Onde os vampiros nascem?

Perguntado por: ataveira9 . Última atualização: 28 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 11 votos

Os vampiros propriamente ditos surgem com a grande divulgação do folclore da Europa Oriental no final do século XVII e início do século XVIII. Estas lendas formam a base da tradição vampírica que mais tarde penetrou na Alemanha e Inglaterra, onde foi posteriormente acrescentada e popularizada.

Curiosamente, embora o vampiro mais emblemático da História tenha sido inspirado em um personagem que, definitivamente, não tinha nada de vampiresco, o primeiro caso documentado sobre um suposto “bebedor de sangue” na Europa aconteceu em um vilarejo da Croácia chamado Kringa, em 1672, ou seja, dois séculos antes de o ...

Chegamos à Transilvânia, na Romênia, pela cidade de Bucareste, que guarda a história de Mr. Vlad, mais conhecido como Conde Drácula. A paisagem da Bulgária até a Romênia é amarela — um mar de girassóis.

Na realidade, os vampiros são pessoas que possuem uma condição chamada síndrome de Renfield, também conhecida como vampirismo, que consiste em um distúrbio psicológico cujos portadores sentem um desejo exacerbado de ingerir sangue.

Em algumas histórias, os vampiros não podem entrar em casas porque são habitados por seres vivos, e é como estar debaixo d'água, turvo e cheio de vida.

Caim

Em Vampiro: A Máscara, Caim, o "Pai Sombrio" é considerado ser o primeiro vampiro. Ele pode ser identificado com o personagem bíblico, Caim, que é mencionado no Livro do Gênesis. Antes da formação da Camarilla, muitos vampiros se referiam a si próprios como "Cainitas" em reconhecimento a sua origem.

Vampiros dormem em caixões: em versões clássicas do mito, o vampiro precisa dormir durante o dia em um caixão cheio da terra do lugar onde nasceu. Em Crepúsculo, os vampiros dispensam caixões.

“Se um vampiro pode fazer um filho por que uma vampira não pode gerar?” foi uma pergunta que recebemos por direct do Instagram e resolvemos trazer em um post também. Em resumo, é porque a vampira não pode passar pelas mudanças que resultam em uma gravidez ou que as exigidas pelo feto.

Sem Reflexo – os vampiros não têm reflexo em espelhos. Acreditava-se que o reflexo de uma pessoa num espelho fosse o reflexo da sua alma, alma que os vampiros não possuem. Mais tarde isto também deu origem ao facto de os vampiros não aparecerem em fotos nem terem sombra.

Forks, cidade

Em Forks, cidade dos vampiros, a Treaty Line é um local muito significativo para a história da saga, pois é ali que marca a divisa entre a cidade de Bella e La Push, a terra dos índios Quileutes, onde a presença dos vampiros é proibida.

Alguns dizem que lendas de vampiros existem desde o ano 125 A.C. Essas histórias surgiram no oriente e chegaram ao ocidente através das navegações. No início, os vampiros eram associados às mortes em pequenas aldeias. Lá, as mortes que ocorriam por causas desconhecidas eram atribuídas a essas criaturas.

Contudo, ao contrário do mundo natural, vampiros parecem se reproduzir inteiramente por transferência horizontal de genes”. Isto é, não transmitem material genético a um filho, verticalmente, mas diretamente a um indivíduo, mesmo uma espécie diferente com a qual não tem relação de ascendência.

Segundo os contos de época, um vampiro de verdade tinha a aparência de uma pessoa morta ambulante. Para ser mais preciso, a visão se assemelhava a de um cadáver que parecia ter falhado o processo de decomposição e agora possuía uma pele esticada pela quantidade de gases contidas dentro do corpo.

Luz do sol os queima vampiros
Apesar de alguns de sangue fino possam suportar brevemente o sol e alguns poderes vampíricos permitem sobrevivência por alguns minutos, a luz do sol fatalmente queima a pele se exposto por muito tempo.

Abraham Lincoln

Abraham Lincoln, de lenda a maior caçador de vampiros da história.

Vampiros. Sangue é de fato uma palavra bastante usada na Bíblia, e há algumas ocasiões em que é mencionado que não devemos consumi-lo, como Deuteronômio 12:23, que diz: “Somente esforça-te para que não comas o sangue; pois o sangue é vida; pelo que não comerás a vida com a carne.”

Os Vampiros possuem poderes e habilidades sobrenaturais que lhes concedem, velocidade, força, imortalidade e poderes mentais como compulsão. Eles também podem transformar outros humanos em vampiros, compartilhando seu próprio sangue com eles e depois os matando.

Vlad III era príncipe e também ficou conhecido como Vlad Tepes, tendo reinado sobre uma região específica da Romênia chamada Valáquia. Durante sua estadia no poder, os guerreiros das outras nações que eram capturados pelos romenos sofriam torturas e mortes carregadas de extrema crueldade.

Os vampiros normalmente vestem roupas escuras. Eles só entram em uma casa se forem convidados pelo dono. Não gostam de crucifixos, água corrente e alho e seus reflexos não aparecem no espelho.

O sangue de vampiro não pode curar o câncer, no entanto, é muito provável, pois funciona aumentando a velocidade em que as células se regeneram para curar feridas, enquanto que as células cancerosas são biologicamente imortais (isto é, não morrem da velhice como células normais e saudáveis , e as células cancerosas só ...

Vampiros não suportam a luz direta do sol. A luz do sol queima a pele dos vampiros, assim como a luz enfeitiçada, em menor grau, sendo levemente de origem angélica.