Onde na Bíblia fala sobre o trigo?

Perguntado por: ucastro . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Jesus nesta parábola narrada em Mateus 13:24-30 nos diz que um homem semeou boa semente no seu campo. Mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele e semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. Nas igrejas hoje existem muitos problemas, por causa do joio.

Na declaração de Jesus: “Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto” está contida uma revelação muito especial para nós: Jesus dá a sua vida por nós.

Separar o que é mau do que é bom. Plural: joios |ôi|. Origem etimológica:latim lolium, -ii.

representa autoridade e governo e colheita farta.

Seu grão é utilizado amplamente na alimentação humana, desde a farinha de trigo para o pão até como ingrediente na fabricação de cervejas. Além disso, também compõe a alimentação animal. Hoje, a cultura do trigo ocupa 20% da área cultivada mundial e a produção gira em torno de 500 milhões de toneladas por ano.

Características do trigo
Folhas planas, compridas, um pouco ásperas, que possuem uma bainha invaginante. O fruto, conhecido como grão de trigo, é do tipo cariopse, cuja forma é ovoide, entumecida, tenra e farinácea. Nem todas as flores transformam-se em frutos; geralmente encontram-se de 2 a 3 grãos em cada espigueta.

“As duas espécies possuem uma morfologia bastante parecida. Assim, o que distingue uma da outra é a formação da espiga – no joio ela é bastante alongada.

A proteína, glúten, está na cevada e no centeio. Porém, o trigo continua sendo o vilão da história. “Para aumentar a produção e diminuir custos, os agricultores passaram a cruzar vários tipos de trigo, ou seja, qualquer ser humano se tornou intolerante a este alimento”, explica a nutricionista.

O mais famoso problema relacionado ao trigo é a doença celíaca, uma reação autoimune provocada pelo glúten, podendo ser tratada com uma dieta livre dessa substância.

A imagem do grão de trigo serve para nos transmitir um ensinamento sublime que lança luz na história de Jesus e de seus discípulos. Esse grão é antes de tudo o próprio Jesus que caiu na terra em sua paixão e morte, reapareceu e deu frutos com sua ressurreição.

Separar o joio do trigo é uma preocupação constante do agronegócio. É também um ensinamento de conhecida parábola de Jesus (Mateus 13). Separar férteis sementes de ervas daninhas é um desafio humano que invade a vida de cada um. Boas ideias são férteis sementes (trigo).

De acordo com Mateus 13:24–30 durante o Juízo Final, os anjos vão separar os "filhos do maligno" (o "joio", ou ervas daninhas) dos "filhos do reino" (o trigo). Segue-se à Parábola do Semeador e precede a Parábola do grão de mostarda.

Essa é uma frase Bíblica, que além de possuir uma conotação seletiva, pode ser e é aplicada em diversas situações na vida do ser humano no nosso dia a dia, quando, por exemplo, o mesmo pretende separar o que no seu entender é bom e benéfico, do que possa ser ruim e maléfico, para sua própria saúde evolutiva e de seu ...

abundância, representa o pão nosso de cada dia. #trigo #grão #osegredodograo.