Onde se coloca o implante hormonal?

Perguntado por: imartins . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Os implantes hormonais são feitos de um tubo de silicone que mede cerca de 3cm a 5 cm. Sua aplicação sob a pele é feita com anestesia local, em consultório médico. O procedimento é simples e não há necessidade de pontos. Os implantes podem ser colocados e glútea, e esse procedimento é indolor.

Sua colocação é simples, com anestesia local e uma microincisão na região das nádegas ou no braço. Custa 3 000 reais e tem validade de seis meses a um ano — depois, é preciso trocá-lo. Não dói e pode ser retirado a qualquer momento.

Quanto tempo dura? Existem dois tipos de implantes hormonais: Os absorvíveis, que são naturalmente absorvidos pelo corpo, duram de 6 meses a 1 ano. Os inabsorvíveis, por sua vez, podem durar até 3 anos, devendo ser retirados e substituídos após o período útil.

Atualmente, existem dois tipos de implantes hormonais, que são os tradicionais e os absorvíveis (pellets), cujo uso tem ganhado cada vez mais credibilidade no Brasil e no mundo inteiro para diversos tipos de tratamentos hormonais.

Quando falamos em perda dental, o implante dentário é uma solução muito eficiente e que pode durar cerca de 20 anos. Contudo, essa não é a única solução. Se você morre de medo da cirurgia ou se não puder realizá-la por algum motivo, há a chance de recorrer a uma prótese dentária em porcelana tipo pôntico.

Em estudos clínicos, alterações no sangramento foram os motivos mais comuns para interromper o tratamento com Implanon NXT® (aproximadamente 11% dos casos). O padrão de sangramento durante os três primeiros meses geralmente indica o futuro padrão de sangramento.

Em mulheres mais jovens, não faz diferença. E nas mais idosas, pode ser prejudicial – opinou o médico. O principal malefício associado à reposição hormonal é o aumento do risco de trombose, embolia, derrame e câncer de mama. Por isso, a decisão de iniciar ou não o uso de hormônios é individual.

Importante salientar que essa qualificação ocorrerá com os 15 municípios da região do Vale do Teles Pires, por meio do consórcio de saúde. Conhecido também como Implanon, o implante contraceptivo é uma das formas de prevenção à gravidez indesejada, disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

Entre os os efeitos colaterais, especialistas explicam que o 'Chip da Beleza' pode causar acne, queda de cabelos e calvície, voz grossa, abcessos, um clitóris aumentado em até quatro vezes, infertilidade, alterações preocupantes nas glândulas mamárias, doença cardiovascular e danos ao fígado que podem levar à morte.

Eles são indicados como método contraceptivo, para o tratamento da menopausa e de algumas doenças ginecológicas, como a endometriose.

E há também um novo modelo, em forma de pellets, e que são totalmente absorvíveis pelo organismo. Quando feitos com indicação médica, os benefícios esperados são: Tratamento para doenças ginecológicas como endometriose, adenomiose, miomas, TPM, reposição hormonal da menopausa ou até como método contraceptivo.

Ao fazer dieta e manter uma rotina constante de exercícios físicos, Adriana conseguiu realmente emagrecer 8 quilos. A surpresa veio no quinto mês após o implante.

A Endocrinologia e a Metabologia compõem a especialidade médica responsável por diagnosticar e tratar alterações hormonais e do metabolismo humano.

O procedimento para colocar o chip varia de R$ 3 mil a R$ 8 mil, incluindo a confecção do dispositivo e a aplicação pelo médico. Os médicos alertam que a gestrinona não emagrece, mas pode favorecer o ganho de massa muscular e melhorar a disposição.

O implante hormonal de testosterona pode ser usado tanto em homens quanto em mulheres e dura um ano. Age melhorando a libido, além de ter um efeito antidepressivo.

Faça repouso após a colocação do implante dentário
Nesse tempo, evite carregar peso, abaixar-se para qualquer atividade, fazer exercício físico, dirigir e andar no sol. É importante evitar todos esses esforços nos três primeiros dias para evitar sangramentos também.

Atualmente o modelo de implante mais moderno é o implante cerâmico, único sem metal, da marca suíça Straumann. Da mesma marca, e para aqueles pacientes que querem um tratamento mais rápido, temos o implante de cicatrização rápida Slactive, que permite osseointegração em 30 dias.