Onde passar gel de progesterona?

Perguntado por: abelem6 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

O creme de progesterona natural deve ser aplicado regularmente duas vezes por dia no pescoço, no peito, atrás dos joelhos ou na face interna dos braços ou das coxas, mudando de local a cada aplicação.

Recomenda-se que a administração seja feita com um copo d'água, longe das refeições (com o estômago vazio), preferencialmente à noite, antes de dormir. Na insuficiência de Progesterona, a dose média é de 200 a 300 mg de Progesterona micronizada por dia.

Os cremes com progesterona estão indicados para mulheres com mais de 40 anos, podendo ser usado desde que surgem os primeiros sintomas de menopausa, para atrasar o processo de envelhecimento da pele. Para obter todos os efeitos do creme, deve-se aplicar uma fina camada de creme sobre o rosto antes de dormir.

Além disso, a progesterona tem um resultado sinergístico com a melatonina, um outro hormônio extremamente importante para a qualidade do sono.

Oestrogel® deve ser aplicado pela manhã ou à noite, na pele limpa e seca com as mãos, preferencialmente após o banho. Espalhar o gel preferencialmente no abdômen, coxas, braços, ombros ou ainda na região lombar. Não aplicar nas mamas, nas superfícies mucosas ou na pele irritada.

Adultos e idosos. A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de testosterona) aplicado uma vez por dia, aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.

Quando o tratamento com o gel de testosterona é interrompido após atingir nível estável, a testosterona sorológica mantém-se nos níveis normais durante 24 a 48h, mas retorna a níveis pré-tratamento após 50 dias, contados a partir da última aplicação 36.

O Estreva gel é um tipo de terapia de substituição hormonal, sendo utilizado para aliviar os sintomas da menopausa, porque fornece através da pele os estrogênios de que o organismo necessita. O estradiol contido no Estreva gel é um hormônio natural, idêntico ao produzido pelos ovários antes da menopausa.

Náuseas, hepatite, insônia, depressão, cistite, galactorreia (lactação excessiva ou inadequada), dor nas mamas, acne, aumento ou diminuição dos pelos corporais, cloasma (manchas escuras na face), dor nas costas, dor torácica, alterações visuais, dor nas pernas, e tromboflebite.

Uma de suas funções é a regulação do ciclo menstrual. Como a substância é responsável pela manutenção do endométrio, assim que seus níveis diminuem, o tecido endometrial começa a descamar, dando origem à menstruação. Outra fundamental função desse hormônio é a preparação do útero para a gestação.

O estrogênio está associado ao aumento da produção de colágeno, à espessura e hidratação da pele, cicatrização de ferimentos e também melhora a função de barreira da pele (5, 6).

Progesterona × Estrogênio
Quando esse desequilíbrio acontece, a progesterona precisa voltar a atuar no organismo feminino, para neutralizar os efeitos do estrogênio. Quando se restaura esse hormônio a níveis apropriados, a mulher volta a se sentir bem, devido à eliminação dos sintomas da menopausa.

é capaz de reverter processo que leva ao envelhecimento celular. células se dividirem. as células de se reproduzirem e as leva ao envelhecimento.

A dosagem recomendada é de 600 a 800 mg por dia, divididos em três ou quatro doses (a cada 6h ou 8h), iniciados no dia da captação ou no dia da transferência, até a 12ª semana de gravidez.