Onde posso colocar o Xô Febre?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

Como colocar a compressa Xô Febre? Usar a compressa Xô Febre é muito simples, basta retirar o adesivo que cobre o gel da compressa e aplicar sobre o local da vacina, testa, costas, peito em caso de febre ou sobre qualquer outra área que esteja inchada. As compressas podem ser cortadas ao meio.

Usar compressa fria no local da vacina é uma das melhores formas de aliviar a dor e desinchar a região, mas atualmente você não precisa ter trabalho e muitos itens para realizar essa aplicação. Existem compressas adesivas em gel refrescante à base de água que são usadas como compressas frias, como o Xô Febre.

Normalmente, os efeitos surgem em até 48 horas após a vacinação e são mais comuns em crianças, podendo deixá-las mais irritadas, inquietas e chorosas, devido ao desconforto. Na maioria dos casos, os sintomas não são graves e passam entre 3 a 7 dias, apenas com alguns cuidados em casa e sem ser preciso voltar ao médico.

Não há nenhuma contraindicação para colocar o Xô Febre sobre o local da vacina, sendo também uma ótima opção para o alívio do desconforto que a criança possa estar sentindo após a vacina, reduzindo a dor que normalmente fica no local da picada.

Trata-se de uma compressa à base de água que pode ser usada mais de uma vez e pode ser levada para qualquer lugar, pois tem um tamanho ideal, pensado justamente para isso. Ela alivia sintomas de febre, diminuindo o mal-estar de crianças e também de adultos de forma prática e tranquila.

Em casos de febre, basta colar Xô Febre ® na testa, nas costas ou no peito. Sua ação prolongada garante alívio refrescante por no mínimo 8 horas. O adesivo não precisa de refrigeração para ser utilizado, pois possui um gel com efeito de resfriamento.

- Recomendado a partir de 0 meses de idade. Conteúdo da embalagem: Xô Febre ® está disponível em embalagens com 4 adesivos refrescantes em gel de 5cm x 12cm cada.

TRÍPLICE DPT
Assim chamada pela obrigatoriedade das doses quando o pequeno completar 2, 4 e 6 meses, a reação mais comum da vacina aplicada para evitar o aparecimento de difteria, tétano e coqueluche é o aparecimento de febre de intensidade variável no primeiro dia após a aplicação, que é feita no bumbum do bebê.

As regiões devem estar distantes dos grandes nervos e de vasos sanguíneos, sendo que o músculo vasto lateral da coxa (região ventroglútea) e o músculo deltoide (braço) são os locais mais recomendados.

Tríplice DTP
As reações mais comuns desta vacina são uma febre variável nas primeiras 24h após a aplicação, que pode perdurar até o segundo dia. A nádega, local onde a vacina é aplicada, pode ficar dolorida e inchada, por isso são recomendadas compressas quentes para amenizar o desconforto do bebê.

2 meses Vacina pentavalente (DTP + HB + Hib) (3) 1ª dose Difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções causadas pelo Haemophilus influenzae tipo b.

A hora do banho pode ser estressante para o pet. Por isso, é recomendado esperar um tempo depois de tomar a vacina para cachorro filhote antes de dar banho no pet de novo.

Outra dica é segurar seu bebê no colo e manter contato visual com ele durante o procedimento, assim ele se sente mais confortável e seguro. Não se esqueça que no dia da vacinação o bebê precisa estar usando uma roupa confortável que deixe o local da aplicação descoberto.

Seja sincera: quantas vezes você levou seu filho para tomar vacina e ficou tentada a dar algumas gotinhas de antitérmico para que ele nem tivesse febre? Cuidado. Essa atitude pode atrapalhar a resposta imunológica do organismo à vacina.

Modo de aplicação: Picada no músculo lateral da coxa (intramuscular). Rovavírus (2ª dose): Na rede particular, existe uma versão que protege contra mais tipos de vírus, mas o esquema completo será de três doses (aos 2, 4 e 6 meses). É preciso repetir a mesma versão de vacina entre a primeira e segunda dose.

Continuar lendo Onde pôr o Xô Febre?