Onde mora a Hortência?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.1 / 5 19 votos

São Paulo

Hortência, que reside em São Paulo, é mãe de dois filhos: João Victor e Antonio, ambos de sua união com o empresário José Victor Oliva, com quem foi casada por dez anos.

Campeã mundial, vice-campeã olímpica, maior cestinha da história da Seleção Brasileira, integrante do Hall da Fama do basquete…. Todas esses feitos e referem a Hortência Marcari! Conhecida como a Rainha Hortência, ela foi uma das líderes da geração que levou o basquete feminino do Brasil a um novo patamar.

Hortência foi morta dentro deste salão de beleza, no bairro Santo Antônio, onde um homem entrou correndo, perseguido por um criminoso, armado, que chegou ao local atirando.

A ex-jogadora de basquete Hortência mantém a boa forma aos 62 anos e mostra sua rotina de treinos nas redes sociais. Nas postagens da campeã mundial, muita malhação, caminhadas e práticas de esportes como tênis.

José Victor Oliva

Atualmente, Hortência está solteira, mas já foi casada com José Victor Oliva durante 10 anos. Em papo com Marcio Garcia no Tamanho Família, a ex-jogadora de basquete falou sobre a boa relação com o ex-marido. Os dois, que são pais de João Victor e Antônio, se separaram em 1999.

Significa a que cultiva o jardim. Indica uma pessoa que dá a todos os seus atos um toque de originalidade. Quando desenvolve também o espírito prático, para direcionar melhor suas idéias, consegue o sucesso com muita facilidade.

  • João Victor Marcari Oliva
  • Antônio Victor Marcari Oliva

Hortência Marcari é uma das mais importantes esportistas brasileiras. Com disciplina e garra, levou o basquete feminino a um novo patamar. Não à toa, é a maior pontuadora da história da Seleção Brasileira Feminina com 3.160 pontos em 127 partidas oficiais, obtendo a média de 24,9 pontos por partida.

Após participar da estreia da seleção feminina nos Jogos Olímpicos, em Barcelona 1992, Hortência conquistou o Campeonato Mundial em 1994, na Austrália, e interrompeu sua carreira para ter um filho.

Hortência

Hortência é a maior pontuadora da história da Seleção Brasileira de Basquete, com 3 160 pontos, marcados em 127 partidas oficiais, média de 24,9 pontos/partida. Já disputou cinco mundiais e duas Olimpíadas. Encerrou a carreira como jogadora após conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.

Estima-se que exista em torno de 70 espécies de hortênsia.

O cavaleiro João Vitor Marcari Oliva, filho da ex-jogadora de basquete, Hortência, e do socialite, José Victor Oliva, vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020/21, neste sábado, 24, às 5h (de Brasília) com o cavalo Escorial Horsecampline.

O ex-atacante Rodrigão, que teve passagens por Santos, Palmeiras e Internacional, falou sobre o relacionamento de cinco anos com Hortência, lenda do basquete brasileiro, em entrevista ao 'Uol'. Na conversa, o ex-atleta destacou a importância da medalhista olímpica e campeã mundial em seu crescimento profissional.

Aos 14 anos, Hortência é contratada e estreia como jogadora de basquete profissional pelo São Caetano do Sul, onde permanece de 1973 até 1975. Com apenas 16 anos e um talento notável, Hortência passa a fazer parte da seleção brasileira, ganhando em 1976 o Campeonato Sul-Americano da Juventude.

Apesar de chamadas de hortênsias vermelhas, essas flores têm uma cor voltada para o rosa escuro. Para chegar à cor, é preciso dar um incentivo com a adição de calcário dolomítico no solo durante algum tempo.

No cultivo de hortênsia, em solo com pH (que mede a acidez e alcalinidade dos solos) próximo a 5,5, as folhas coloridas são mais abundantes e azuis. Em solos com pH mais alto, próximo a 6,5, a cor fica rosa. Se ficar acima de 6,5 as cores vão para branco.

Lucy Harris

Lucy Harris praticou basquete ainda no Ensino Médio, antes de ir para a Delta State University, onde conquistou três campeonatos nacionais consecutivos entre 1975 e 1977, além de três títulos de Jogadora Mais Valiosa (MVP), entre 1975 e 1977.

  • Antônio Victor Marcari Oliva
  • João Victor Marcari Oliva
  • Maria Oliva

“A raiz da hortênsia tem propriedades medicinais relacionadas a doenças do trato urinário. Já as folhas e as flores são essencialmente ornamentais”, afirma Evelyn. Por possuir componentes tóxicos, sua administração deve ser cuidadosa e em doses terapêuticas para não causar efeitos colaterais.

Continuar lendo Onde vive a Hortência?