Onde pegar o cartão do Auxílio Brasil?

Perguntado por: itrindade5 . Última atualização: 24 de janeiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

Onde pegar o novo cartão do Auxílio Brasil? O cartão do Auxílio Brasil será enviado para o endereço informado no cadastro do Cadúnico e o envio poderá ser rastreado por telefone, na Central de Atendimento da Caixa, nos números 0800 104 0104 ou 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas.

O cadastramento pode ser realizado em agências da Caixa, nas lotéricas e através do aplicativo Caixa Tem, a partir da opção “Auxílio Brasil” e depois “Criar senha do cartão”.

A primeira é ligando para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF) pelo número 4004-0104, disponível para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-0140104 para as demais regiões.

Solicitação do cartão do Auxílio Brasil
O cartão do Auxílio Brasil será enviado pelos Correios e entregue diretamente no endereço do que o beneficiário registrou no Cadastro Único (CadÚnico). Portanto, não há nenhuma iniciativa de solicitação da ferramenta a ser tomada para receber a ferramenta.

É necessário solicitar o cartão bancário? Não, o novo cartão do Auxílio Brasil não precisa ser solicitado. Ele será distribuído gratuitamente a quem já está no programa. Quem não o receber pode seguir fazendo o saque do benefício com o cartão do Bolsa Família.

É necessário solicitar o cartão bancário? Não, o novo cartão do Auxílio Brasil não precisa ser solicitado. Ele será distribuído gratuitamente a quem já está no programa. Quem não o receber pode seguir fazendo o saque do benefício com o cartão do Bolsa Família.

Diretamente na residência da família
- nos municípios onde não há entrega domiciliar, o beneficiário deverá retirar seu cartão na agência dos Correios. Os cartões já emitidos estarão disponíveis até o fim de outubro.

Para fazer essa consulta, ligue para 0800 726 0207 , que é o telefone do Atendimento Caixa ao Cidadão. Depois, digite 2 e, em seguida, 2 novamente. Assim, você evita se deslocar até uma agência da Caixa sem que o benefício esteja disponível.

O cartão possui funções como qualquer cartão magnético de banco. Caso tenha solicitado e não receba em até 40 dias, dirija-se à uma agência da Caixa Econômica Federal para solicitá-lo pessoalmente.

Se você perdeu o cartão, peça outro pela Central de Atendimento Caixa ao Cidadão, no telefone 0800 726 0207, ou em uma agência da CAIXA.

Será pago o valor de R$ 130,00 por integrante da família que se enquadre nesse benefício.

Cartão Bolsa Família 2023

  1. Deve procurar o agente do Bolsa Família ou a prefeitura de sua cidade.
  2. Apresentar todos os documentos pessoais, comprovante de renda e de residência.
  3. Solicitar o cadastramento no Bolsa Família (através do Cadastro Único ou CadÚnico)
  4. Aguardar a resposta do programa.

Após preencher e enviar o formulário de inscrição do CadÚnico, é necessário aguardar a verificação dos dados e a aprovação do cadastro. Em geral, a análise dos documentos e a liberação de benefícios que utilizam o Cadastro Único leva 45 dias para ser concluída.

As famílias que recebem o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, em conta poupança digital, receberão o Auxílio Brasil na mesma modalidade de pagamento e poderão continuar movimentando seu benefício pelo aplicativo. “O pagamento do Bolsa Família é feito há mais de 15 anos pela Caixa.

Documentos obrigatórios para o cadastramento
Para o responsável pela família - RF: a) CPF ou Título de Eleitor; Para os demais membros da família: b) Qualquer um dos documentos de cada uma das pessoas da família: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.

Baixe o Aplicativo do Auxílio Brasil e acompanhe informações sobre o Programa e a situação do seu benefício.

Como fazer a consulta do Auxílio Brasil pelo CPF? A consulta para saber se você irá receber o benefício está disponível no aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo telefone 121.

Mas e a pessoa que mora sozinha? Para ter direito ao benefício ela deve ter a renda de meio salário mínimo ou de até três? De acordo com o Ministério da Cidadania, a pessoa que mora sozinha tem uma renda que corresponde a de toda família, ou seja, ela está no perfil de quem recebe até R$ 3.135 por mês.