Onde Lancelot nasceu?

Perguntado por: dmoreira . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 8 votos

A queda de Lancelot começou quando ele caiu no amor com a rainha de Artoria, Guinevere. Diz-se que a história de amor trágica de Diarmuid Ua Duibhne e Grainne mais tarde se tornou o modelo de história de Guinevere e Lancelot. Ele foi originalmente nascido e criado na França.

Ele representa a síntese perfeita do ideal cavaleiresco do século XII, é o melhor cavaleiro do mundo e também o mais perfeito amante do mundo, seguidor do fine amor tão em voga nas cortes feudais da época. Em O cavaleiro da charrete, Lancelote é o cavaleiro totalmente subjugado por seu amor a Guinevere.

Resumo: O personagem Lancelot é introduzido pela primeira vez pelo escritor Chrétien de Troyes, que escreveu no século XII. Não é até Le Chrétien de Chevalier de la Charrette, no entanto, que Lancelot se torna o protagonista.

6 - Onde ficava Camelot, o lendário castelo associado ao rei Arthur? A teoria mais recente, do especialista em literatura Peter Field, sugere que Camelot existiu em um antigo forte romano chamado Camulodunum, localizado em West Yorkshire, no Reino Unido.

Lancelot: Significa "terra" ou "lança". Esse nome masculino tem o significado desconhecido, possivelmente é um diminutivo francês do nome Lanzo. Lanzo tem duas possíveis origens, como uma forma encurtada de nomes que começam com landa, que significa "terra", pode ganhar esse sentido.

Morte do Rei Arthur
O rei Arthur participava da Batalha de Camelot quando é ferido mortalmente por Mordred.

Mordred

Na história mítica, Arthur é traído por um de seus cavaleiros, Mordred, e gravemente ferido em uma batalha. Ele teria sido, então, levado à ilha de Avalon, onde foi recebido pela fada Morgana e colocado em descanso permanente para se recuperar.

Ele nasceu na Grã-Bretanha e era filho primogênito da Duquesa Ingraine com Uther Pendragon. Ingraine era casada com Garlois e já tinha uma filha por nome Morgana.

Tristão é até considerado um cavaleiro tão forte e capaz quanto Lancelot, incluindo o cumprimento da profecia de Merlin para os dois se envolverem no maior duelo entre quaisquer cavaleiros antes ou depois, embora nenhum mate o outro e eles se tornem amados amigos.

Arondight

Arondight é o nome da espada sagrada portada por Lancelot nas lendas medievais relacionadas ao Rei Arthur, sendo descrita como uma arma forjada de forma sobrenatural pelas fadas e que foi usada pelo cavaleiro para matar um terrível dragão.

Guinevere aparece como uma mulher adúltera, já que trai o marido com o melhor amigo dele, Lancelot. A partir desse triângulo amoroso, cria-se uma relação em que a personagem acaba sendo culpada pela destruição e queda de Camelot, que, na verdade, seria Dummônia – o último reino britânico de resistência.

Outro texto que parece favorecer a existência histórica de Artur é o Annales Cambriae, um texto do século X, que também relaciona Artur com a Batalha do Monte Badon. O Annales data essa batalha entre 516-518 e também menciona a Batalha de Camlann, onde Artur e Medraut (Mordred) morreram entre 537-539.

Sir Galahad: Filho de Lancelot, ele foi considerado o mais puro dos cavaleiros. Galahad foi aquele que se sentou no chamado "assento perigoso" da Távola Redonda, destinado a apenas o melhor dos cavaleiros, como havia sido previsto pelo mago Merlin.

Os primeiros registros existentes onde consta Merlin (Armes Prydein, Y Gododdin) são do começo do século 10, nele consta que Merlin era um mero profeta, mas o papel dele foi evoluindo gradualmente como mago, profeta e conselheiro, ativo em todas as fases da administração do reinado do Rei Arthur.

Foi tirada de sua mãe por Merlin e educada só por mulheres. Ao crescer, casou-se com um grande rei e teve três filhos. Arthur, então adolescente, encontrou-se com Morgan e juntos tiveram um filho, Mordred. Anos mais tarde, Arthur expulsa o rei e toma Morgan como sua esposa, fazendo de Mordred um cavaleiro.

A ilha de Tintagel, localizada na costa norte do condado da Cornualha, é considerada por muitos o local de nascimento do lendário rei Arthur. É uma tradição que remonta ao século XII, quando Godofredo de Monmouth descreveu, em seu livro, o castelo que em que Artur foi concebido.

Lancelote caiu em depressão e morreu. Antes de morrer ele pediu que seu corpo fosse enterrado no seu castelo, o Castelo da Guarda Alegre. Durante seu velório, seu meio-irmão Dom Heitor de Maris, que estava procurando-o há anos, apareceu, e ficou tão triste quanto um mortal pode ficar.

Continuar lendo Quem Lancelot amava?