Onde morava Júlio Santana?

Perguntado por: rmoraes . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Nascido numa família pobre de Porto Franco, no Maranhão, Júlio Santana tinha tudo para se tornar pescador, como seu pai.

Segundo o jornalista, o assassino foi solto após sua mulher subornar um delegado, lhe oferecendo o veículo que Julião utilizava durante seus crimes. Hoje em dia, impune, o senhor com pouco mais de 60 anos se encontra aposentado, após contribuir para a Previdência.

Nasceu em São Paulo em 1961.

O filme brasileiro 'O nome da Morte' (2017), estrelado por Marcos Pigossi e Fabíula Nascimento teve todas as suas cenas gravadas no Parque Nacional do #Jalapão e em Palmas, capital do Tocantins.

Baseado em fatos reais e no best-seller homônimo de Klester Cavalcanti, o filme se passa no interior do Tocantins e conta a história de um homem simples e religioso que virou um matador de aluguel que assassinou 492 pessoas.

O pistoleiro Júlio Santana, assassino confesso de Nativo, matou 492 pessoas em todo o país, quase todas envolvidas em conflitos pela posse da terra. Ele anotava num caderno o nome de cada vítima e do mandante, conforme relato feito ao repórter Klester Cavalcanti e publicado no livro “O Nome da Morte”, lançado em 2006.

Mainha

O matador de aluguel Mainha ficou famoso no Ceará e no Brasil na década de 1980 e foi considerado o maior pistoleiro do Nordeste. Para muitos - e para ele mesmo -, assumia uma postura de “justiceiro”, com seus crimes sendo realizados como forma de “defesa da honra”.

Júlio Santana bem que poderia ser um personagem de ficção. Melhor seria. Mas ele tem identidade, endereço e família. Este corajoso O nome da morte conta a história desse cidadão brasileiro, pistoleiro por profissão, que em 35 anos matou quase 500 pessoas.

Saiba que são os 7 serial killers que fizeram mais vítimas no mundo

  1. Luis Garavito. ...
  2. Pedro López. ...
  3. Daniel Camargo Barbosa. ...
  4. Pedro Rodrigues Filho. ...
  5. Javed Iqbal. ...
  6. Gary Ridgway. ...
  7. Mikhail Popkov.

O nome dele era Sebastião Pereira Dias. Mas a fama pela qual ganhou destaque no Brasil inteiro foi como SEBASTIÃO DA TEREZONA. Um famigerado pistoleiro, responsável por alguns dos mais cruéis assassinatos em Marabá nas décadas de 1970 e 1980.

71 pessoas

Pedrinho em 1991. É considerado o maior assassino em série do Brasil, tendo sido condenado a mais de 400 anos de prisão por matar 71 pessoas. No entanto, alegou ter matado mais de 100.

Após o assassinato do filho por um oficial de polícia durante uma blitz, um juiz recorre à ajuda de outro pai para fazer justiça com as próprias mãos. Assista o quanto quiser. Taye Diggs, George Lopez e John Cusac estrelam este suspense violento sobre um homem que deseja vingar a morte do filho.

Aproveitando o sucesso das produções coreanas, a Netflix usou suas redes sociais na última quinta-feira (30), para liberar o trailer de sua nova série intitulada "My Name", que chegará ao streaming no dia 15 de outubro de 2021.

Marco Calvani