Onde mora o gênio?

Perguntado por: asouzas . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.4 / 5 6 votos

Aladdin usa dois poderosos gênios nas Mil e Uma Noites. Um vive numa lâmpada mágica e o outro num anel mágico. Ambos os espíritos ajudam Aladdin em pontos diferentes da história, concedendo-lhe desejos e auxiliando-o a escapar de situações complicadas.

Ludwig van Beethoven

Ao longo da sua vida, Ludwig van Beethoven teve uma surdez progressiva que o afastou da vida social, mas não o fez deixar de criar grandes sinfonias. Imaginava a música que ouviria no cérebro. 7 de Maio de 1824.

Considerado gênio, Theo Costa Ribeiro foi submetido a um teste durante 6 dias e fez 146 pontos. Um brasileiro de apenas cinco anos é o mais novo integrante da seleta lista de pessoas com os mais altos Quociente de Inteligência (QI) do mundo.

Terence Tao
Terence é a pessoa mais inteligente do mundo viva. O matemático australiano de origem chinesa tem um QI verificado que varia entre 220 e 230. Ele obteve seu PhD na Universidade de Princeton quando tinha 20 anos e se tornou o professor mais jovem da UCLA aos 24 anos.

Christopher Langan

Christopher Langan (QI: 195 - 210)
Alguns jornais já reportaram Christopher Langan como o “homem mais inteligente da atualidade”. Langan é um autodidata que aprendeu a ler com apenas 4 anos de idade.

Uma doença "importada" do continente americano, a sífilis arrasou a Europa, causando graves problemas numa população indefesa. No caso de Beethoven, segundo Mackowiak, a doença se manifestou como afecções gastrointestinais e no tipo de surdez que ele teve.

Beethoven amava a natureza num sentido romântico e encontrava nela descontração, isolamento e inspiração. O desejo por uma vida rural acompanhou-o sempre. Com a sua obra musical Sinfonia Pastoral criou música que tem por objetivo evocar, em sua estrutura orgânica e cíclica, uma imagem sonora da natureza.

As pessoas surdas podem sentir a música de dois jeitos diferentes, muitas vezes complementares: (1) por meio de vibrações ou (2) com interpretações de LIBRAS (língua brasileira de sinais ).

Um QI maior que 140 significa inteligência genial. Entre 120 e 140 representa inteligência muito superior, enquanto um QI entre 110 e 120 indica inteligência superior.

160

Einstein e Hawking tiveram QI estimado em 160. A Mensa, uma sociedade internacional aberta para pessoas de alto QI, confirmou a pontuação de Shah à NBC News e disse que ele está entre os 2% mais inteligentes da população e “tem grande potencial”.

“Temos uma das maiores populações do planeta. Cerca de 2% dos habitantes do Brasil podem apresentar sinais de altas habilidades, com um QI muito acima da média. Porém, ainda não há um mapeamento abrangente destes indivíduos”, aponta Rodrigo Lopes Sauaia, presidente da Mensa Brasil.

QI de 160

Albert Einstein, Stephen Hawking e Bill Gates têm um QI de 160, mas esta menina tem um QI de 171.

William Sidis | Quem foi o homem mais inteligente do mundo? - Canaltech.

Nascido nos Estados Unidos em 1898, William James Sidis é conhecido como o homem mais inteligente do mundo, por alguns especialistas. Embora não exista uma forma segura de verificação, especula-se que o seu Quociente de Inteligência (QI) era superior ao do físico Albert Einstein, ultrapassando os 210 pontos.

No auge (seu primeiro ano pelo PSG), o camisa 10 chegou a ser avaliado com a média 8,95. Ainda de acordo com a inteligência artificial, o brasileiro é hoje o jogador com pior desempenho do trio de ataque do clube parisiense, já que Kylian Mbappé tem nota 7,89 e Lionel Messi, 7,65.

Anitta tem o QI mais de 8.00 | Anitta tem o QI mas de 8.000 | By RONIERE GAMES | Facebook.

No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.

A maioria dos surdos têm as cordas vocais em perfeito funcionamento, portanto, são minorias os surdos que também são mudos. Muitas pessoas surdas não falam porque não aprenderam a falar. Alguns surdos falam, são os surdos oralizados, que desenvolveram a fala através de um trabalho com fonoaudiologia.

Quando tinha quarenta e seis anos de idade, o compositor já estava praticamente surdo, mas uma de suas composições mais famosas, a 9ª sinfonia, foi feita justamente quando ele não podia mais escutar, apenas três anos antes de sua morte.