac, Cavaleiro da Távola Redonda e braço direito do Rei Arthur Pendragon, sendo seu maior campeão e, conforme alguns comentadores, melhor que o Rei na arte da espada.

Teoricamente, a Távola Redonda teria apenas 12 ou 24 cavaleiros, conforme as versões. No entanto, nas várias histórias e versões das lendas, aparecem referidos como cavaleiros mais de uma centena de nomes, dos quais os mais famosos vão a seguir referidos.

O Rei Arthur foi seriamente ferido por Mordred quando participava da Batalha de Camelot. No entanto, ele matou Mordred.

O mago apresentou o jovem Arthur à espada mágica, Excalibur — que queria dizer “corta aço”. Merlin levou Arthur ao lago, onde a mão de Nimue emergiu da profundidade com a arma. De lâmina inquebrável, havia sido forjada por um ferreiro elfo da ilha lendária de Avalon.