Onde mais tem Carnaval no mundo?

Perguntado por: nespinosa . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.1 / 5 4 votos

A festa de Quebec é conhecida por ser o maior carnaval de inverno do mundo.

O carnaval não é comemorado somente no Brasil, mas em boa parte do planeta. Veja a seguir as principais comemorações. No período do carnaval brasileiro, acontece, no Reino Unido, o Shroveitide (Shrive que significa confessar 'pecados'), que é a comemoração do carnaval britânico.

Como é o Carnaval em outros países?

  • Ouro, Bolívia. O Carnaval da Bolívia é a principal celebração da cultura indígena e homenageia a Virgem da Candelária. ...
  • Veneza, Itália. ...
  • Basileia, Suíça. ...
  • Mazatlán, México.

Na Babilônia, duas festas possivelmente originaram o que conhecemos como Carnaval. As Sacéias eram uma celebração em que um prisioneiro assumia, durante alguns dias, a figura do rei, vestindo-se como ele, alimentando-se da mesma forma e dormindo com suas esposas.

Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades que mais atraem turistas para a folia.

Rio de Janeiro. O carnaval do Rio de Janeiro é chamado de “o maior espetáculo da terra”. Não à toa, está no Guinness Book como o maior carnaval do planeta: são cerca de dois milhões de pessoas participando todos os dias. É claro que o maior destaque é o desfile das escolas de samba.

Bom, apesar das semelhanças, o tradicional Carnaval de New Orleans, o Mardi Gras, é um dos principais espetáculos e festejos tradicionais dos Estados Unidos e repete por séculos uma tradição histórica que foi importada lá do tempo da colonização pelos europeus.

Mais ou menos na mesma época em que o carnaval brasileiro acontece, transcorre também uma festa semelhante no outro hemisfério: trata-se do Carnaval de Quebec, na cidade de mesmo nome do Canadá. Ele acontece todos os anos desde 1954 e é um dos maiores festivais de inverno do mundo.

O Carnaval na Inglaterra não acontece em fevereiro, os ingleses esperam a temperatura estar mais amena e lá pelo mês de agosto a festa começa. As ruas ficam cheias de trio elétricos, palcos improvisados e uma multidão de pessoas vindas de todos os lados.

Foi esse Carnaval mais ou menos selvagem que desembarcou no Brasil com as primeiras caravelas portuguesas e os primeiros foliões. O carnaval no Brasil tem suas raízes históricas no período colonial, tornando-se uma lucrativa atividade comercial no século XX. O entrudo era praticada pelos escravos.

No Brasil, o Carnaval ocorre em quase todo o país, mesmo que em uma escala menor, todos entram no clima e decretam como feriado nacional. Já na Itália, existem cidades específicas que comemoram o Carnaval que são: Veneza, Viareggio, Ivrea, Fano e Puglia.

ITÁLIA. Seguindo as influências do catolicismo e da quarta-feira de cinzas, a Itália comemora o carnaval em todo país durante os dias 4 e 21 de fevereiro. Cidades como Veneza e Viareggio são famosas pelas suas atrações.

Mas ele acontece aqui na Europa, sim, temos Carnaval na Alemanha! Diferente do nosso carnaval (em alemão Fasching, Fasnacht ou Karneval), em Munique não é feriado, mas as datas deste período, devido às tradições da igreja católica, são registradas no calendário.

Há fontes que dizem que surgiu na Grécia, por volta do ano 520 a.C., onde as pessoas se reuniam para festejar em nome do deus Dionísio, também conhecido como Baco - deus da libido e da fertilidade, com a intenção de celebrar a chegada da primavera e da fertilidade.

Assim, o Carnaval pode ter surgido oficialmente na Idade Média, mas alguns elementos da festa foram herdados de celebrações da antiguidade. Esses elementos antigos foram herdados de celebrações de diferentes povos, destacando-se os mesopotâmicos, gregos e romanos.

Relação do Carnaval com o cristianismo
Apesar de ser uma festa bastante secularizada, o Carnaval, na forma como o conhecemos, surgiu como uma celebração cristã. Todas essas celebrações pagãs, com muitas festas, bebedeiras e outros tipos de prazeres, eram condenadas pela Igreja.

Salvador, mais de 204.800 publicações
Com mais de 204.000 menções, a capital do estado da Bahia lidera a classificação, e não é de se surpreender, pois essa festa entrou para o Livro dos Records do Guinness como o maior carnaval da rua do mundo.