Onde mora a maior cobra do mundo?

Perguntado por: aassis . Última atualização: 29 de maio de 2023
4 / 5 14 votos

A maior cobra do mundo, devidamente registrada no Guinness Book of Records, mora em uma “Casa de Horrores” nos Estados Unidos. mesmo nos indivíduos mais corajosos. Ambiente de Lagoa da Prata, cidade da Região Central Mineira,...

píton-real

A píton-real habita principalmente os países do ... Essa serpente é conhecida por ser a maior que já existiu, com um corpo composto de cerca de 250 vértebras e mais de mil quilos. A anaconda-verde é a maior cobra da lista.

Mas a sucuri é a maior em termos de volume. A sucuri mais pesada já registrada foi de 227 quilos.

As anacondas são nativas da América do Sul, e encontram-se principalmente nas áreas ao leste dos Andes, como no Brasil, Colômbia, Venezuela, Equador e Bolívia.

cobra sucuri

A cobra sucuri, ou também muito conhecida pelo nome de anaconda, é a maior cobra presente na fauna brasileira.

Em alguns flagrantes na natureza, as sucuris causam medo e espanto, mas, por sua imponência, se destacam em várias regiões de Mato Grosso do Sul. O g1 listou alguns registros das "anacondas brasileiras" que bombaram este ano no Pantanal e nos rios de águas cristalinas de Bonito (MS), a 297 km de Campo Grande.

A anaconda faz parte de um grande grupo de cobras encontradas no interior e ao redor da floresta amazônica. Há quatro espécies de serpentes que podem chegar perto dos relatos da anaconda gigante — as sucuris grandes. Existem quatro tipos de sucuris grandes: a verde, amarela, a sucuri manchada e a sucuri boliviana.

A Taipan é uma cobra da família Elapidae, encontrada no litoral e no Outback Australiano. A cobra Taipan Comum é subdividida em duas subespécies: a Taipan Costeira da Austrália e a Taipan de Papua que é nativa da costa sul de Papua, na Nova Guiné. A espécie Inland Taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo.

1. Píton-reticulada. Uma píton-reticulada bateu o recorde de maior cobra do mundo, com 10 m de comprimento. Essa espécie vive nas florestas tropicais e pântanos do sudeste da Ásia, em Bangladesh e no Vietnã.

Eunectes murinus

A sucuri (Eunectes murinus), conforme Frazão, é a maior espécie de cobra da Amazônia. Segundo a bióloga, o animal pode chegar a até 8 metros de comprimento, mas apenas em casos raros.

Embora não venenosas, são serpentes de grande porte, que matam suas presas por constrição, ou seja, enrolam-se na presa, apertando até a morte.

Lachesis muta

Surucucu pico de jaca (Lachesis muta)
É a maior serpente peçonhenta das Américas. Pode ultrapassar 4 metros de comprimento. Vive em matas primárias e, diferentes dos outros viperídeos (família de serpentes venenosas) brasileiros, são ovíparas.

A Lachesis muta, mais conhecida como surucucu-pico-de-jaca, pico-de-jaca, bico-de-jaca, surucucu-cospe-fogo, surucucu-apaga-fogo ou apenas surucucu, é a maior cobra peçonhenta das Américas, podendo chegar a 3,5 metros de comprimento.

A taipan-do-interior tem grande toxicidade em seu veneno, mas felizmente são raros os casos de ataques dela em humanos.

As sucuris têm dois predadores naturais, o jacaré caimão e a onça-pintada; o caimão caça anacondas de tamanho pequeno; a onça pintada, no entanto, caça as gra...

Os predadores naturais das sucuris são jacarés maiores, onças-pintadas e, quando estão feridas, viram "almoço" de piranhas.

As sucuris, também chamadas de anacondas e sururijus, são serpentes que têm grande porte e grandes predadoras de topo. Apresentam hábitos semiaquáticos, em regiões de lagos, pântanos, rios, brejos, entre outros. As sucuris ocorrem na América do Sul, e, das quatro espécies existentes, três são observadas no Brasil.

Em relação à concentração de serpentes, segundo o Butantan, o local só perde para a Ilha de Shedao, na China, que abriga por volta de 20 mil desses animais.