Onde posso denunciar a Coelba?
1º Entre em contato conosco, em nosso atendimento presencial ou central de teleatendimento 116.
Quem fiscaliza a Neoenergia?
Fiscaliza os atos dos órgãos da administração da companhia.
O que posso reclamar na Aneel?
ANEEL reclamação: 4 maneiras de reclamar do serviço de energia elétrica
- Ficar sem luz à noite ou na hora do banho;
- Ser cobrado indevidamente na sua conta;
- Ter uma interrupção do serviço sem justificativa;
- Ter aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos queimados pelo pique de luz.
Como fazer uma denúncia na Coelba?
Canais de Atendimento
- Grandes Clientes.
- WhatsApp: (71) 3370-6350.
- Central de Relacionamento - 116.
- Ouvidoria.
- Atendimento agendado.
Quando ligar para a ANEEL?
Caso o consumidor não seja bem atendido ou o problema não seja resolvido de maneira satisfatória, ele deve entrar em contato com a ANEEL ou os órgãos estaduais conveniados e encaminhar suas reivindicações.
Como processar a companhia de energia?
Para formalizar uma reclamação pessoalmente, o consumidor poderá procurar o Procon de sua cidade ou o Juizado Especial Cível, com cópia da documentação relativa ao caso (laudos, Notas Fiscais, fotos etc), RG, CPF e comprovante de residência.
Qual o site para fazer uma denúncia?
A SaferNet Brasil oferece um serviço de recebimento de denúncias anônimas de crimes e violações contra os Direitos Humanos na Internet, contanto com procedimentos efetivos e transparentes para lidar com as denúncias.
Onde resolver problemas com a Coelba?
Call Center: atendimento com qualidade
Pelo telefone 0800 071 0800, a Coelba oferece atendimento comercial e de emergência em todo o estado, 24 horas por dia. Este é o serviço mais procurado pelos clientes.
Como faço para fazer uma denúncia online?
O Web Denúncia é um serviço via internet à disposição da população de todo o Estado de São Paulo, em complementação ao Disque Denúncia 181. Não é necessário identificar-se para fazer a denúncia e o sigilo das informações será preservado.
Como entrar em contato com a ANEEL?
O número telefônico da central de atendimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o 144, mudou. A partir desta semana, os usuários podem sugerir, reclamar, denunciar, elogiar e tirar suas dúvidas a respeito do setor de energia elétrica por meio do novo tridígito 167.
O que é ANEEL Qual sua função?
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), autarquia em regime especial vinculada ao Ministério de Minas e Energia, foi criada para regular o setor elétrico brasileiro, por meio da Lei nº 9.427/1996 e do Decreto nº 2.335/1997.
Quem é o responsável pela ANEEL?
Sandoval de Araujo Feitosa Neto– Diretor-Geral.
Como reclamar no Procon sobre a conta de luz?
OS PASSOS DO CONSUMIDOR
1) Se a conta chegar no valor muito acima da média, o consumidor deve registrar uma reclamação nos canais de atendimento do @proconsp: no site (www.procon.sp.gov.br), aplicativo – disponível para Android e iOS.
O que diz o artigo 113 da ANEEL?
113, inciso I, da Resolução 414/2010, da ANEEL, modificada pela Resolução nº 479 /2012, que prevê a limitação de cobrança aos três últimos ciclos de faturamento imediatamente anteriores ao ciclo vigente, prevista para a hipótese de faturamentos incorretos por motivo de responsabilidade da distribuidora.
O que diz o artigo 175 da ANEEL?
O art. 175, da Resolução ANEEL nº 414/2010, autoriza a suspensão imediata do fornecimento de energia elétrica no caso de religação do padrão de energia à revelia da concessionária.