Onde não acender vela?

Perguntado por: lribeiro . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.6 / 5 16 votos

Por isso, nunca acenda nenhuma vela onde houver vento, janelas abertas, pessoas circulando, e assim por diante.

Então, o ideal é colocar a vela sempre em um ambiente bem ventilado”, conta. Por ser tóxica, é preciso sempre estar atento ao lugar onde a vela será acesa. É claro que, com muito vento, a vela se apaga. Entretanto, não a deixe em um local totalmente fechado para não correr o risco de intoxicação.

“A vela tem um papel importante e pode ser usada em qualquer espaço da casa como objeto de decoração. Vai muito bem na sala, no banheiro ou no quarto, por exemplo”, indica Jorge. É um item que, mesmo exagerando na quantidade, não fica feio quando composto de forma harmonizada.

Se puder, mantenha sempre acesa a vela branca de 7 dias para o seu anjo da guarda, ao lado de um copo d'água, no seu altar. Utilize um suporte próprio para não correr o risco de causar incêndios.

Sempre apare o pavio.
A cada nova vez que você acender sua vela, lembre-se de sempre cortar cerca de 2/3 do pavio, ou então, toda parte queimada. Você pode usar tesouras, cortadores de unhas ou nosso aparador de pavio. Mas não importa o que você faça, sempre apare, todas as vezes.

Após a primeira queima é necessário observar a chama, caso ela fique muito intensa isso significa que a queima foi padronizada sendo necessário retirar o pavio booster.

A importância da vela estar acesa acima de nossas cabeças se dá pela maior facilidade de conexão com o nosso chacra coronário(que é por onde acontece a ligação do Anjo de Guarda conosco). Se a pessoa não tem uma casa espiritual onde firmar sua vela, pode ser em casa mesmo sem problema algum.

Por que isso acontece? 1 - Pavio muito forte, que faz a vela queimar até as bordas, como no vídeo. 2 - Vento, que faz a chama oscilar e se aproximar mais de uma das bordas.

Durante um banho relaxante
As velas aromáticas podem ser suas aliadas. Ligue o chuveiro ou a água da banheira em temperatura morna, acenda uma vela perfumada e relaxe!

Tudo que for pedido com sinceridade, pode ser alcançado. Quando terminar de rezar, apague a vela e guarde-a para o ritual da próxima segunda-feira.

Seja por devoção ou por necessidade o uso de velas quando colocadas diretamente sobre a madeira ou tecidos, facilmente tornam-se geradoras de incêndios. A simples atitude de afastá-los de materiais combustíveis e inflamáveis ou a colocação de um castiçal, pires ou prato sob a vela evitariam inúmeros incêndios.

Nos Banheiros e Lavabos:
Experimente usá-la com a luz apagada enquanto toma um banho relaxante após um dia de trabalho. Outra opção é da vela de Lavanda. A queridinha por todos traz uma incrível sensação de conforto e relaxamento. Perfeita para desopilar após o estresse do dia-a-dia.

Abençoai-nos, ó mãe celestial, e com toda a vossa intercessão fortalecei-nos em nossas fraquezas, a fim de que servindo-vos, amar-vos e render-vos graças ao céu, por toda a eternidade. Assim seja, Amém. DURAÇÃO DA VELA: Aproximadamente 7 dias, o tempo pode variar de acordo com a temperatura ambiente.

Recipientes de vidro podem ficar muito quentes, podendo rachar ou quebrar. As velas em recipientes têm maior quantidade de cera líquida, por isso nunca manuseie o recipiente com a vela acesa ou ainda quente, pois você pode se queimar. A chama não deve entrar em contato com a lateral ou fundo do recipiente.

Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas ESTÃO altas e brilhantes: erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido. Quando a vela queima por inteiro: seu pedido foi plenamente aceito.

Acenda uma vela amarela sobre um pires, com cuidado para não se queimar. Depois, reze o Salmo 39. Ao final do ritual, jogue os restos da vela no lixo. Lave o pires e volte a utilizá-lo normalmente, assim como a bacia.