Onde posso deixar um cachorro que não quero mais?

Perguntado por: epeixoto . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 8 votos

Nesse caso, os abrigos para animais são a melhor alternativa. Os abrigos cuidam dos animais até que sejam adotados e muitos deles têm lares adotivos onde os cães podem ser integrados até que encontrem outro lar permanente.

Documentos a serem apresentados para a adoção:
RG e CPF; Comprovante de endereço atualizado; Levar coleira (no caso de adoção de cães) ou caixa de transporte (no caso de gatos) para o transporte seguro do animal. Taxa de R$ 25,50 por animal adotado.

Onde doar cachorro: procurar um lar seguro é o seu dever
Uma boa forma de fazer isso é divulgar que você tem um cachorro para doar em grupos de amigos e conhecidos. Assim, você saberá se existe alguém próximo com interesse em adotar cachorro. Além disso, as redes sociais hoje são uma poderosa ferramenta de divulgação.

A melhor opção: entregar o cachorro ao lar de adoção/canil
Entre em contato com nossos veterinários online e pergunte sobre os protetores de animais na sua área. Estes são abrigos com voluntários que trabalham muito para que os cães tenham uma chance. Obtenha o número de telefone deles, ligue, e visite-os.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Alumínio é o órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais (zoonoses), por meio do controle de pragas urbanas como baratas, ratos, mosquitos, entre outros, e pelo controle das populações de animais domésticos como cães e gatos.

A responsabilidade desses animais abandonados fica sob o poder executivo municipal. Conforme a lei nº 1607, de 29 de janeiro de 2015, aprovada pela Câmara Municipal, a prefeitura é responsável pelo controle populacional de cães e gatos.

Documentos. Para formalizar a adoção é necessário apresentar a cédula de identidade, CPF e o comprovante de residência. Com isso, a entidade controla os processos de adoção e, como muitas delas implantam microchips nos animais, fica mais fácil localizar o adotante caso o animal seja encontrado nas ruas novamente.

ONGS de cachorro em São Paulo

  1. Clube dos Vira-Latas. Com canis, centro hospitalar e enfermaria, o Clube dos Vira-Latas abriga cerca de 500 animais. ...
  2. Adotando um Amigo. Conta com um abrigo com cerca de 80 cães. ...
  3. Cão Sem Dono. Possui dois abrigos que, juntos, acolhem cerca de 400 animais.

Dicas de Adestramento em casa para Cachorros

  1. Mostre que você é o líder. Os cães, por mais domésticos que sejam, apresentam instintos primitivos. ...
  2. Repita os comandos. ...
  3. Ofereça recompensas. ...
  4. Tenha paciência. ...
  5. Crie uma rotina. ...
  6. Jamais bata no animal. ...
  7. Use utensílios adequados para corrigir os cães.

Quais são os principais sites para adotar animais?

  • Cão Sem Dono. No momento, a ONG mantém dois abrigos com mais de 370 animais que ficam sob o cuidado de veterinários. ...
  • Adote Um Focinho. ...
  • Procure 1 Amigo. ...
  • Pet Feliz. ...
  • Ampara Animal. ...
  • Clube dos Vira Latas. ...
  • Amigo Não Se Compra.

As ONGs de animais trabalham com o resgate deles, ou seja, com a retirada dos que estão em situação de risco nas ruas e com o processo de adoção desses mesmos animais, por pessoas que prometem oferecer a eles toda a segurança e proteção que precisam, operam totalmente com o dinheiro de doações ou de eventos ...

A AMPARA é uma OSCIP sem fins lucrativos. Somos protetores de animais abandonados e vítimas de maus-tratos. Lutamos para que os mais de 30 milhões de animais de rua tenham uma vida com respeito e amor.

“É um departamento que tem como papel fundamental impedir a propagação de doenças como raiva, leptospirose, toxoplasmose, histoplasmose e leishmaniose. O Centro é responsável, também, pela vacinação de animais e pelo Programa Permanente de Castração Animal”, informou Lucas Casado, médico-veterinário.

Cães, gatos e outros animais:
Os animais mortos de interesse em saúde serão recebidos ou, em casos excepcionais, recolhidos pelo CCZ para realização de diagnóstico de raiva ou de outras zoonoses de importância.

Artigo 1º – É proibido manter e criar animais domésticos como gatos e cachorros, ente outros, presos em correntes 24 horas por dia. Fica proibido também deixá-los em espaços que prive sua livre movimentação.

Proibir canis em áreas urbanas residenciais bem como proibir a venda de animais por canis não registrados, impor sanções penais aos infratores imputando a eles crime ambiental, além da possibilidade de imputar também a perturbação do sossego,impor multa pecuniária, a apreensão dos animais.

Desde 1º de outubro de 2018, o serviço de Disque Denúncia Animal (0800-600-6428) está em funcionamento nos 39 municípios da Grande São Paulo. A iniciativa está voltada ao relato de informações sobre maus-tratos a animais domésticos.

Caso alguém necessite, basta entrar em contato com o órgão da sua cidade e levar a documentação exigida. Ainda há diversos animais aguardando por adoção. A eutanásia é feita somente com autorização do médico veterinário e de forma ética, indicada pelo CFMV (Conselho Federal de Medicina Veterinária).

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que, deixar qualquer animal de pequeno, médio ou grande porte, encontrado solto ou amarrado, nas vias e logradouros públicos é crime, causa acidente de trânsito e coloca vidas em risco!

A solicitação do recolhimento do cão abandonado é realizada pelo munícipe por telefone ou presencialmente no Centro de Controle de Zoonoses - CCZ. A equipe do recolhimento percorre a região em busca da identificação do animal descrito. Estes são encaminhados para o Centro de Controle de Zoonoses - CCZ.

A ONG Sozed cuida de animais de rua e os disponibiliza para adoção. A organização vive de doações e de atendimentos veterinários, e como a maioria dos abrigos de animais está superlotada. O telefone para quem quiser fazer doações ou adotar um animal, bem como ser sócio é: (21) 2273-8233 e 9328-0424.