Onde reclamar da net Claro?

Perguntado por: lhipolito . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Ligue para o 0800 701 0180 para falar com um de nossos atendentes para resolução de reclamação já feita, elogios e sugestões.

Quais os contatos da ouvidoria da Claro?

  1. 0800 701 0180.
  2. Esse atendimento fica disponível de segunda a sexta-feira das 8h00 às 18h00.

Entre em contato gratuitamente para falar com nossos atendentes especializados da Claro.

  1. Contratar Claro Net Internet 0800 306 2121.
  2. Assinar Combos, TV e Internet 0800 306 2121.
  3. Suporte ao Cliente, SAC 1052.

O que a Anatel pode resolver? A Anatel é o órgão que fiscaliza os serviços de telecomunicações no país, como internet banda larga, planos de celular e telefone fixo. Além disso, a agência recebe reclamações contra operadoras, sugestões e denúncias.

Como fazer uma reclamação no Reclame Aqui

  1. Procure pela empresa. Na página principal há uma barra de busca. ...
  2. Clique no botão vermelho. Assim que entrar na página da empresa, clique no botão “Reclamar” que fica no canto superior direito;
  3. Descreva o problema. ...
  4. Acrescente imagens. ...
  5. Classifique o problema. ...
  6. Revise e envie.

Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações.

Se um consumidor não consegue resolver seu problema diretamente com a operadora de telecomunicações, ele tem o direito de abrir uma reclamação na Anatel.

Disque *1052# do seu celular ou envie um SMS para o número 1052 e escolha a opção que desejar.

Antes de reclamar na ANATEL você precisa passar pelo atendimento da Claro. Caso não seja resolvido, com este protocolo em mãos você pode acionar nossa Ouvidoria, através do https://www.claro.com.br/atendimento/ouvidoria e do 08007010180.

Quando a ouvidoria da Claro não resolve
Temos uma alternativa que funciona! Estamos falando de abrir uma reclamação na Anatel. A Agência Nacional de Telecomunicações é uma aliada ao consumidor. Por esse motivo, ela pode ser contatada toda vez que você tiver problemas não resolvidos com alguma operadora.

Clientes NET podem ligar no 106 21 para falar com atendente. Se você está interessado em contratar planos NET, ligue grátis no 0800 100 2121.

Como fazer login

  1. Site: Clique aqui para acessar o Minha Claro residencial, insira CPF/CNPJ ou o e-mail que você usou para se cadastrar e a sua senha.
  2. App: Insira o CPF ou CNPJ do titular do contrato e a senha cadastrada. Clique aqui para baixar o Minha Claro residencial (Apple iOS ou Android).
  3. Esqueceu seu login?

Atendimento 24hs - 7 dias por semana ? Prazo para retorno em até 2 horas. Segunda a sábado, das 8h às 20h.

O principal telefone NET para atendimento é o 106 21.
Pelo NET telefone você consegue resolver todos os problemas relacionados a atendimento técnico, financeiro e compra de serviços adicionais.

Assim que recebe sua reclamação, a Anatel a encaminha para a sua operadora de serviços, que terá cinco dias úteis para dar uma resposta ou solução. Será a operadora, e não a Anatel, quem irá lhe responder. Você pode acompanhar o andamento da solicitação pela internet, no site da Anatel, ou ligando para o 1331.

Para registrar uma reclamação na Anatel, acesse o portal Anatel Consumidor. Caso tenha cadastro, basta colocar seu CPF e senha. Caso não tenha, clique em “Cadastre-se”.

O Atendimento Telefônico através do número 151 está suspenso. Para o envio de consulta, reclamação ou denúncia, sugerimos que acesse o canal eletrônico, disponível 7 (sete) dias por semana, 24 (vinte e quatro) horas por dia. As reclamações devem ser remetidas para a Caixa Postal 152, CEP 01031-970-SP.

Essa é mais uma funcionalidade que já está disponível no Reclame AQUI! Para iniciar a conversa com o nosso bot, que guiará o consumidor até a publicação da reclamação, é preciso mandar “quero reclamar” para o número (11) 9 7062-2753.