Onde mora o Drácula?

Perguntado por: apaz7 . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Transilvânia

O personagem de Bram Stoker, Drácula, é um conde que reside em um castelo localizado no alto de um vale, encravado em uma rocha, com um rio abaixo e localizado no Principado da Transilvânia. E esse castelo é o único em toda a Transilvânia que realmente se encaixa na descrição feita por Stoker.

Transilvânia

Falar da Transilvânia, na Roménia, é falar (inevitavelmente) da história do conde Drácula, o mais famoso vampiro de todos os tempos.

1. O Castelo de Bran é conhecido como Castelo do Drácula pelo famoso livro do escritor irlandês Bram Stoker. O Drácula, personagem de Bram Stoker, é um conde que mora em um castelo no alto de um vale, fixado em uma rocha, com um rio abaixo e situado no Principado da Transilvânia.

O Castelo de Bran está localizado na pequena cidade de Bran, a cerca de 30 km de Brasov. Você pode pegar um trem de Bucareste para Brasov e depois um ônibus de Brasov para Bran. A maneira mais conveniente de chegar ao Castelo de Bran seria pegar um táxi ou dirigir até lá.

Drácula foi morto em batalha contra os turcos perto da pequena cidade de Bucareste em 14 de dezembro de 1476. Algumas fontes indicam que ele foi assassinado por burgueses valáquios desleais quando ele estava prestes a varrer os Turcos no campo de batalha.

1431 a 1476 D.C

Vlad viveu entre 1431 a 1476 D.C, na Transilvânia – Romênia. Sua história é considerada uma das mais curiosas e cruéis. O sobrenome romeno de Vlad III era Dracuela, que significa algo próximo de “filho do dragão”.

Construído entre 1377 e 1388, o castelo é um importante monumento nacional romano que serviu como inspiração ao famoso escritor Bram Stoker para a criação de uma das novelas mais populares de todos os tempos: Drácula.

Romênia

Chegamos à Transilvânia, na Romênia, pela cidade de Bucareste, que guarda a história de Mr. Vlad, mais conhecido como Conde Drácula. A paisagem da Bulgária até a Romênia é amarela — um mar de girassóis.

Romênia

A Valáquia (em romeno Valahia) é uma província histórica da Romênia, situada ao norte do rio Danúbio. A Valáquia é subdividida em outras duas regiões: a Muntênia e a Oltênia.

Uma das figuras mais marcantes e comentadas da cultura ocidental, o Drácula, personagem criado pelo escritor Bram Stoker em seu livro de 1897. Pesquisadores acreditam que ele foi inspirado no príncipe romeno conhecido como Vlad, o Empalador, que viveu no século XV.

A segunda temporada termina com a morte de Drácula pelas mãos de Alucard, o filho meio-humano do vampiro. Shankar disse que o arco de Alucard é muito mais positivo do que o do pai.

Vlad III

O personagem Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Aliás, foi daí que surgiu o apelido “Drácula”. Em latim, draco significa dragão – ordem à qual Vlad II pertencia, cuja principal função era defender a Europa cristã do Império Otomano. Drácula significa – adivinhe! – filho do dragão.

Drácula só sai à noite, porque morre à luz do Sol. É um cara que nunca se vê no espelho: sua imagem não reflete. roxo. Há muitas lendas e fatos curiosos sobre o Drácula.

Castelo do Drácula à venda por 73 milhões de euros (fotos) — idealista/news.

Abraham Van Helsing é um personagem fictício do romance de terror gótico Drácula, de 1897. O personagem é mais conhecido ao longo de muitas adaptações da história como um caçador de vampiros e monstros, e o arqui-inimigo de Conde Drácula.