Onde se come carne de cachorro?

Perguntado por: ajordao9 . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

É importante lembrar que, além da China, outros países asiáticos, como o Vietnã, consomem carne de cachorro. Na Malásia, as autoridades chegaram a incentivar o consumo de cachorros como controle da população dos animais. Na Coréia do Sul, comer carne de cachorro só foi proibido em 2018.

Estudos trazem evidências de que os cães conseguem sentir praticamente os mesmos sabores que os humanos. O cachorro sente gosto doce e conta com receptores para outros sabores, como: salgado, amargo, azedo e umami, palavra de origem japonesa usada para descrever alimentos saborosos.

Em alguns lugares do mundo, os cães e gatos são considerados um delicioso prato.
...
Conheça os 7 países que consomem carne de cães e gatos

  1. Alasca e Canadá ...
  2. Taiti. ...
  3. China. ...
  4. Coreia do Sul. ...
  5. Havaí, Estados Unidos. ...
  6. Suíça. ...
  7. Vietnã

Segundo organizações de defesa dos direitos dos animais, estima-se que 10 milhões de cães e gatos – felinos em menor número – são consumidos, por ano, na China. Isso acontece, especialmente, nas regiões de Guangxi, Guizhou e Cantão, e em áreas do nordeste chinês, onde vive uma grande população da etnia coreana.

"Comer carne de gato é melhor do que comer a de cão porque a carne é mais doce, mais macia do que a do cão", disse Thien. Um gato sai entre 50 e 70 dólares, dependendo do tamanho e do modo de preparo. Muitos donos de gatos que arriscam deixar seus bichanos soltos estão fartos de perder seus animais.

No Vietname, país de consumidores que adoram pratos à base de cães, gatos e répteis, a cobra é uma especialidade culinária.

16 E o avestruz, e o mocho, e a gaivota, e o gavião segundo a sua espécie, 17 E o bufo, e o corvo marinho, e a coruja, 18 E o cisne, e o pelicano, e a gralha, 19 E a cegonha, a garça segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

O que temos é uma legislação sobre maus tratos de animais, mas o abate não é proibido, de acordo com o Ministério da Agricultura: "Não há legislação que proíba o abate de cães e gatos, o que não quer dizer que isso seja moralmente aceitável pela nossa sociedade.

Melhores cortes e carnes para cachorro
Quanto à escolha do corte, não é necessário dar ao cão apenas carnes nobres, mas dê preferência aos cortes mais magros, como lagarto, acém, músculo, patinho e coxão duro. O excesso de gordura contribui para o aumento de peso e problemas de saúde.

Cor da carne humana
Conforme o japonês Issei Sagawa, que no final da década de 70 comeu uma holandesa em Paris, a carne humana é escura. Em sua autobiografia, ele a descreveu “como atum cru, em restaurante de sushi”.

Não é à toa que as carnes de frango, peixe, boi, cordeiro e até coelho estejam entre os principais ingredientes das rações.

Segundo o Ministério da Agricultura, o Brasil exportou 2,3 toneladas de carne de equinos — cavalo, jumento e mula no ano passado —, 13% a mais do que em 2011. Essa carne é consumida na Bélgica, Holanda, Itália, Japão e Estados Unidos.

Carne de cachorro é um alimento consumido principalmente na Ásia Oriental (e.g.Coreia e Vietnã) e alguns países da África (e.g. Nigéria).

A relação afetuosa dos moradores de Istambul com os animais não é um fenômeno moderno: acredita-se que os primeiros gatos chegaram ao que se tornaria a Turquia há milhares de anos, para combater ratos que atacavam os depósitos de alimentos.

Hoje em dia, os roedores ainda estão nos cardápios de países como Camboja, Laos, Myanmar, Indonésia, Filipinas, Tailândia, Gana, Moçambique, China e Vietnã, de acordo com Grant Singleton, do Instituto Internacional de Pesquisas Rice. Singleton conta que já comeu ratos várias vezes em viagens pelo Vietnã, por exemplo.

A Bielorrússia recebeu o primeiro lugar de pior país relativamente à crueldade animal. O estudo foi conduzido pela Voiceless The Animal Protection Institute, em que os pesquisadores compilaram uma lista de 50 países que representam 80% dos animais explorados para consumo no mundo.

A carne de cavalo assemelha-se à carne bovina na aparência, sabor e composição. A cor, ligeiramente mais avermelhada que a do boi, nem sempre é notada pelo consumidor. Da mesma forma, o paladar, um pouco mais adocicado, pode passar despercebido.

Riscos de dar carne crua para os gatos
A carne crua pode ser um alimento muito prejudicial à saúde dos nossos bichanos. Isso porque ela pode carregar bactérias e outros microrganismos causadores de doenças graves.