Onde o homem deve passar perfume?

Perguntado por: ubaptista5 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 17 votos

Os especialistas afirmam que os pontos ideais são aqueles em que há maior circulação sanguínea, o que ajuda a difundir o cheiro bom. Vale aplicar no peito, no pescoço e nos pulsos. Nunca espirre perto do rosto e, em hipótese alguma, no cabelo: todo perfume contém álcool, que resseca os fios.

Apostar em borrifadas nas áreas mais quentes do corpo, como atrás das orelhas, joelhos, cotovelos e parte interna das coxas é um truque muito bom. Especialmente porque, como têm uma boa circulação sanguínea, o perfume evapora muito suavemente. Isso garante que você fique cheirosa por mais tempo e de forma equilibrada.

No entanto, para manter o bom cheirinho exalando o máximo de tempo possível, o que faz toda diferença é aplicar a fragrância em áreas onde o calor do corpo ative o cheiro do perfume ao longo do dia, como atrás da orelha, na base do pescoço, no lado de dentro dos punhos e cotovelos e atrás dos joelhos.

Os lugares mais adequados para isso são: pescoço e atrás das orelhas. Maneire nas borrifadas: Normalmente duas borrifadas são os suficiente. Dependendo do perfume você pode passar mais ou menos, mas de maneira cautelosa.

Dessa forma, opte por aplicar em lugares mais quentes do corpo, como pulsos, pescoço, nuca, meio dos seios, tornozelos e na parte de trás do joelho. Essas regiões contam com uma maior circulação de sangue, elevando a temperatura da pele e promovendo uma evaporação mais lenta e intensa.

Cheira Bem? 7 dicas para ficar cheiroso o ano todo, sempre!

  1. Cuide sua dieta.
  2. Teste fragrâncias.
  3. Mantenha-se hidratado.
  4. Saiba em que local usar o perfume.
  5. Não use apenas fragrâncias.
  6. Espalhe bons cheiros pela casa.
  7. Invista em um shampoo seco.

Por que às vezes não sentimos o cheiro do nosso próprio perfume? Quando o olfato se acostuma com um determinado cheiro, ocorre a saturação, ou seja, você deixa de sentir seu próprio cheiro – o que não quer dizer que outras pessoas não estejam sentindo.

Assim como eu não recomento passar a fragrância no rosto, não é aconselhável passar nas axilas por ser uma região sensível.

Os melhores lugares são a nuca, punhos, atrás da orelha ou até do joelho. A escolha do pescoço, por exemplo, é porque é uma área que quando você encontra alguém é fácil de sentir o cheiro, não incomoda quem está com o perfume e é fácil de exalar.

Para manter aquele rastro inconfundível, não é preciso aplicar dezenas de borrifadas de perfume. Além de onde passar o perfume, também é preciso prestar atenção na quantidade da fragrância. O número de borrifadas ideal são duas.

A geladeira é o oposto de todos os locais onde você não deve armazenar o seu perfume, pois o frio ajuda a preservar perfeitamente as notas originais das fragrâncias. Só deixe o frasco isolado em um cantinho da geladeira para que não entre em contato com os alimentos! Nossas dicas são incríveis, né?

A pele hidratada retém o aroma. Em segundo lugar, quando o calor ativa o perfume, os pontos de pulsação no corpo são as melhores zonas para aplicar a fragrância. Estas zonas situam-se nos pulsos, atrás das orelhas, atrás dos joelhos e tornozelos.

jamais passe o perfume em áreas sensíveis. Esse é o caso dos órgãos genitais, boca, olhos e focinho. Isso pode causar problemas, como alergias; não aplique o produto diretamente na pele.

Onde aplicar o perfume? Segundo a expert, a aplicação em áreas específicas do corpo também faz a diferença para o perfume fixar melhor. Espirre a fragrância nas regiões mais quentes e onde há maior pulsação, como colo, pulsos, pescoço e até atrás do joelho.

O Eau de Parfum tem concentração entre 18% a 25% e pode durar de 8 a 10 horas. Já o Parfum, também conhecido como extrato, tem concentração 30%, podendo permanecer na pele por mais de 24 horas.

A resposta é simples: não, você não deve passar um perfume diretamente na roupa. De acordo com Cesar Veiga, expert em perfumaria de O Boticário, fragrâncias são óleos diluídos em álcool. Um tempo após a aplicação, o álcool evapora e o óleo que fica no tecido pode manchá-lo ou então causar uma descoloração.

Hoje, o perfume é o item com maior concentração de óleos essenciais, por isso, tende a ser mais forte e fixar por mais tempo em nossa pele.

Sua percepção na pele dura em média de 4 a 6 horas. EAU DE TOILETTE (EDT): é a concentração mais conhecida. Sua percepção na pele dura em média de 6 a 8 horas. EAU DE PARFUM (EDP): sua concentração é maior e sua percepção na pele dura mais de 8 horas.

Perfumes com notas como patchouli, vanilla ou musk, que são mais “pesadas”, costumam ter fixação e duração maior. Já fragrâncias com mix cítricos, fresquinhas, são mais leves e tendem a sumir com maior rapidez.

Muitas vezes, quando ocorre um desequilíbrio na microbiota vaginal, acaba surgindo um odor um pouco mais forte na região da vagina. Também é possível notar alterações no odor durante o ciclo menstrual, uma vez que a secreção vaginal e o fluxo que provém da descamação da parte interna do útero, se misturam.

O corpo humano possui dois tipos de glândulas responsáveis pela produção do suor: as écrinas, que produzem o suor para o resfriamento corporal; e as apócrinas, responsáveis pelos odores corporais. Ambas estão presentes em maior quantidade no homem.