Onde o louro gosta de carinho?

Perguntado por: ochaves . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

Mesmo que esse não seja o caso de todos os pássaros, eles tendem a gostar mais de carinho na cabeça e no pescoço, porque essas são as únicas áreas que eles não conseguem alcançar sozinhos. Então, por via de regra, é melhor tocar só acima do pescoço. Assim todo mundo fica feliz.

Dê carinho ao seu passarinho
Assim como cães e gatos, os pássaros também precisam de afeto. Mesmo sendo mais desconfiadas, as aves também gostam de receber carinho, mas você precisa demonstrar que merece sua confiança antes.

Segundo os pesquisadores, músicas pop e rock são apreciadas pelas aves, enquanto que a música eletrônica pode deixar os papagaios angustiados, com medo e avessos à qualquer movimento de dança.

Ao ensinar o papagaio a falar, é fundamental começar pelo básico.
...
Algumas das expressões indicadas para esse início são:

  1. Oi!
  2. Olá!
  3. Tudo bem?
  4. Como vai?
  5. Tchau!

Os papagaios relacionam-se com os humanos da mesma forma que se relacionam com outras aves em estado selvagem. Estas aves tendem efectivamente a escolher um parceiro com quem estabelecem um laço especial, o que o fazem também com os humanos.

sete horas

Ele costuma dormir às sete horas da noite e acorda com o nascer do sol. Outra providência importante é fazer a poda das penas. Todas as aves da família dos psitacídeos voam, por isso, os biólogos recomendam o procedimento para evitar a fuga.

Adicionando um novo brinquedo, uma vez por mês para sua coleção não é luxo, mas uma necessidade muito real. Pedaços coloridos de madeira pendurados especialmente criados para os papagaios são seus favoritos. Eles podem ser pendurados no teto da gaiola fornecendo a eles horas de atividade.

Frutas que podem comer de vez em quando (2-3 vezes por semana): banana, melão, uvas, cerejas, pêssego, manga, nêspera. Verduras que podem comer os papagaios diariamente: pimento verde, vermelho e amarelo, cenoura, brócolos, feijão, espinafres, couve-flor, acelgas, endívia, escarola, rabanete, aipo.

Você pode sim cobrir, mas atenção ao PANO que você utiliza. Não utilize panos que desfie, pois o animal pode se machucar.

Agrião, acelga, espinafre, aipo, alcachofra, pimentão verde, couve-flor, brócolis, pepino, cenoura ou tomate podem ser dados a essas aves. Embora os vegetais possam ser um pouco menos saborosos, é uma boa ideia testar de quais eles gostam mais para não abusar de frutas açucaradas.

Quando o pássaro parecer tranquilo e mais acostumado com o carinho, tente fazer carinho na parte de trás da cabeça e no pescoço. Os pássaros também costumam gostar de uma coçada abaixo do bico. Novamente, não desça além do pescoço, se possível, para manter o bichinho confortável.

A melhor maneira de começar é dessensibilizando o pássaro para sua presença. Se o pet fica nervoso e agitado toda vez que você está por perto, lentamente comece a passar de 5 a 10 minutos por dia perto dele. Falar com a ave também ajuda no processo, num tom feliz e animado.

Os melhores materiais para os brinquedos de papagaios são os naturais, como a madeira e os seus derivados, como papelão ou papel. Além disso, materiais como a madeira de oliveira são ideais para uma boa manutenção do bico e das garras.

Segundo Thiago Luiz Muniz Medeiros Pereira, professor de Medicina Veterinária na universidade Anhanguera, esse comportamento pode demonstrar emoções do pet. “É a forma que eles expressam suas necessidades, frustrações e alegrias”, conta. E, apesar de aprenderem palavras e frases, essas aves não “aprendem” a gritar.

Abre a cauda; Ficam com as penas do pescoço e da cabeça arrepiadas; Pupilas dilatadas (este deve vir em conjunto com os outros sinais);

Melhor forma de atrair
Eles gostam de laranja, goiaba, mamão, pitanga, jabuticaba, amora e romã. Os locais com árvores atraem pássaros que se alimentam de insetos, o que pode ser uma grande vantagem para espantá-los dentro de casa. Já para os espaços menores, algumas sementes podem ajudar.

Aves, em especial os papagaios, podem ser um pouco porcalhonas. Mas a boa notícia é que elas também adoram tomar banho! Alguns tutores, inclusive, escolhem deixar uma banheira dentro da gaiola para os momentos em que o pássaro desejar se refrescar.