Onde se encontra a Arca da Aliança hoje em dia?

Perguntado por: vpereira2 . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.8 / 5 18 votos

Atualmente, há um grupo religioso etíope que diz manter a Arca escondida. Os monges da Igreja Santa Maria de Sião teriam recebido o objeto das mãos de Menelik, filho do Rei Salomão com a rainha de Sabá, em 950 a.C.. Segundo os monges, a Arca da Aliança permanece escondida em um templo próximo ao lago Zway.

Em 2003, o Serviço Geológico declarou oficialmente que a tábua era genuína. O artefato foi então oferecido à venda ao Museu de Israel, que abriga boa parte dos tesouros do país.

A Arca do Senhor ficou na casa de Abinadabe por mais de vinte anos, até que o rei Davi se propôs a levar a Arca para Jerusalém (1 Samuel 7:1,2; cf. 2 Samuel 6:1-19). Mas sua primeira tentativa de transportar a Arca foi um desastre, e, inclusive, acabou resultando na morte Uzá, um dos filhos de Abinadabe.

três arcas, que pedem especial menção. l. A arca de Noé (Gn 6.14 a 8.19). Noé, por mandado de Deus, construiu uma embarcação na qual ele, sua família e uma grande variedade de animais foram salvos do dilúvio.

De novo Davi reuniu os melhores guerreiros de Israel, trinta mil ao todo e todos os que o acompanhavam partiram para Baalim, em Judá, para buscar a arca de Deus ou arca da Aliança. Puseram a arca de Deus numa carroça nova e Uzá e Aiô conduziam o carroça com a arca de Deus.

E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas. E as suas pernas eram retas; e as plantas dos seus pés como a planta do pé dum bezerro; e luziam como o brilho de bronze polido.

10 Então os filisteus lutaram, e Israel foi derrotado; cada homem fugiu para a sua tenda. O massacre foi muito grande: Israel perdeu trinta mil homens de infantaria. 11 A arca de Deus foi tomada, e os dois filhos de Eli, Hofni e Fineias, morreram.

Somente os sacerdotes tinham autorização de carregá-la. Quando a Arca esteve na cidade de Bete-Semes, “setenta homens da cidade olharam para dentro dela e, por isso, o Senhor os matou” (I Samuel 6:19). O histórico do poder sagrado que acompanhava o grande símbolo da religião de Israel não era segredo para ninguém.

O documento, escrito em hebraico e com mais de 2 mil anos de idade, é geralmente mantido nas instalações da Autoridade de Antiguidades de Israel, fora de alcance ao público e em condições draconianas de conservação, similares à caverna onde foi encontrado.

Moisés desceu do monte Sinai e viu os israelitas adorando o bezerro de ouro. Ele ficou muito triste. O povo não estava pronto para obedecer às leis e mandamentos que o Senhor tinha escrito. Moisés quebrou as tábuas de pedra e destruiu o bezerro de ouro.

Como a castidade é sinônimo de amor, peca contra ela toda forma egoísta de buscar o prazer pelo prazer, como, por meio do sexo fora do casamento, da pornografia, prostituição e infidelidade nos relacionamentos, por exemplo. O casal aberto para o amor é aberto para a vida e para o desejo de gerar filhos.

O último registro da arca foi feito há 2 mil e 600 anos atrás. O paradeiro desse tesouro é um dos maiores mistérios da humanidade.

Atualmente, há um grupo religioso etíope que diz manter a Arca escondida. Os monges da Igreja Santa Maria de Sião teriam recebido o objeto das mãos de Menelik, filho do Rei Salomão com a rainha de Sabá, em 950 a.C.. Segundo os monges, a Arca da Aliança permanece escondida em um templo próximo ao lago Zway.

Os nomes hebraicos referentes à Arca da Aliança, tebah - caixa ou edifício de teto plano ou barco - e aron - baú de madeira ou caixão -, dão uma ideia, embora de dimensões variáveis, do recetáculo onde estariam guardados objetos sagrados dos quais alguns diziam ser as duas tábuas da lei, a vara de Aarão e um vaso cheio ...

Os levitas pegaram a arca do SENHOR e a caixa com as imitações de ouro e puseram em cima da grande pedra. Naquele dia o povo de Bete-Semes apresentou ao SENHOR ofertas que foram completamente queimadas e também sacrifícios de animais. Os cinco governadores filisteus viram isso e no mesmo dia voltaram para Ecrom.

No caminho os bois tropeçaram e Uzá esticou o braço e segurou a arca de Deus, e a ira do Senhor acendeu-se contra Uzá por seu ato de irreverência e ele morreu ali mesmo. Davi ficou triste porque o Senhor, em sua ira, havia fulminado Uzá e naquele dia.

14 E Davi adançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido de um éfode de linho. 15 Assim, subindo, Davi e todo o Israel levavam a arca do Senhor, com júbilo, e ao som das trombetas.

1010 a.C.

Os serafins, juntamente com os querubins, são responsáveis pelo primeiro movimento (chamado na altura, em latim, primum mobile) do firmamento na conceção medieval cristã do Céu, e são representados pelas estrelas fixas.

Ele também diz que os anjos tinham aparência humana, pois menciona mãos e rosto de homem, entretanto, seus rostos não eram apenas de homem; se pareciam, de um lado com um leão, de outro com águia e de outro com boi.

São Miguel é considerado um dos mais poderosos anjos e o mais famoso dos guerreiros de Deus contra o mal. Junto com os arcanjos Gabriel e Rafael formam a mais alta hierarquia dos anjos.