Onde morreram 150 pessoas?

Perguntado por: umata . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.9 / 5 16 votos

Ao menos 153 pessoas morreram durante uma aglomeração em uma celebração de Halloween nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, neste sábado (29/10), segundo as autoridades locais. O número de mortos aumentou cada vez mais ao longo das horas que sucederam a tragédia.

O que se sabe sobre tragédia que matou 120 pessoas na Coreia do Sul.

A polícia sul-coreana concluiu nesta sexta-feira a investigação que apurou a tragédia no bairro de Itaewon, em Seul, durante as festividades de Halloween em 29 de outubro de 2022, quando uma superlotação de aproximadamente 100 mil pessoas em suas ruas estreitas causou 159 mortes.

incêndio do Gran Circo Americano

A maior tragédia ocorrida no Brasil foi o incêndio do Gran Circo Americano, em Niterói, Região Metropolitana do RJ, que deixou 503 mortos e mais de 300 feridos. Três mil pessoas estavam na plateia quando o fogo começou, 20 minutos antes do fim do espetáculo. Foi em 17/12/1961.

A Coreia do Sul permite legalmente a pena de morte, embora mantenha uma política abolicionista por mais de duas décadas. A última execução foi realizada há cerca de 25 anos, embora 59 tenham sido condenados à morte.

"O alto número de vítimas resultou do fato de que muitos foram pisoteados durante o evento de Halloween", disse um representante do Corpo de Bombeiros da capital sul-coreana. A maioria das vítimas era de jovens na casa dos vinte anos, incluindo muitas mulheres.

No total, o país registrou 317.680 mortes em 2021. As causas com maiores porcentagens foram: Câncer = 26% Doenças cardíacas = 9,9%

Lee Ji Han

A agência de Lee Ji Han, 935 Entertainment, confirmou a morte: É verdade que Lee Ji Han faleceu devido ao acidente em Itaewon em 29 de outubro.

Pelo menos 151 pessoas morreram em um incidente de Halloween no bairro de Itaewon, em Seul, Coreia do Sul, no sábado à noite, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Yongsan. Pelo menos 150 outras pessoas também ficaram feridas. O tumulto ocorreu em um beco estreito, causado por uma superlotação.

Também foi confirmado que os mortos incluem um norueguês e um cidadão do Sri Lanka, bem como duas vítimas japonesas. Quatro vítimas eram adolescentes, 95 pessoas na faixa dos 20 anos, 32 pessoas na faixa dos 30, nove na faixa dos 40 e 13 ainda não foram identificadas, disse o ministério.

Chernobyl (1986) – Ucrânia (ex-URSS)
A desastre de Chernobyl ocorreu durante um teste de sistema no reator 4 da central nuclear, perto da cidade de Pripyat, na antiga República Socialista Soviética da Ucrânia.

No dia 25 de janeiro de 2019, às 12h28, a barragem da Mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, em Brumadinho, se rompeu, causando a morte de 272 pessoas e espalhando resíduos de minério pela bacia do Rio Paraopeba . Em 2023, a tragédia completa quatro anos .

O Japão é um dos poucos países desenvolvidos que mantêm a pena de morte no seu sistema penal, em um posicionamento oposto à tendência mundial em aboli-la nas últimas décadas, movimento que provém da evolução do discurso e instrumentos de proteção dos direitos humanos após o final da Segunda Guerra Mundial, em especial, ...

A grande maioria dos desertores são mulheres. Mas, sem conseguir se legalizar na China, são particularmente vulneráveis à exploração. Algumas são vendidas como esposas, frequentemente em áreas rurais. Outras são forçadas a se prostituir ou, como Mira, a entrar na indústria de sexo via webcam ao vivo.

A pena de morte é uma pena legal na República Popular da China. É aplicada principalmente por assassinato e tráfico de drogas, e as execuções são realizadas por injeção letal ou fuzilamento.

Massacre de Gwangju – Wikipédia, a enciclopédia livre.