Onde o gato Persa gosta de dormir?

Perguntado por: orocha . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.1 / 5 13 votos

O que o gato persa gosta de fazer? Dormir é um dos passatempos favoritos do gato Persa. Ele pode chegar a dormir cerca de 18h por dia e não é um gato muito ativo. Em geral, o Persa gosta de ficar próximo ao chão e não é aquele gato que pula e escala nos móveis da casa.

A região abaixo do queixo e pelo pescoço, conhecida como feromonas, é um dos locais recomendados onde fazer carinho no gato, pois o deixa super relaxado e contente.

Os gatos são animais territorialistas, que marcam o território com cheiros que não sentimos, chamados feromônios. Muito provavelmente, a cama está cheia desse aroma. Por isso, o gato a considera como algo dele. Sendo assim, ele vai se deitar nela e permitir que você fique lá, o que é um excelente sinal de confiança.

Sim, o gato pode dormir no escuro.

Dormir com gatos pode ser um problema mais grave para as pessoas que apresentam alergias e rinite, já que passar a noite com o bichano pode agravar os problemas respiratórios do dono. O que é curioso neste caso é que não é o pelo do gato que causa o problema em si, e sim a descamação da pele do animal.

Cores sólidas: uniformidade
No século 19, os Persas inteiramente de uma cor, como o vermelho e o preto, estavam entre os mais populares. No pós-guerra a predileção continuava. Até hoje o branco, o vermelho e o creme (diluição do vermelho) estão entre as cores mais prestigiadas da raça.

O gato persa não é muito agitado e pode chegar a dormir por 18h por dia. Ele também não é um gato muito aventureiro, daqueles que sobe nos móveis e escala objetos.

como saber se o gato persa é puro? Avalie bem as características. Ele possui a cabeça bem redonda, uma cauda curta e avantajada. Olhos grandes, pequenas orelhas com pontas redondas.

Siamês

Siamês. Esse é um dos gatos carinhosos mais populares e queridinhos dos tutores. Não é à toa que o Siamês abre a nossa listinha. Essa raça é muito amável, brincalhona e superapegada a família que convive.

Sons como o do shofar, a música muito alta, a gritaria ou sons estridentes, podem chegar a causar patologias como estresse, nervosismo e ansiedade nos gatos. Isso acontece devido aos gatos terem um sentido auditivo muito poderoso e ficam alerta a tudo o que acontece ao redor deles.

O gato persa precisa tomar banho pelo menos uma vez por mês para que seu pelo esteja sempre limpo. Nessa hora, é importante escolher o shampoo certo para o seu bichinho. Não vá usar o seu shampoo de cabelo! Isso poderá fazer muito mal aos gatinhos.

Assim, quando o gato dorme com o tutor ele está demonstrando que confia plenamente que nada de ruim vai acontecer, Calor: por fim, os gatos adoram dormir no conforto. Por isso, preferem dormir próximo ao seu tutor, pois é quase como uma almofada quentinha.

Gato dormindo com o tutor
Sempre que um gatinho fica muito perto do seu tutor, especialmente na hora de dormir, é porque ele quer demonstrar afeto. Ou seja, gato dormindo com o tutor quer dizer que o bichano tem carinho pela pessoa, pelo ambiente e pelos momentos que eles têm juntos.

A cama deve ficar em um lugar tranquilo, onde não tenha muito barulho ou circulação constante de pessoas. Evitar que durmam durante o dia: um jeito de fazê-los dormir durante a noite é não deixá-los dormir tantas horas durante o dia. Distraia-o com atividades durante o dia para fazê-lo gastar a energia acumulada.

O que não é recomendado em caso algum é prender o gato para dormir. Isso só vai causar estresse, ansiedade e desconforto, resultando em perda de confiança e atitude hostil. Se o gato não dorme onde você gostaria, tente encontrar uma alternativa que seja boa para ambos e que não prejudique seu bem-estar.

Evita doenças de pele
Embora os gatos sejam animais higiênicos, muitas doenças de pele podem prejudicar o animalzinho. A luz solar ajuda a proteger a pele do seu gato, uma vez que muitas bactérias que causam doenças de pele, como a sarna, são sensíveis à luz solar.

Lembre-se de que os gatos são animais que dormem muitas horas por dia, então eles procurarão os lugares que consideram mais confortáveis para eles, o que inclui desde prateleiras para dormir em locais altos até uma caixa, o sofá ou sua própria cama.

Cumprimentar você quando chega a casa: se você é recebido pelo seu gatinho com miados e carinhos, é uma forma dele dizer que está feliz que você chegou; Mexer a cauda perto de você: assim como os cães, os gatos também usam o rabo para expressar suas emoções e sentimentos.

Convite à brincadeira
Quando os tutores usam o braço e a mão para fazer carinho, muitos bichanos podem encarar o gesto como um convite para brincar. Afinal, para eles, é muito divertido e estimulante quando as pessoas se mexem e retiram o braço após levarem uma mordiscada.